Sedutoras mentiras

997 159 19
                                    

Areta sabia que a peça precisava urgentemente ficar pronta , entretanto , os ensaios se prolongaram de uma forma absurda.

Devon interpretava seu personagem com uma realidade assustadora.

Mesmo que parecesse loucura as vezes a negra sentia como se ele fosse o próprio homem que inventara, tamanha era a semelhança de personalidade e encanto.

Abanou a cabeça em descrença e tentou se concentra na encenação dos estudantes.

Estava realmente bom , afinal dias haviam sido gastos para se obter perfeição.

Olhou além do palco e se surpreendeu ao ver Devon com um sorriso esplêndido no rosto bonito .

Retribuiu o gesto de maneira cúmplice e voltou a atenção para o ensaio.

Ao fim se despediu dos alunos e foi ate o ruivo :

-Sua interpretação foi incrível, é exatamente como imaginei no livro!-disse eufórica.

- Que bom saber disso , não sei como mas me sinto tão natural quando dou vida a esse personagem .

E como se eu já soubesse agir como ele .-expos com o cenho franzido e olhou com atenção a reação assustada da mulher .

-Disse algo errado?- perguntou realmente preocupado diante do silêncio da negra .

Não! É  que enquanto observava o ensaio pensei quase a mesma coisa !-esclareceu olhando ao redor .

-Tenho que ir para agência agora ! Tenho um ensaio atrasado e outro que deveria ter feito hoje de manhã.- Devon admitiu com um meio sorriso .

- Tudo bem até mais tarde !- despediu -se e ganhou um leve selinho do home m que partiu com certa angustia no olhar.
Areta ficou confusa com a reação, porém deixaria o assunto para mais tarde.
........
Devon chegou ao luxuoso prédio com ares de aflição.

Queria pedir Areta em namoro, afinal de contas tinha certeza que a amava, todavia não conseguia imaginar qual seria a reação dela diante do pedido.

Pretendia pedia-la hoje a noite , por isso trabalharia durante a tarde inteira para ter a noite toda a afim de planejar algo romântico o suficiente  .

Susana o comprimentou com um sorriso nada discreto o fazendo se precaver diante das investidas de sua chefe .
Queria deixar claro que já estava comprometido, contudo seria mentira dizer que Areta era alguma coisa sua  , mesmo que quisesse demais um relacionamento com ela .

A verdade é que so tinham trocado beijos e carinhos mais íntimos o que estava longe de ser um relacionamento fixo.

A constatação daquilo o deixou visivelmente triste o que levou a se atentar para o trabalho que estava por fazer.

Três horas depois de longos ensaios fotográficos resolveu descansar um pouco e se surpreendeu ao ver Susana tomar um lugar ao seu lado:

- Esta tudo bem Devon? Parece aflito com algo !-questionou repleta de curiosidade.
Por um instante cogitou a ideia de perguntar o que fazer , afinal ela era uma mulher e poderia saber como ajudar . Mesmo com a dúvida pairando em sua mente resolveu desabafar:
- E que estou perdidamente apaixonado, porém acho que ela não sente o mesmo.- Disse cabisbaixo .

- Como sabe?

-Simplesmente e o que parece ! Nunca me deixa demostrar muito o que eu sinto e na maioria das vezes me afasta  como se eu fosse fazer algum tipo de mal para ela .- a irritação em sua voz não passou despercebida pela mulher que sorriu com crueldade .

-Talvez ela só esteja te usando como um passatempo . Por isso quando se cansa te afasta !- explicou com cinismo.

-Ela jamais faria isso !-falou com incredulidade tentando lutar contra a parte dentro de si que gritava ao contrário .

-A conheço bem o suficiente para saber que algo do tipo nunca passaria pela mente dela .- esclareceu com nervosismo.

- E melhor eu ir já está tarde! Até amanhã.

Despediu-se e saiu praticamente correndo , se sentia culpado por ter revelado tanto a uma desconhecida .

E que sentia tantas dúvidas e não possuía nenhuma outra pessoa pra lhe ajudar .

As palavras ainda serpenteavam por sua mente :

-Talvez ela só esteja te usando como um passatempo. Por isso quando se cansa te afasta!
Não podia ser verdade , não...

Entrou em casa e pode ver um sorriso iluminar o rosto da negra .
Correu até ela e a beijou como se sua vida dependesse disso.

A mulher retribui com a mesma intensidade . Devon a encostou na parede mais próxima e aumentou o ritmo do beijo . Ambos estavam sem ar , contudo nenhum dos dois queria parar .

O celular de Areta tocou os interrompendo. Com curiosidade ele observou a maneira que ela pareceu assustada com o número gravado na tela .

Com rapidez a mulher se dirigiu para a cozinha e atendeu.

- Olá Patrick !-sussurou com certo anseio.
Devon a seguirá e escondido acabará ouvindo o nome .Ela ainda se comunicava com aquele cretino , talvez ainda gostasse dele .

As dúvidas perseguindo seus pensamentos e ganhando um lugar em seu coração .

As palavras de Susana fazendo total sentido .

Talvez fosse realmente só uma coisa de momento por isso sempre o afastava e depois corria para os braços do tal Patrick  .

Sem nem ouvir o restante da conversa subiu para seu quarto.  Raiva , despeito e  ciúme se misturando de forma irreversível. 

DesejoOnde histórias criam vida. Descubra agora