O ruivo havia andando em busca de um emprego durante toda manhã, porém quando relatava sua perda de mémoria logo a resposta' não podemos contratá-lo !era dada sem reservas'.
Estava agora debaixo de uma árvore tentando em vão se proteger da chuva que assolava Londres desde ontem.
As pessoas ora ou outra o encaravam com curiosidade ,devido as roupas diferentes que trajava ,contudo o que mais lhe entristecia era não conseguir se lembrar de quem era.
Ninguém o contrataria neste estado, e continuaria sendo um estorvo para Areta .
Relembrar o nome dela fez com que um sorriso bobo se estampasse em seus lábios.
Sentia-se estranhamente curioso á cerca da moça de sorriso gentil e pele cor de chocolate .
Olhou para o céu carregado e viu que a chuva tinha amenizado consideravelmente . Decidiu ir embora enquanto o tempo lhe dava uma trégua.
..............Areta dirigia calmamente como não vazia a anos ,tinha comprado algumas coisas para seu hóspede ilustre e mais tarde pranejava levá-lo para adquirir algumas roupas.
Cantava uma canção alegre e comia uma barra de chocolate quando avistou um homem ruivo encharcado de chuva encolhido debaixo de um arvoredo.
Ela estacionou assim que o mesmo fez menção de sair do esconderijo.
Quando adentrou sua frente observou os olhos verdes se abrirem num misto de alívio e algo a mais que não soube nomear.
-O que houve com você ?.....-questionou espantada.
-Sai para procurar um emprego e não previ a tempestade .....-confessou sem jeito.
-Minha nossa venha comigo ,vamos comprar algumas roupas .-pediu lhe mostrando o carro que os aguardava.
-Não consegui nenhum trabalho,ninguém sequer considerou a possibilidade de me empregar .....-esclareceu passando a mão pelos cabelos molhados num sinal de desespero.
-Deixe-me ajudá-lo com isso conheço uns amigos que ......
-Não Areta .....-exaltou-se a interrompendo.
-Já fizeste demais por mim, não posso aceitar mais isto!.-disse ressentido .
-Você precisa de uma indicação ,perdeu a mémoria e nem sequer sabe seu nome ....
-Aceite minha oferta, sei que parece que estou lhe impedindo de andar com as próprias pernas ,contudo no estado em que se encontra seria a única alternativa .-definiu o olhando com preocupação.
Ela reparou na feição derrotada que o homem lhe lançou e sorriu com a resposta proferida:
-Não me resta escolha ,preciso ajudá-la com os gastos e arrajar um outro lugar para ficar ,afinal de contas necessita de voltar a ter sua vida antes de minha aparição repentina em sua cama...-resmungou contrariado caminhando até o carro.
Areta o acompanhou de maneira irritada e entrou no veículo dando partida.
Pelo retrovisor notou o desconforto nos olhos do rapaz com o movimento do automóvel.
Sem dúvidas nunca havia estado num carro antes o que a fez ponderar que ele talvez tivesse vindo de outra época.
Logo depois abanou a cabeça descrente ,isso era coisa de livros e filmes de ficção .
Talvez a expressão de incomôdo tivesse tido algum outro motivo.
........Ouvia pela décima vez o sermão choroso da mulher bonita e bem vestida a sua frente.
Em toda sua vida nunca se imaginou numa situação como aquela ,como ele ,logo ele poderia passar por algo do tipo:
-Está me ouvindo Patrick ,você precisa se casar com uma moça boa e honesta, essas vadias que arruma não entram mais nesta casa ouviu bem!
Ele ergueu o rosto para encarar a mãe que parecia querer estrangulá-lo e exbravejou impaciente:
-Então não volto mais aqui se esse é o problema ,já tenho 29 anos e posso me cuidar sozinho .....--retorquiu determinado já se levando para ir embora quando a voz autoritária de seu pai preencheu seus ouvidos:
-Se não arranjar uma boa esposa e tomar juizo será deserdado e perderá seu cargo na empresa hoje mesmo!-alertou o homem de feições severas e ar ditador.
-O senhor não tem o direto de fazer isso comigo ,sou seu filho mais velho e controlo a empresa com mãos de ferro .Sempre dei meu melhor naquele lugar .....-vociferou com os olhos azuis faiscando em cólera.
-Claro que posso sou seu pai e deixarei os negócios a cuidado do seu irmão , já que não posso confiar em alguém com seu temperamento imaturo e rebelde.Você decidi Patrick Aston Belford ,ou arruma sua vida ou saíra dessa casa com as mãos vazias .-impôs olhando o jovem com aspereza.
Patrick sentiu como se um soco tivesse sido dado em seu estômago, não sabia o que fazer muito menos o que falar.
Ficou parado olhando para o homem que havia lhe criado e soube no mesmo instante que não poderia convencê-lo a voltar atrás .
Amava seu trabalho ,era tudo que sabia fazer e perder essa conquista seria seu fim.
Como ia se virar sem um custão no bolso ,lembrou-se das festas com os amigos ,das mulheres perfeitas com quem já havia se envolvido ......Tudo parecia tão distante agora .....
Com um olhar resignado fitou os pais que aguardavam uma resposta :
-Em 3 meses trarei a Santa que vocês tanto querem-proferiu vendo o sorriso vitorioso que se estampava na face de seus pais .
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desejo
FantasiaAreta uma professora de história que sempre se dedicou a carreira acaba por se ver solteira aos 28 anos. O que a levou a ter como hobby viajar no mundo dos livros. E de tanto desejar criar um conto de fadas perfeito acabará por viver realmente um.