Areta andava de um lado para o outro na sala dos professores, contudo a forte vontade de acabar com a tão sonhada peça lhe parecia cada dia mais convidativa .
Havia procurado em todos os cantos um intérprete para seu encantado Devon, porém ninguém se equiparava ao modelo de homem que tinha sido descrito nas paginas de seu roteiro.
Talvez estivesse sendo crítica demais, afinal de contas seu persongem não tinha um rosto definido em sua mente , muito menos nos papéis.Mas dentro de si sabia que não era somente a aparência que estava pesando na escolha , também considerava o ar cavaleiro e sedutor que nenhum dos candidatos possuía.
Não teria jeito a peça teria que ser cancelada, o que fazia dela uma verdadeira egoista ,pois todos os alunos acabaram por apreciar a ideia de atuar e agora tiraria essa nova experiência deles.Outros educandos adentraram a sala e se surpreenderam ao encontrar a mulher sozinha com ares de preocupação:
-Aconteceu alguma coisa Areta ?-perguntou Christina sua colega que lecionava Química.
-Lembra-se da encenação de Encanto das águas ? -falou tentando tatear a memória ruim da amiga.
-Oras..claro que sim você não fala de outra coisa faz dias !-acusou a loira sentando numa das cadeiras para revisar a matéria de sua aula.
-Terei de anula-lá...-admitiu sem querer dar muitas explicações.
-Mas o que houve? -tentou saber a professora com seus olhos fixos na negra.-Não acho ninguém bom o suficiente para atuar como Devon....-esclareceu como se fosse óbvio.
Com uma risada nada sutil sua colega de trabalho falhou num tom divertido:-Está a procura de um marido ou de um ator ?-questionou apanhando um copo generoso de café expresso.
-O que disse ?-enfatizou a mulher como se tivesse levado um susto.
-Que está fantasiando demais com essa historia . Está a procura do príncipe encantado não de um ator para o papel, por isso ninguém será bom para interpreta-lo.-Areta arregalou os olhos diante das palavras da outra, contudo se recusou a admitir tal fato.-Você não entende Christina ,nem deveria ter comentado nada contigo !-exclamou irritada pegando a bolsa e se encaminhando para a porta ,entretanto antes de sair pode ouvir a provocação da amiga :
-Cuidado com o que você deseja!
............
Areta aplicava a matéria do dia ,todavia sua mente estava vagueando por aquelas palavras :
-Cuidado com o que você deseja!
O que Christina queria dizer com isso e por que algo estremecia toda vez que lembrava do ar de alerta na voz da colega.
Parou de se preocupar com o assunto quando viu diversos olhares atentos a si.Observou a apostila aberta em suas mãos e percebeu que a turma aguardava uma explicação enquanto estava com a cabeça na lua .
-Desculpe queridos e que ando tão ansiosa com nossa peça que nem ao menos estou prestando atenção nos meus deveres .-senti-se horrível naquele momento ,não era segredo o quanto sempre fora excelente educadora e pela primeira vez na vida passava por irresponsável com seu trabalho.
Isso a fez esquecer-se do assunto pelo resto da tarde.
............
Abriu a porta de sua casa e correu para afagar os pelos de Desirée:
-Meu dia foi péssimo, só quero descansar e apaga-lo da memória!-admitiu alisando a gata que quase dormia em seu colo.Subiu as escadas e entrou em seu quarto acendeu a luz e seu coração falhou uma batida .
Havia um homem deitado em sua cama ,era alto e de estruturas perfeitas .Vestia uma roupa da era vitoriana, parecia ter saído de um filme de época .
Assustada se aproximou devagar e com atenção analisou a farda cinza ornamentada de botões dourados .
A calça da mesma cor e as botas negras brilhavam como o luar .
Estava deitado de lado por isso só pode ver os cabelos vermelhos ondulados presos que alcançavam seus ombros.Ele ressonava tranquilamente o que a deixou aliviada e amedrontada ao mesmo tempo .
