Pessoal tudo bem desculpem a demora .
Mais um capítulo para vocês ❤️❤️Devon
Três meses haviam decorrido , logo faltava apenas mais quatro para o casório .
Tinha com muito esforço convencido a amada a ver o imóvel .
Dirigia com certo receio , não fazia ideia do que ela acharia , contudo tentava manter -se animado .Parou em frente ao local e teve o deslumbre de vê-la com um vestido longo e florido que se movia conforme a brisa daquela tarde de Agosto .
Saiu do veículo e a abraçou ficando assim por alguns segundos .Tomou a mãos dela e a conduziu ao carro .
Assim que entraram pode notar pelo retrovisor que a mesma não parecia muito satisfeita , constatação que o preocupou de certa forma .
Ao chegarem na casa , ela ficou imóvel diante da beleza do recinto .
O jardim coberto de rosas lembrava o cenário de uma história de amor , e os detalhes antigos remetiam aos séculos passados .
Como professora de história como não poderia se encantar com tudo aquilo .Parecia mais um castelo do que uma mera residência, imaginou o quanto o amado deveria ter gasto tempo e dinheiro para remontar uma casa estilo vitoriana só para que ela se sentisse familiarizada com o lugar .
Ao entrar ficou mais encantada do que já estava , lustres estavam espalhados pela casa iluminando como numa casa típica de época .
Os tapetes , os móveis tudo era tão perfeito e luxuoso, quase chorou quando notou mais para frente uma biblioteca com diversos contos e livros de todos os tipos .
Era como se estivesse sonhando , quando subiu a escadaria coberta por um tapete vermelho digno de uma princesa.
Olhou para o ruivo e viu que ele parecia apreensivo com sua análise silenciosa , mordia o lábio direito como uma criança que não sabe o que esperar de uma nova escola .
Ela tocou o rosto dele que abaixou a cabeça como se esperasse por algo negativo , ou uma atitude de recusa .
Sorrindo sussurrou no ouvido dele :
-E mais do que podia esperar , você se superou amor !- disse analisando a alegria que preencheu os olhos esmeralda.
Ela a tomou num abraço e a ergueu num rodopio como naquelas cenas de encontros amorosos marcados pela saudade .
-E nossa casa , vamos viver aqui para sempre .Fiz inspirado em ti , nas coisas que gosta .Queria que gostasse daqui , eu amo pois tudo nesse lugar me lembra você .- declarou num ar apaixonado .
Areta quase chorou diante de tal afirmação de afeto , contudo , se acalmou e pediu para ver o restante do novo lar .
Ficaram horas a observar tudo , a cada novo canto amava mais o local .
Todas as dúvidas sobre o casamento tinham se dissipado naquele instante .
Queria que o dia chegasse mais que nunca , não via a hora de viver tudo aquilo para sempre . Apesar do medo que nutria de um dia acordar e não ver mais o amado , iria se entregar por completo a cada momento .Depois da visita saíram para jantar , conversaram sobre muitas coisas e riam como crianças sobre as trapalhadas dele para tentar formar mentalmente como deveria ser a casa .
Fora difícil formular tudo , pois nunca considerava bom o suficiente, talvez a demora na construção deva-se a este motivo , pensou a negra enquanto terminava a taça de champanhe. Não gostava de beber , mas queria comemorar ,logo , liberou- se para o atrevimento somente por aquele instante .
As pessoas ora ou outra olhavam para o casal apaixonado , era como se a sintonia deles se espalhasse pelo ambiente impactando a todos .
Sorriam e bebiam matando as saudades com beijos e carícias que se tornavam mais intensas a medida que a bebida os fazia esquecer-se de onde estavam .Areta se recompôs e tomou distância diante dos olhares analíticos .
Deveriam manter o pudor , ainda que estivessem sedentos um do outro . Era bem atípico dela se comportar assim , porém estava tão plena que esquecerá dois outros por uns minutos.
Sempre fora correta e exigente , mas queria relaxar as vezes e o ruivo conseguia fazer isso com êxito , enchendo sua vida de aventura e emoção , a tirando da vida pacata e monótona que sempre levará .
Uma longa noite decorreu quando a negra foi deixada na porta de casa , queriam prolongar o encontro , porém , como já tinha tirado folga no trabalho, amanhã teria de repor seu turno bem cedo .
Se despediram com um beijo caloroso que rendeu alguns apelos da parte dele para ficar mais , contudo , não queria prejudicá-lo, por isso usou do bom senso e se afastou para deixá-lo partir .
Teriam a vida toda para matar as saudades , por isso , não se incomodou muito com a situação .Ele acenou de dentro do veículo e partiu com certa relutância visível no jeito que a olhou .Entrou constatando o quanto estava cansada , havia feito muitas coisas em um único dia . Dessire a cumprimento com um leve balançar de calda e depois se achegou em sua tigela pedindo por mais comida .
Areta notou que ainda havia refeição o suficiente e analisou como a gata engordava com o passar dos dias .Alimentava muito o animal , sempre dando petiscos e guloseimas, ficava com pena , mas seria melhor regular as refeições da felina .
Tomou um banho demorado , vestiu uma roupa leve e por incrível que pareça constatou uma estranha falta de sono .
Chamou sua companheira que deitou a seu lado no sofá e ligou a tv em busca de qualquer programação que a deixa-se com sono .
Olhou para sua casa e realmente confirmou que queria mudar-se , mesmo que o lugar fosse movimentadíssimos , a casa em si era um sonho . Tudo remetia a coisas que adorava .
Deitou-se e ficou esperando pelo sono que não vinha , talvez fosse o vinho que a deixou agitada e com sentimentos turbulentos.
Por isso evitava bebidas , a tiravam do seu estado calma e causava certo alvoroço em si.
Se entreteve com os programas e analisou o relógio que acabara de chegar à meia noite .
Uma chuva fina começava a cair , o que a fez se sentir ainda mais agitada . Odiava tempos chuvosos , pois , a deixavam entediada com facilidade.
......Devon
Uma leve tempestade se formava pela janela , sabia que era inconsequente, mas bebeu mais alguns copos de vinho enquanto admirava as gotículas encharcarem as vidraças .
Teria de dormir a contra gosto , pois o dever exigia . Por isso tomou um banho e deitou até conseguir descansar pois um longo dia o esperava .
Todavia encontrava -se satisfeito demais com tudo o que tinha vivido , por isso , não se queixava.Recado da autora
Gente queria pedir que dessem uma olhadinha na nova história que postei e uma relação de amor e ódio que vai render muitas emoções .E bem diferente de Desejo , mas espero ter a companhia de vocês nessa nova empreitada .
O nome da história e As armadilhas da paixão
Essa é a capa já vamos para o 3 capitulo .Peço de coração que deem uma olhadinha e se gostarem deixem votos , comentários .
Beijão até a próxima 🥰🥰🥰
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desejo
FantasyAreta uma professora de história que sempre se dedicou a carreira acaba por se ver solteira aos 28 anos. O que a levou a ter como hobby viajar no mundo dos livros. E de tanto desejar criar um conto de fadas perfeito acabará por viver realmente um.