Capítulo 10 (Parte III)

673 63 57
                                    


- Porque essas caras assustadas? Por acaso viram algum fantasma?

- Como tem a ousadia de voltar para essa escola depois de tudo? – a professora perguntou incrédula.

- De tudo o que Suzana? Das injustiças que muitos alunos sofreram? Ou está sendo mais especifica e apenas culpando a minha pessoa? – Anahí questionou calmamente, com um sorriso cínico nos lábios.

- É muita audácia! Não acredito que te aceitaram nessa escola! – Fabiola falou indignada.

- Devo lembrá-la Fabíola que é direito de todo cidadão escolher qual instituição de ensino quer estar. – a loira comentou calmamente - Essa sempre foi a minha e assim continuará sendo. Se tanto te incomoda, a porta está aberta.

- E você chegou se achando a dona do pedaço? – Suzana gargalhou – Tenho certeza de que o novo dono não permite que simples alunos desafiem professores.

- Eu estou tremendo de medo. – zombou e encarou friamente Suzana - Ela está ciente de tudo o que aconteceu, portanto cuidado pra não dar um tiro no pé.

- E você por acaso conhece o novo proprietário? – Fabíola indagou curiosa.

- Muito mais do que pode imaginar. Somos como best friends forever para ser mais exata. – disse e riu debochadamente – Nossa, não vão mudar essas caras? - Indagou levando as mãos na cintura, estalou a língua e negou com a cabeça - Sorria, a vida é bela! – exclamou e os colegas a olhavam sérios, surpresos. Os amigos da loira seguravam o riso. Anahí puxou o ar e encarou a professora.

– Retire-se da minha aula! – Suzana esbravejou e Anahí deu de ombros, ignorando-a e caminhou até seu lugar.

- Destile veneno em outro lugar Suzana. – a loira falou calmamente, então encarou a professora e sorriu falsamente - As regras mudaram, e se tiver incomodada a porta está aberta.

Suzana trincou os dentes e cerrou as mãos, mas conteve-se. Se agisse por impulso esganaria Anahí, porém isso lhe traria sérias consequências, como perder o direito de lecionar e poderia ser presa. Anahí a tinha nas mãos. Por outro lado, Anahí sabia que estava fazendo uso de abuso de poder. Mas qualquer ser humano adoraria dar o troco: pisar e humilhar aqueles que tanto a fizeram mal.

- Grossa...

- Sou grossa mesmo, quer doçura? Se afogue no leite condensado! – Anahí falou sorrindo sarcástica – Professora, por gentileza, poderia começar a aula? Estou ansiosíssima por esse último ano.

Suzana engoliu em seco. Fitou seu plano de aula no caderno com a respiração alterada. O simples fato de ouvir a voz de Anahí estava irritando-a. Estava pagando na mesma moeda todo o mal que causara a aluna.

- Solicito a presença de todos os alunos e alunas no salão principal imediatamente. Obrigado!

A voz masculina soou pela caixa de som que estava no canto da sala. Em silêncio, os alunos saiam de suas salas seguindo até o salão principal. Anahí foi a última a sair da sala, com um sorriso triunfante nos lábios. Havia chego a hora tão esperada. Se quando a viram na sala de aula os colegas assustaram-se, quem dirá quando conhecerem a nova proprietária da instituição? 

Em menos de dez minutos todos alunos do Brockwood Park School estavam sentados de olhos atentos, aguardando o novo diretor. Burburinhos eram ouvidos, todos tentavam adivinhar quem seria o novo diretor. Seria o proprietário? Ou Jaime continuaria exercendo o seu cargo? Para o alívio de muitos, Jaime apareceu de terno e gravata, com uma expressão séria, segurando uma pasta, e clareou a garganta.

- Bom dia caros alunos e alunas! – exclamou e esboçou um pequeno sorriso, olhou para a pasta em suas mãos - Quero dar as boas vindas a todos nesse novo ano escolar que se inicia. A partir desse ano a escola será completamente diferente, creio que já puderam perceber que houve mudanças. – disse e olhou para os alunos, tragou saliva e então continuou - A partir de hoje quem praticar bullying com qualquer aluno dessa escola será punido, sem exceções. O Brockwood Park School terá muitos olhos pelos corredores e, portanto cuidado! Não será permitida distinção de raça, cor, religião ou classe social. – Jaime falou e então fitou o grupo de professores mais ao fundo da sala - E quanto aos professores, não ousem tratar aluno com indiferença como ocorreu no ano passado com a senhorita Puente e outros alunos, pois também serão punidos.

- E o que vão fazer? Nos demitir? – Suzana indagou cinicamente - Somos a melhor equipe de professores.

- Devo lembrá-la Suzana que ninguém é insubstituível. Enfim, se alguém estiver em desacordo com as regras podem se dirigir ao RH e solicitar a carta de demissão.

- Mas é um absurdo! – Lúcia exclamou levantando-se - Eu vou conversar com o proprietário!

- Bingo Professora Lúcia! – Jaime gritou estalando os dedos e apontou para ela - Chegou a hora tão esperada. Que rufem os tambores! - brincou e Guilherme apareceu ao lado dele e muitos olharam curiosos.

- Bom dia alunos, docentes e demais funcionários do nosso estimado Brockwood Park School. – falou e sorriu – Vejo que estão surpresos, mas não sou o dono da escola, estou aqui apenas representando a verdadeira proprietária. – ele franziu o cenho - Dona da porra toda, no vocabulário de vocês - Guilherme riu, deu uma rápida olhada para trás e logo voltou a fitar os alunos - Ano passado tivemos muitos inconvenientes e por pouco não perdi o meu bem mais precioso. – ele falou e fez uma pausa. Imaginar que poderia ter perdido Anahí lhe doía muito - E através do que ocorreu com minha sobrinha, tomamos ciência de muitos casos de bullying. Devido a isso o Brockwood Park School recebeu diversos processos que acarretaram em uma dívida imensa. E para que pudessem ser quitadas, tiveram de vender a instituição. – ele girou o corpo estendendo a mão e a sobrinha segurou, sorrindo – Conheçam a nova proprietária do Brockwood Park School: Anahí Giovanna Puente Portilla.

- Oh! – o coro foi uníssono. Aplausos tímidos vieram das primeiras cadeiras: Alfonso, Axel, 

Camila, Frederico e Luciana aplaudiam a amiga em pé. Anahí sorriu largamente ao vê-los e fez um coração com as mãos. Finalmente os humilhados seriam exaltados, e toda a história da instituição seria reescrita.   

Love, AnahíOnde histórias criam vida. Descubra agora