Era bom que estivesse vivo ,contudo poderia se tratar de um criminoso ,ou julgando pelas roupas que vestia em pleno século 21 um louco que vagava pelas casas em busca de comida ou outras coisas piores que a mulher preferiu nem imaginar.Ele agitou-se em seu sono, acabando por virar -se de frente e abrir os olhos de maneira perdida .
Se pós sentado na cama e seus olhos de um verde vivo penetraram a dama que o fitava atentamente.
Areta sentiu seu coração pulsar com toda força do mundo.Aquele olhar sondava cada pequeno detalhe de seu rosto ,o verde adquirindo um brilho curioso a fazia querer correr para qualquer outro lugar.
Era o homem mais lindo que ela já havia visto , o rosto tinha uma jovialidade explícita junto do jeito sensual e ao mesmo tempo galanteador.
O cabelo vermelho caia em uma franja sobre o olho esquerdo e vibrava em contanto com a pele extremamente branca com ares rosados nas bochechas .
Estava o olhando de maneira demorada e seus nervos arderam quando a voz profunda e luxuriosa preencheu o quarto:-Onde estou Senhorita?-perguntou ainda analisando a mulher a frente.
-Está na minha casa ,eu acabei de chegar do trabalho e achei você aqui dormindo no meu quarto....-Parou de falar sentindo uma súbita timidez.
O rosto bonito havia adquirido um sorriso provocante:
-Suponho que sejamos casados então!-afirmou se pondo de pé e parando próximo a mulher.
Areta havia explicado mal as coisas sentiu isso assim que o sorriso travesso se estreitou mais.
-Não é isso que quis dizer....nunca tinha o visto antes e quando cheguei aqui o encontrei dormindo ...pensei que se tratava de um bandido ou um maluco querendo uma refeição .-justificou mais convicta.
-Me desculpe Senhorita não foi minha intenção ofende- la ....-redimiu- se ficando extremamente rubro e se afastando um pouco da dona da casa .
-Não se preocupe com Isso, contudo lembra de como chegou aqui e ainda mais como conseguiu entrar? -questionou confusa.
-Não faço ideia de como, não me lembro de nada nem se quer recordo de onde vim.....-exclamou atordoado.
Areta suspirou e sentou-se de maneira cansada .
Não podia jogar um homem sem memória no meio da rua, não era cruel assim, porém poderia ser perigoso ficar com um desconhecido em sua casa .A dúvida pairando em sua mente :
-Acho que sera melhor retirar-me de sua casa ,não seria prudente nem de bons olhos um homem ficar na moradia de uma dama solteira . .....-explicou retirando a mecha vermelha dos olhos e dirigindo-se a porta.-Espere não tem para onde ir , não se lembra de nada nem de ninguém, acha mesmo que sou tão egoísta assim para me preocupar somente com minha reputação e deixa-lo para morrer em qualquer esquina .-realmente se sentia ofendida.
-Me preocupo mais com a senhorita do que com meu bem estar e isto é o certo. Como homem darei um jeito não se martirize por isso.- disse passando pela porta e se pondo a descer as escadas.Algo dentro de Areta pareceu sufocar com a ideia de vê-lo partir sem pensar nas consequências de sua atitude correu quarto afora e falou com confiança:
-Fique por favor, se o que lhe preocupa e é minha dignidade prometo que o manterei em segredo de todos e ninguém saberá de sua presença aqui.
Não tenho parentes próximos e meus amigos moram bem longe de mim e mesmo que venham não deixarei que o vejam. Mais peço que fique ,faço questão....-suplicou num desespero perceptível.Ela analisou as longas costas tencionarem diante de seu pedido e sorriu quando o homem parou no último degrau da escada:
-Me garante que não irá prejudica-la ?-questionou com certo receio.
A mulher ficou encantada diante de tanto selo consigo, ninguém nunca havia se colocado em segundo plano por sua causa.
Sorriu internamente e respondeu :
-Tem minha palavra !
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desejo
FantasyAreta uma professora de história que sempre se dedicou a carreira acaba por se ver solteira aos 28 anos. O que a levou a ter como hobby viajar no mundo dos livros. E de tanto desejar criar um conto de fadas perfeito acabará por viver realmente um.