Capítulo 01

986 67 46
                                    

          P.O.V  Melissa Dos Reis

Estou cansada meu pai acha que pode mandar em mim, e ainda tem mais, está insuportável meus pais ficarem brigando o tempo todo.

 – Melissa, agora dá para me escutar? – Léo, pergunta batendo na minha porta, que está trancada. – Vai fazer esse joguinho mesmo? Tudo bem, você não sai daqui antes de falar comigo, por isso pode ficar o tempo que for.

– Meu bem, você não está pegando pesado e se ela ficar com fome? – minha mãe pergunta para ele.

– Isso é para ela aprender. Está escutando Melissa? Ela que resolveu me ignorar, então nós dois vamos ignora-la, até ela resolver sair deste maldito quarto.

Ouço passos deles se afastando, pego meu fone de ouvido e fico ouvindo música.

Eu não tenho culpa, que fui expulsa do meu antigo colégio, só porque eu briguei com uma menina, que absurdo!

Ah eu sei que também não foi só por isso, mas mesmo assim, achei um exagero, agora eu tenho que ficar ouvindo sermão do meu pai, ah me poupe.

Não sou uma má agradecida nem nada, mas o meu pai ele acha que manda em mim, ele quer conviver a minha vida, que tudo seja do jeitinho dele, das vontades, e ele sabe muito bem que comigo isso não cola.              

Ás horas passam e tenho que admitir estou morta de fome, não vou me redimir.

– Filha! sou eu sua mãe, abre a porta, vai? Seu pai não sabe que estou aqui, eu trouxe lanche - vou até lá e abro a porta.

Vejo meu pai com a minha mãe.

– Que truque mais velho. Que coisa feia, usar Stella para fazer suas vontades.

– Era o único jeito caramba todo dia que passa você está ficando mais impulsiva. - meu pai diz entrando.

–  Você que não me deixa escolha.

– Mel, eu estou do seu lado, só que você foi expulsa querida, me desculpa. - minha mãe disse, se aproximando de mim.

– Mãe, por favor, agora não... qual vai ser meu castigo? Ah já sei, castigo de ficar trancada um mês? – ele balança sua cabeça dizendo não - Hum sem tevê, nem celular?

 –  Não!

– Ela não vai ter castigo? – Stella pergunta surpresa.

 – Não, pois eu já conseguir uma vaga para ela, Melissa você irá estudar no colégio interno, ele é o melhor desta cidade.

– O que? Você vai me colocar num colégio onde frequentam patricinhas e mauricinhos?

– Este colégio é para você obedecer às regras e ainda mais ele é bem rígido. E também para você aprender a ser uma pessoa educada, como uma adolescente normal.

– E existe adolescente normal? Meu bem nos dois sabemos como essas crianças tem hormônios, este colégio parece ser muito rígido para nossa filha, e ficar num colégio a semana inteira? É um exagero.

– Finalmente alguém que concorda comigo. 

– Não é um exagero, ao contrário, e também nós dois quase não fica em casa, pelo menos ela vai ter onde ficar.

– Eu me recuso a ir.

– Ah, mas você vai, nem que seja na força. – ele disse, saindo.

– Filha, eu vou tentar faze-lo mudar de ideia, mas acho que não irá adiantar – ela disse saindo, e jogo um travesseiro na parede.

Em Busca da FelicidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora