Areta se despediu mais uma vez de Patrick , que mesmo insatisfeito partiu em silencio.
O coração da negra batia acelerado quando finalmente fechará a porta .
Olhou ao redor e estancou diante da visão de Devon parado a encarando numa feição nada agradável :
-Por que não o deixou entrar?-questionou irritado .
-Nao quero falar sobre isso !-pediu numa suplica que não foi atendida.-Ele é o imbecil que te humilhou na adolescência não é?-perguntou de maneira indignada .
- Sim!-respondeu com a voz fraca.
-Por que está saindo com esse cretino!-resmungou andando de um lado para o outro na sala enquanto respirava de maneira pesada.-Ele se arrependeu do que fez , agora somos amigos só isso!-acrescentou tentando acalmar a situação.
-Esse buque que está segurando simboliza bem o tipo de amizade que ele quer!-disse com sarcasmo .-Devon por que não acredita em mim?interrompeu confusa.
-Nao acredito nele ....-expos inconformado.
-Nao quero continuar uma briga sem fundamento!-afirmou derrotada.
-So estou preocupado contingo.-admitiu mais calmo.-Agradeço sua preocupacao , porém sei o que estou fazendo. -pediu numa ultima tentativa.
Devon suspirou e resolveu mudar de assunto diante da recusa feminina:
-Fui chamado para trabalhar como modelo em uma agência.
Aconteceu no dia que fui procurar sua gata, uma mulher me parou dissendo que eu seria perfeito para capas de revista .
Me deu um cartão e afirmou que quisesse era so ligar para ela .-falou um tanto receoso.-Nossa isso é maravilhoso , você deve aceitar .E uma chance magnífica!-acrescentou euforica.
-Certo ligarei amanhã mesmo!- alertou ainda que um tanto desinteressado.
-Que otimo !- admitiu e ficou envergonhada ao lembrar da proximidade que tiveram a instantes atrás .-Vamos dormir já está tarde !- disse e subiu as escadas querendo afastar as lembracas do momento quente .
.............
Areta adentrou a sala e observou com atenção cada rosto familiar de seus alunos.
Tinha ideias esplêndidas para a peça e não podia mais adiar o anuncio das novidades:
-Primeiramente Bom dia !-saudou simpática.
Após um murmúrio de cumprimentos respirou fundo e continuou:-Quero lhes dizer que finalmente achei nosso protagonista para peça!-alertou e ficou encantada com a alegria eufórica que tomou conta da classe.
Uma aluna de cabelos loiros cheios de mechas rosas se pronuciou:
-Quando iremos conhecê-lo? Ele é bonito?-questinou com os olhos brilhantes.Areta sorriu , diante dos questionamentos infantis :
-Semana que vem ele virá aqui para encenar com vocês a primeira parte da peça.
-Mas quero deixar claro que ainda não falei com ele a cerca do assunto .-Contudo já lhes adianto que é certo que o mesmo aceite!-esclareceu contente.
Depois disso a aula seguiu tranquila e a turma a todo instante comentava a algo sobre o ânimo de finalmente a peça começar.
Ao final despediu os alunos e foi para casa com expectativa.
Quando chegou foi recebida por sua gata e depois de lhe acariar os pêlos foi a procura de Devon.O achou sentado com o controle nas mãos procurando algum canal interessante ao seu ver.
Parecia entendiado ou contrariado com algo devido ao cenho franzido e o olhar pouco amável .
Se aproximou receosa e o viu sorrir largo ao notar sua presença:
-Boa tarde ! Como foi na faculdade?-saudou atento a sua resposta.-Bem só que preciso dizer uma coisa para você?-acrescentou ficando insegura.
-O que houve?-perguntou demostrando preocupação.-E que estou fazendo uma peça teatral e necessito de ti para ser o personagem principal!
- Você aceitaria participar?-indagou um tanto temerosa.
-Sim será uma honra ser intérprete de uma obra sua!-admitiu com um sorriso gentil .Areta quase pulou de satisfação diante da resposta , afinal sua criação ia se tornar real.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desejo
FantasíaAreta uma professora de história que sempre se dedicou a carreira acaba por se ver solteira aos 28 anos. O que a levou a ter como hobby viajar no mundo dos livros. E de tanto desejar criar um conto de fadas perfeito acabará por viver realmente um.