Dois meses após a volta triunfal de Anahí a escola, tudo mudou completamente. Fabíola inconformada em ter de seguir regras impostas por Anahí mudou de escola levando consigo Derrick e mais alguns alunos. Dessa forma, novos alunos puderam ingressar na instituição, que em sua maioria eram bolsistas.
A instituição nem parecia a do ano anterior. As aulas eram dinâmicas e lúdicas, e os alunos conseguiam compreender rapidamente os conteúdos mais complexos.
Para comemorar o sucesso da mudança no contexto da escola, Guilherme patrocinou uma festa de gala. Os adolescentes teriam um ambiente apenas para eles, regado de musica eletrônica, funk e demais ritmos do momento. Em outra sala mais reservada estariam os professores, funcionários da escola e pais que desejassem participar.
A sexta feira passou rapidamente. Durante toda à tarde Anahí, Camila e Luciana passaram no salão para cuidar das unhas, pele e cabelo, cortesia de Guilherme, bem como os vestidos divinos de cada uma.
- Anda logo Anahí! Sai desse closet que não temos a noite toda! – Camila gritou pela décima vez, tentando sem sucesso apressar a amiga. A menina usava um vestido mais curto do que o das amigas, um palmo acima do joelho mais ou menos, em um tom verde esmeralda - Vamos perder a festa toda!
- Desiste Mila, no que depender de Anahí, chegaremos somente à meia noite! Seremos as Cinderelas às avessas! – Luciana falou em tom de zombaria. A morena estava tão ou mais estilosa que Camila, com seu vestido rosa bebê.
Camila bufou e sentou-se impaciente sobre o sofá do quarto, ao lado de Luciana. Anahí riu sozinha ao escutar as amigas reclamarem de sua demora. Olhou-se novamente no espelho e suspirou. Há pouco mais de um ano atrás quem a apressava era sua mãe. Fechou os olhos com força recordando-se daquele dia.
O belo vestido rosa rendado que ia até um pouco acima dos joelhos, todo bordado a mão na cintura, imitando um cinto de cristais, modelava suas curvas. O salto agulha, na cor prata, com detalhes em pedras foi escolhido a dedo para a ocasião. Para a maquiagem, nada muito extravagante, apenas destacando-lhe os belos olhos azuis cintilantes.
- Vamos Anahí, seu pai está com pressa! – Thalia gritou do pé da escada apressando a filha.
O vestido agora era de um azul claro - combinando com seus olhos – com detalhes de pedras de strass por toda a parte superior, destacando os seios. A saia não muito rodada ia até dois dedos acima do joelho. A maquiagem era leve e delicada, o cabelo todo em cachos com uma parte preso no alto da cabeça e uma tiara com pequenas pedras brilhosas. O salto 15 prateado dava um ar glamoroso a o visual. Anahí estava perfeitamente linda.
Sorriu satisfeita e caminhou a passos lentos até o quarto onde encontrou as amigas com cara de poucos amigos.
- Relaxem meninas, ainda é cedo. – Anahí falou chamando atenção - Ninguém começa uma festa sem as anfitriãs!
- É hoje que o Poncho tem um infarto! – Luciana brincou – Você está linda, magnífica!
- Linda nossa amiga já é Lú, mas hoje está perfeita! – Camila falou boquiaberta.
- Vocês também estão maravilhosas! – Anahí falou e ambas giraram – Agora vamos para a festa que o Poncho já me ligou mais de trinta vezes.
Guilherme as aguardava na sala de entrada e sorriu largamente ao ver as meninas. Não soube escolher quem estava mais bela, apenas teve a certeza de que o trio arrasaria corações durante o baile. Carinhosamente beijou a testa de cada uma e as acompanhou até o carro. Anahí estava feliz e conversava animadamente com as amigas.
Como a sua vida deu uma guinada espetacular no último ano! Inicialmente era a queridinha dos professores, a garota mais popular da escola, a musa dos garotos. E após o acidente tudo mudou, passou a ser rejeitada, humilhada. Então percebeu que nunca teve amigos de fato, pois apenas ligavam para imagem, status ou posição social. Conheceu o verdadeiro sentido da amizade no momento em que Alfonso, Axel, Camila, Frederico e Luciana entraram em sua vida. Eles nunca a rejeitaram por sua inacessibilidade, sempre estiveram ao seu lado defendendo-a e fazendo com que seus dias ficassem mais coloridos. E nesse contexto de amizade, Anahí conheceu o seu amor verdadeiro, aquele que a mãe tanto falava.
"Quando encontrar o seu amor verdadeiro filha, ame-o com todas as suas forças como se não houvesse amanhã."
E ela o amava imensamente, intensamente. Não conseguia explicar a imensidão daquele sentimento. E claro, era completamente recíproco. Alfonso vivia nas nuvens, suspirando por Anahí.
O carro parou na estrada do salão de festas. Um tapete vermelho fora estendido para receber os convidados. Anahí sentiu-se uma popstar quando, assim que saíram do carro, vários flashes cercaram o trio, quase a cegando. Na porta Alfonso, Axel e Frederico aguardavam suas namoradas, boquiabertos, extasiados com tanta beleza.
Alfonso logo puxou Anahí para um canto, não poderia esperar mais um segundo para dar a ela o presente que guardava há um tempo. Com tantos abutres cobiçando a sua namorada, queria de alguma forma que ela carregasse algo com seu nome.
- Quero compartilhar o resto dos meus dias contigo. – Alfonso falou assim que se afastaram um pouco e Anahí pareceu confusa, então o moreno retirou do bolso uma caixinha contendo um par de alianças - Aceita ser minha para todo o sempre?
O coração da loira parecia que ia sair pela boca e ela teve de se segurar para não chorar e borrar a maquiagem. Estendeu a mão esquerda para ele em meio a sorrisos.
- Somente sua, para todo o sempre.
- Até que a morte nos separe. – Ele falou colocando a aliança no dedo dela e beijou sua mão. Logo após Anahí fez o mesmo e o abraçou.
- E viveram felizes para sempre! – Luciana e Camila cantarolaram juntas.
Anahí e Alfonso gargalharam, os amigos haviam os seguido. De fato todos ali seriam felizes para sempre, pois tinham dois bens preciosos em suas vidas: o amor e a amizade que os une.
THE END
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love, Anahí
FanfictionQual o valor da verdadeira amizade? A popular loira de olhos azuis, que antes arrancava suspiros dos meninos e chamava atenção devido a sua beleza por onde passava, tem o seu brilho ofuscado devido a uma cadeira de rodas. Até o namorado decide que...