Patrick não se conteve e tentou chegar ainda mais perto , porem a jovem se distanciou o maximo que pode:
-Patrick quero ir pra casa ,não era pra isso sua carona ?-questionou com certa confusão.
-Sim!-respondeu de forma despreocupada .
Areta o olhou num misto de curiosidade e indignação. O que havia de errado com ele afinal de contas?
-Perdoe-me a levarei ate sua casa !-afirmou com um suspiro agoniado.
O silêncio que preencheu o fim do passeio foi devastador .A jovem olhava o tempo todo para frente como se ficar naquele carro fosse algo muito difícil , enquanto Patrick se dividia entre olhar o caminho e analisar a tensão no rosto da garota.
Assin que chegaram , o homem fez questão de sair primeiro para abrir a porta para a menina que sorriu apesar da leve tensão .
-Podemos nos ver outra vez ?-questionou caminhando junto com ela ate a porta.
-Sim claro !-respondeu forçando uma certeza que não sentia.
-Me de seu numero então?
Ela sorriu e ditou o número que ja sabia de cor , observando com interrese o entusiasmo com que Patrick o gravava em seu celular.-Perfeito !expressou com empolgação e guardou o aparelho em seguida .
-Adeus Areta!- despediu-se com um sorriso que erradiava sedução.
-Adeus Patrick!-respondeu observando o sorriso alargasse no rosto masculino.Viu quando entrou no carro e lhe lançou um olhar cheio de significados.
Entrou em casa com certo alívio e estranhou quando viu como tudo estava organizado e que o cheiro de comida se instalava no local.Foi até a cozinha e se surpreendeu ao ver seu hospede mexendo algo que cheirava divinamente bem.
Ele estava vestindo as roupas que haviam comprado a dias atrás.
Uma calça jeans cinza , uma regata preta que exibia sem pudor os braços torneados .
Os cabelos recentemente cortados se espalhavam soltos até seus ombros largos ,realçando ainda mais o vermelho sangue que obtinha os fios .Admirada demais para falar ela simplesmente aguardou que o mesmo notasse sua presença , o que não demorou muito para acontecer .
Assim que se virou e a viu parada na entrada da cozinha um sorriso empolgado adornou os labios perfeitos:
-Boa noite Areta! Estava tentando cozinhar algo para você e arrumei a casa do melhor jeito que pude , queria me sentir útil de alguna forma!-esclareceu com os olhos verdes repletos por um brilho intenso.-Obrigada !Isso foi muita gentileza da sua parte!-agradeceu com sinceridade .
-Que bom que gostou!-disse contendo outro sorriso.
-Bem estou com uma vontade enorme de provar isto o cheiro está inebriante.-afirmou se sentando a mesa .-Ja está pronto vou servi-la!-garantiu enquanto cuidadosamente colocava o conteúdo num prato.
Areta observava tudo com fascinação e sorriu quando o prato de peixe com fritas foi posto a sua frente.
Era uma iguaria tipicamente inglesa e por coincidência a que ela mais gostava :
-Sabia que adoro peixe com fritas!- expressou com um tom de surpresa.
-Imaginei que sim !-respondeu com um sorriso enigmático .
Areta levou o garfo a boca e degustou da comida:
-Isso está delicioso!Onde aprendeu a cozinhar assim?-questionou espantada.
-So segui a receita e saiu assim !-respondeu de forma sincera .
- Você é incrivel !- admitiu com entusiasmo.O que fez um sorrisinho espontâneo se formar no rosto bonito do homem.
Ele apanhou um prato e se serviu a acompanhando.Quando Areta fez menção de lavar a louça, sentiu duas mãos adornarem sua cintura a parando no meio do trajeto ate a pia:
-Eu farei isso descanse!- as palavras foram sussuradas em seu ouvido a fazendo estremecer involuntariamente .Com delicadeza e cuidado ele a soltou e recebeu o prato das mãos dela.
Areta ficou imóvel no mesmo lugar tentando processar o que havia acabado de acontecer ,contudo resolveu fazer a unica coisa que restava descansar e tentar controlar o descompasso de seu coração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desejo
FantasyAreta uma professora de história que sempre se dedicou a carreira acaba por se ver solteira aos 28 anos. O que a levou a ter como hobby viajar no mundo dos livros. E de tanto desejar criar um conto de fadas perfeito acabará por viver realmente um.