A doce Areta.

4.9K 398 15
                                    

Areta era uma grande amante de história antiga tendo se formado em tal matéria.
Acabou por ser tornar professora em uma das mais renomadas faculdades Londrinas .
Agora aos 28 anos sente-se plenamente satisfeita com todas as suas conquistas, porém tanto tempo dedicado aos estudos fez dela uma mulher acima do peso e virgem solteirona .
Conseguia viver bem com a ideia ,mas sentia falta de um grande amor ,afinal até seu primeiro beijo ainda não havia acontecido.
Sonhava com os príncipes de livros adocicados de paixão e sentia-se a donzela de todos os contos que lia.
Pensando nisso fechou o exemplar de Um beijo inesquecível e bebericou seu café fumegante .
Suspirou para o dia chuvoso que cobria a cidade e depois acenou para Desire, sua gata de pelagem castanha.
Como em todos os sábados e domingos estava em casa curtindo seus livros e tomando algo amargo.
O celular tocou ao seu lado e sem aumenos olhar para tela já pressentiu o nome da amiga grifado nela .
Com custo pegou o aparelho :
-Já lhe avisei que não quero sair hoje, Sindy por favor deixe-me aproveitar o conforto de minha casa !-questionou impaciente enquanto erolava uma mecha do cabelo crespo entre os dedos .
-Amiga para com isso , precisa de sair mais mulher. Estou querendo teu bem. -argumentou uma voz agitada do outro lado da linha .
-Sou caseira e não me chama a atenção ir nessas baladas da vida .Isso não combina comigo.-exclamou de maneira desanimada.
-Olha amiga não vou te chamar da proxima vez, se prefere ficar ai olhando pra cara rabugenta dessa gata e bebendo café forte e problema seu.-exclamou irritada e desligou .
...........
A segunda feira havia chegado com tanta facilidade que Areta nem sequer sentia o corpo descansado.
Parou o carro em frente ao portão da faculdade e entrou cumprimentando todos os funcionários que preenchiam os corredores.
Estava pensando em fazer um tipo de peça com seus alunos , contudo temia o total desinteresse dos mesmos .
Arrumou a saia branca que caia num contraste exuberante com sua pele cor de chocolate  e abriu a porta de sua sala .
Deu graças por nenhum aluno ainda ter chegado e começou a arrumar seu material de trabalho .
Em questão de minutos a sala começou a se encher de estudantes até que todas as carteiras estivessem ocupadas .
Se virou para a classe apos escrever algo no quadro:
-Quero lhes informar a cerca de uma peça que pretendo fazer daqui a dois meses.Não se preocupem pois a apresentação será por meio de testes pra cada papel.
-Alguma pergunta?
Questionou anciosa .
Todos olhavam para ela com certa dúvida e finalmente uma mão se levantou em meio a cochichos e olhares confusos:
-Qual será a peça? Quis saber um garoto alto de estilo rebelde.
- É algo que eu escrevi se chama Encanto das águas. Trata-se de um romance da era victoriAna e é muito emocionante e realista.
Os jovens pareciam tão chocados que um silêncio desconfortável tomou conta do lugar .
A professora sorriu e deu início as aulas afinal tinha muito tempo para convencê-los a aderirem sua trama.
..........

Chegou em casa por volta das sete horas e comprimentou sua gata com um afago na pelagem castanha sedosa:
-Boa noite Desire! -disse numa empolgação incomum.
Depois de um banho demorado cozinhou uma lasanha a moda italiana e sentou-se no sofá fofinho de estofado creme .
Comeu a lasanha com vontade enquanto sua gata bebia leite morno numa travessa.
Mesmo que não quisesse estava preocupada com a peça.
Tinha quase certeza que mesmo se toda a turma aceitasse participar dificilmente encontraria o galã de sua trama no meio de seus alunos .
Afinal ninguém era suficientemente bonito para o interpretar, muito menos galante .
-Ah Desire ,o que vou fazer? Questionou encarando a gata que a olhava com atenção .
Sem obter resposta desligou a tv e resolveu deitar-se.
Amanhã seria outro dia.
..........
A sala de teatro era enorme e bem decorada ,contudo os testes para o personagem principal estavam sendo um verdadeiro desastre.
Nenhum menino se encaixa no perfil do personagem ,e todos nem de longe tinham a beleza necessaria para tal feito.
Areta suspirou pesadamente enquanto o último menino realizava o teste. Seu jeito de nerd desengonsado fazia o papel parecer uma piada e não ouve um aluno que não gargalhou diante da performance do geek franzino:
-Parem com essas risadas agora mesmo, tenham mais respeito pelo colega de vocês! Advertiu indignada com o comportamento infantil de sua turma.
Todos tentaram engolir o riso da melhor maneira possível:
-Obrigada Issac, contudo não passou no teste.
-explicou de forma derrotada.
-Tudo bem professora!
-exclamou o aluno descendo do palco com ares de alívio.
-Obrigada pela participação de todos e prometo achar alguém para o personagem principal!
A-confirmou se levantando e pegando a bolsa .
-Estão dispensados ate amanhã!
A multidão de alunos deixou a sala.
Com um último olhar para a ficha de seu personagem inalcançável se permitiu desejar baixinho:
-Queria que você existisse em algum lugar , queria ter o poder de torná-lo real .Queria que aparecesse bem na minha frente .
Sorriu internamente afinal de contas, não custa nada sonhar .
Apagou as luzes do local e trancou a porta.

DesejoOnde histórias criam vida. Descubra agora