Capítulo 07 - Parte IV

688 60 23
                                    


O bater do sinal para o fim de mais um dia letivo nunca foi tão esperado e comemorado como aquele. E a escola nunca se esvaziou tão rápido. Era engraçado como os alunos e professores apressavam-se em deixar o local. O sexteto fantástico – vulgo Anahí e seus amigos – os observavam gargalhando, parecia uma comédia aquela "fuga".

- Tive uma ideia! - Luciana pensou alto e estalou os dedos, Camila a olhou interrogativa. A menina digitou alguns números, falou rapidamente e desligou sorridente - Quero te mostrar algo Any, mas para isso preciso que vá a minha casa. - Luciana apressou-se em dizer - Não aceito não como resposta. Ah! Minha mãe quer saber qual sua comida favorita.

- Oba! Almoço na casa da sogrinha! - Frederico comemorou e Luciana o olhou arqueando as sobrancelhas.

- O convite foi pra Anahí e será estendido apenas pra Mila - deu uma piscadela - Assunto de meninas. E ai? - perguntou olhando para as amigas aguardando uma resposta, Anahí abaixou a cabeça fingindo que não era com ela.

- Ela vai! - Camila vibrou e todos aplaudiram.

- Eu não disse nada! - Anahí defendeu-se.

- Qual a parte do "não aceito não como resposta" que não entendeu?

- Ok, apenas preciso ligar e avisar que não irei almoçar em casa e peço pra Júlio vir nos buscar.

- Não há necessidade, nos vamos de ônibus. – Luciana apressou-se em dizer.

- Me dê seu endereço então... - a loira falou pegando uma caneta.

- Quando eu disse nós, você estava incluída.

- Mas...

- Você alguma vez já andou de ônibus na sua vida? - Luciana perguntou e a loira negou com a cabeça - Tudo tem a sua primeira vez.

Luciana gesticulou com a cabeça olhando para Alfonso que prontamente entendeu. Segurou firme na cadeira de rodas de Anahí e clareou a garganta.

- Senhores passageiros com destino a ao ponto de ônibus, por favor, apertem o cinto de segurança - fez um barulho com a boca - Pronta para um dia repleto de diversão?

- Sim senhor capitão! – ela brincou batendo continência.

Alfonso empinou a cadeira dela, a loira de um grito segurando firme no encosto dos braços. Ele fez sons com a boca imitando um carro enquanto os amigos riam da cara de desespero de Anahí. O quarteto saiu correndo na frente com Alfonso a toda velocidade atrás deles e a loira gritando que ia cair. Ele parou, deu alguns passos a frente dela, a olhou minimamente cruzando os braços sobre o peito. A loira achou aquele gesto tão lindo que o seu coração deu pulos de alegria. Como não amar aquele garoto tão perfeito? Ele parecia ser um príncipe dos contos de fadas das histórias que a mãe lhe contava antes de dormir quando era criança.

- Minha vez! - Camila declarou - Leve ela nas costas, quero andar nisso também. – falou dando um empurrãozinho em Alfonso - Sempre quis pilotar um desses.

Alfonso fez um gesto de reverência, ajoelhou-se ao chão ficando de costas para a loira, girou um pouco o tronco para olhá-la.

- Segure firme em meu pescoço. – falou e ela encolheu os ombros, temerosa - Confie em mim, jamais te deixaria cair.

Ela suspirou e então curvou o troco para a frente, entrelaçou os braços no pescoço do moreno, ele segurou firme em suas pernas e levantou-se.

Anahí agradeceu por não ter perdido os movimentos inferiores. Estar assim com os corpos colados era incrivelmente mágico. Ambos sentiam como se uma corrente elétrica percorresse por todo seu corpo. O moreno caminhou de costas para que ela pudesse ver os amigos brincando com a cadeira, riam alto daquilo. E assim seguiram até o ponto de ônibus. Chegando trataram de fechar a cadeira da loira e Alfonso ficou em pé, segurando-a em suas costas, sempre atencioso perguntando se estava confortável ou se tinha medo.

O trajeto até a casa de Luciana foi divertido, pois os meninos tratavam de contar piadas para que a loira risse.

Como Luciana morava mais perto do que os outros, despediram-se em frente a casa dela. Alfonso demonstrou estar triste, pois também queria passar a tarde com a loira. Percebendo, Camila foi até ele e beijou-lhe na bochecha.

- Estaremos no parque do bosque, apareça lá com o Vitinho depois das quatro. - sussurrou e o moreno assentiu.

Love, AnahíOnde histórias criam vida. Descubra agora