Alfonso olhava apreensivo a banca examinadora aproximar-se deles. Aquele projeto de ciências estava valendo o ingresso dele e dos amigos na mais conceituada escola do país: a famosa Brookwood Park School. E vencer aquele concurso traria benefícios a toda sua família, renderia um bom emprego no futuro e é claro, uma educação e ensino exemplares. Uma oportunidade única, a qual disputavam com mais 38 equipes compostas de cinco alunos cada.
Cinco pessoas, entre eles três homens e duas mulheres, dentre as quais estava Catarina, a coordenadora pedagógica da escola em que estudavam, ouviam atentamente a explicação da equipe adversária ao lado. Alfonso a conhecia muito bem, ou melhor, conhecia melhor do que ninguém aqueles olhares cobertos de luxúria desde que entrou naquela escola.
O tempo que cada equipe tinha para defender sua invenção era curto, e o nervosismo tomou conta de Alfonso assim que os avaliadores pararam a frente deles. Analisaram o pequeno projeto, com olhares curiosos mediante a telha que estava sobre a mesa.
- Se depender da Catarina nós já vencemos. – Mila sussurrou para Luciana, que sorriu e fez sinal de positivo.
- Vocês tem três minutos para falarem dos benefícios que a invenção de vocês pode trazer para a nossa sociedade. – o homem de terno falou demonstrando um ar de superioridade.
Frederico, o cabeça do grupo, vulgo CDF da turma deu um passo a frente e sorriu para os avaliadores, respirou fundo e encarou um a um antes de começar a falar. Luciana parou ao lado do namorado e tocou-lhe as costas, pois ela sabia que ele estava tão nervoso quanto os demais. Ele, sempre carinhoso a olhou apaixonado, segurou sua mão e respirou fundo mais uma vez antes de começar a falar.
- A telha ecológica atende a interesse de ordem ambiental e de saúde pública, considerando-se os efeitos da reciclagem estimulada, já que é feita com materiais para os quais os destinos mais comuns seriam os lixões ou aterros sanitários. – explicou, soltou a mão de Luciana e pegou a telha nas mãos e estendeu para que um dos avaliadores a pegasse - Estima-se que dos 6 bilhões de embalagens longa-vida produzidas por anos no país, menos de 14% são plástico e alumínio. As telhas são compostas basicamente por alumínio, Pet, Polietileno e Polinylon. – finalizou, lançou um olhar cumplice para a namorada que lhe sorriu.
- E essa telha é ideal para cobertura de residências, galpões, barracões e canteiros de obra. – Luciana falou com um pequeno sorriso nos lábios - Como podem ver, a telha ecológica é infinitamente mais resistente que as telhas convencionais, podendo receber cargas de até 150kg/m² e podem ser jogadas ao chão que não trincam, além disso, ela reduz em 60% a temperatura ambiente. – concluiu orgulhosa de si, e recebeu de Frederico um beijo na cabeça.
- Bem, a tecnologia que propomos aqui, visa aproveitar os nobres materiais presentes nas embalagens e aproveitar suas principais características, que são a durabilidade e impermeabilidade. – Axel prosseguiu explicando, dando um passo a frente sob o olhar apaixonado de Camila.
A morena sorriu gentilmente, parou ao lado do namorado e prosseguiu com a explicação.
- São mais baratas e mais leves, economizando na estrutura do telhado, não propagam fogo, são flexíveis, não propagam som, podem ser cortadas em todas as direções.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love, Anahí
FanfictionQual o valor da verdadeira amizade? A popular loira de olhos azuis, que antes arrancava suspiros dos meninos e chamava atenção devido a sua beleza por onde passava, tem o seu brilho ofuscado devido a uma cadeira de rodas. Até o namorado decide que...