Reencontro

929 159 21
                                    

A mulher simplesmente sorriu ao ouvir a pergunta. Areta esperou uma resposta por longos segundos .

Depois de bebericar pela quarta vez sua xícara de chá finalmente a loira revelou:

- Sinto muito nunca ouvir falar !- esclareceu ainda sorrindo .

A negra não escondeu a insatisfação diante da resposta demostrando com os olhos o desgosto pela resposta:

-Entendo ! Obrigada pela informação e desculpe tira-la de seus afazeres pra isso .

-Nao se preocupe foi um imenso prazer poder ajudá-la e desejo toda sorte em sua busca!- expressou com cinismo.

-Muito obrigada !- disse vendo a mulher se levantar e adentrar um belíssimo carro.

Estava triste tinha apostado todas as suas fichas neste encontro.

Respirou fundo e tentou acalmar o mar de decepção que se instalou em seu peito  .

Saiu do café e seguiu para casa cabisbaixa .
..........

Devon tinha estranhado a ausência de  Susana, afinal era sempre a primeira a estar presente nos ensaios .

Não que se importasse, contudo algo pareceu errado nisso.

Quando a loira adentrou radiante com um sorriso vitorioso no rosto , uma sensação estranha tomou conta de si.
Uma advertência de que alguma coisa estava errada .

Tentou ignorar e correspondeu ao sorriso que a mulher lançou em sua direção ainda que não apreciase da mesma alegria.

-Boa tarde !- comprimentou se aproximando dele .

-Boa tarde !- expressou com um ponto de interrogação no olhar.

-Reaparei que não estava presente hoje cedo , aconteceu alguma coisa ?-questionou notando um repentino desconforto na face feminina .

- Negócios! Sabe como é!- esclareceu com nervosismo.

Devon não pareceu satisfeito , mas sorriu como se realmente estivesse convencido:
- Compreendo !

Os ensaios seguiram e com eles chegou o cair da noite .

A resposta mal dada ainda fervilhava em sua mente , contudo o desejo de descobrir o que havia por trás daquela história era grande.

Chegou em casa e nem o sono conseguiu tirar de sua cabeça a ideia de que algo não estava certo.

Desde o dia em que Susana falou em alto e bom som que sabia mais dele do que podia imaginar uma desconfiança  cresceu dentro de si .

Via na mulher alguém de pouca confiança e se arrependia de ter confessado a ela seus sentimentos em relação a Areta.

Estava confuso demais nesse momento , contudo uma certeza quase suprema o tinha dominado .

Susana estava armando alguma cilada  e ia descobrir qual .
.............

Areta não conseguiu disfarçar sua tristeza , todos os alunos haviam percebido .

Ao ponto de ficarem calados diante do silêncio da negra durante as aulas .

Mesmo que não quisesse estava sem esperanças de encontrar Devon outra vez .

A única chance que tinha era aquela mulher , porém agora os recursos para a sua busca se esgotaram.

A aula seguiu tranquila e a turma foi dispensada. 

Entrou no carro e resolveu tentar esquecer o ocorrido , ainda havia chances.

Dirigiu até a casa de sua amiga que ficava nos bairros de classe alta de Londres e um sorriso preencheu seu rosto ao notar o quanto os apartamentos próximos eram luxuosos .

O prédio  de Christina ficava no mais belo e caro deles .

Afinal era diretora da faculdade mais renomado da cidade , ainda se perguntava como uma simples professora conseguirá chegar tão longe em tão pouco tempo.

Tocou a campainha e foi recepcionada  por uma de suas melhores amigas iria ficar até mais tarde pois estava com saudades da ex colega de trabalho:

- Que cara mais triste! Questionou a mulher com visível preocupação.

-E uma longa história...- esclareceu ainda mais abatida.

- Tenho todo tempo do mundo pra ouvir se quiser desabafar ...- disse comprensiva.

-Prefiro não falar sobre tristezas, afinal faz tempo que não nos vemos.
-Bem isso é verdade! Entra vou te servir um café ainda lembro que ama essa bebida!- convidou com um sorriso radiante.

.........
Devon estava exausto por isso quando a hora de partir finalmente chegou não pode conter a satisfação.

O trabalho era bom , contudo cansativo ainda que fosse para muitas pessoas algo relativamnte fácil de se fazer .
Chegou no apartamento e procurou as chaves , contudo não as encontrou .
Foi ate o carro e vasculhou as achando no banco de carona .
Voltou até a porta e começou a destranca-la:

- Adeus Areta volte outras vezes amiga !

- Pode deixar Cristina virei outras vezes !

Devon sentiu os dedos tremerem de encontro as chaves , não podia ser verdade , porém aquela voz ...

Olhou para o lado e encontrou olhos castanhos assustados  .
Ficou sem reação quando a mulher caminhou até ele .
Sentiu o coração acelerado e a respiração desregular a medida que ela se aproximava :
- Devon por que foi embora ?-questionou aflita .

-Ouvi você falando com o tal Patrick, por isso fui embora .Estava me usando , mentiu pra mim .
Tinha acreditado que realmente quisesse ficar comigo .Porém se divertiu bastante brincando com meus sentimentos . Fui só um passatempo pra você enquanto ficava nos braços de outro também!- expressou com ressentimento.

Areta desferiu um tapa em seu rosto o que o fez se irritar ainda mais:

- Que foi e ruim ouvir a verdade achou que ia me enganar pra sempre!- disse entre dentes .

- Eu jamais faria uma coisa dessas , como pode me ofender desse jeito .

Nunca  mais encontrei ele é depois que estávamos juntos recusava todos os pedidos que me fazia e no dia da ligação exigi que me deixasse em paz .- esclareceu com os olhos marejados.

Devon sentiu como se o ar lhe escapasse , havia sido manipulado por Susana sem sequer perceber:

-Me desculpe eu me deixei levar pelo ciúme .....- sussurrou quase desesperado.

- Você deveria ter me perguntado? Interrompeu aborrecida .

- Quer entrar?- sugeriu vendo que falavam muito alto  já tarde da noite .




DesejoOnde histórias criam vida. Descubra agora