Em poucos minutos o pátio lotou. O diretor apareceu sobre a bancada e deu dois toques no microfone para testá-lo. O zumbido provocado pelo ato fez com que alguns alunos levassem as mãos sobre os ouvidos. O inspetor parou ao seu lado, com os braços cruzados sobre o peito.
- Bom dia caros alunos e alunas do maravilhoso Brookwood Park School. – ele falou cantarolando - Infelizmente não tenho boas noticias. – agora seu tom de voz era rude, e sua expressão sombria - Alguém aqui entre vocês decidiu que deveria processar nossa querida escola que agora por ordem da justiça corre o risco de cancelar suas atividades. – disse praticamente gritando, seu olhar estava fixo em um ponto, burburinhos começaram entre os alunos e o diretor sorriu - Eu pergunto a você jovem que decidiu isso: o que te leva a acreditar que conseguirá vencer? Somos em maior número e você é apenas um na multidão. Assim que isso tudo acabar, quem sairá perdendo é você. – finalizou em tom ameaçador.
- Eu deveria gravar isso e mostrar no tribunal? - a loira gritou com o celular em mãos e os olhares se voltaram para ela.
- Seremos testemunhas de tudo o que foi dito hoje. - o moreno falou alto e encarou o diretor - Chega de laranjas podres nessa escola.
- Se acha o valentão aluno Hererra? – o inspetor indagou e riu escandalosamente.
- Pense o que quiser, mas de hoje em diante ninguém humilha a Anahí ou qualquer um dos bolsistas dessa escola.
O garoto pôs-se atrás da cadeira da amiga, segurou firme ali e retirou-se com ela, indo em direção a sala de aula, alheio ao falatório que se iniciava. Os demais bolsistas os seguiram pisando fundo, carrancudos e incrédulos com tamanha audácia do diretor e demais professores.
- Esses abutres estão cada dia piores. - reclamou Camila enquanto caminhava ao lado dos amigos.
- Podemos conversar Camila? - Anahí perguntou buscando mudar de assunto, a menina assentiu minimamente.
Camila tomou o lugar de Alfonso e foi com a colega até o pátio. Os outros ficaram parados as observando buscando entender.
- Assuntos pendentes. – Luciana disse estalando a língua – Sigam-me cambada, infelizmente temos aula.
Enquanto Anahí e Camila resolviam pequenas desavenças, o clima era de pura tensão dentro da sala de aula. A professora observava os alunos como uma cobra prestes a dar o bote. A sala estava impecavelmente silenciosa. Ninguém ali ousava comentar algo com medo de que uma possível bomba explodisse devido ao clima que se instalou após o anuncio do diretor. E claro, todos estavam com medo de receberem intimações e possíveis complicações em seus futuros acadêmicos.
O barulho da porta fez com que automaticamente todos direcionassem seus olhares para ali. Anahí abriu um sorriso cínico, deu de ombros e adentrou a sala indo em direção ao seu lugar.
- Estão atrasadas alunas! – bronqueou a professora.
- Desculpe querida professora. - Camila ironizou - Acontece que minha amiga e colega precisou usar o toalete e como essa escola não tem acessibilidade para portadores de necessidades especiais... - deu uma piscadela, girou o corpo voltando a andar até sua mesa.
Podiam imaginar fumaça saindo da cabeça da professora. A carranca em sua face estava mais assustadora do que nunca. E com certeza ela segurava-se para não surtar frente aos alunos.
A loira abriu o estojo para pegar um lápis e iniciar as atividades, sorriu ao encontrar o pedaço de papel tão esperado.
"A cada minuto ao seu lado é tão mágico, que eu fico até sem palavras. Você trás mais alegria aos meus dias."
- Posso saber o motivo desse sorriso lindo? - ele indagou em um sussurro, com o corpo curvado para frente.
- Ela viu um scrap white. - Camila sussurrou também e os amigos riram silenciosamente.
- Scrap o que? - Alfonso perguntou confuso.
- Scrap white que quer dizer recado branco, ou seja um pedaço de papel com belas palavras de um boy. – Camila explicou.
- Deixem as fofocas para após a aula. – a professora rosnou - Façam os exercícios da página 108, em silêncio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love, Anahí
FanfictionQual o valor da verdadeira amizade? A popular loira de olhos azuis, que antes arrancava suspiros dos meninos e chamava atenção devido a sua beleza por onde passava, tem o seu brilho ofuscado devido a uma cadeira de rodas. Até o namorado decide que...