Areta
Olhava de um para outro em busca de compreender a conversa silenciosa que ambos faziam com apenas um olhar .
Não conseguia entender o por que de ambos estarem se encarando quase que de forma automática .
Tentou amenizar a situação servindo um chocolate quente com biscoitos somente o estudante aceitou , o outro simplesmente negou e se pois a prestar atenção ao movimento da rua silenciosa daquela noite .
Ainda que desaprova- se a pouca reciprocidade do noivo para com o jovem , entendia o seu descontentamento com a presença dele interrompendo a intimidade dois dois.
Sabia que o rapaz não tinha culpa , contudo o ruivo parecia querer expulsa-lo de lá a qualquer custo.
Sentou- se ao lado do aluno e tentou puxar assunto:
- Se sente melhor ?- questionou acarinhado os bagunçados fios cor de areia do rapaz.
- Não muito, contudo estou mais aliviado .No final das contas desabafar tirou um peso dos meus ombros. - admitiu com um meio sorriso .
A negra observou certa inquietação no ruivo que pegou as chaves do carro dentro do bolso e fez menção de ir até a porta :
- Vai embora ?- perguntou se levantando indo de encontro a ele .
- Não só estava conferindo se havia trazido as chaves ou as deixado no carro !- respondeu simpático.
- Bem vou preparar um quarto para Sebastian !- anúncio subindo as escadas os deixando a sóis.
O rapaz quebrou o silêncio sem pensar duas vezes :
- Sinto muito se interrompi algo !- afirmou com certa astúcia.
- Não se preocupe com isso , sei o quanto os alunos de Areta a adoram .No seu lugar também teria corrido até ela .- confirmou com um semblante sério.
- Sim ela é a melhor professora que já tive , para ser sincero, a tenho como uma segunda mãe .- admitiu com alegria .
- É a pessoa mais compreensiva e bondosa que já conheci .Você tem sorte de ter conquistado o coração dela.- expôs um tanto contemplativo.
- Obrigado ! - agradeceu sorrindo .
Devon
Estava realmente irritado com a situação, porém tentava com esforço conter o descontentamento com tudo aquilo .
O menino não tinha culpa , talvez nem tivesse outra pessoa a quem recorrer, entretanto nada disso o fazia se sentir melhor .
Observou em silêncio o escrutínio tímido do jovem diante da casa e concluiu que ele precisava mesmo de ajuda .A feição perdida e os olhos tristonhos denunciavam a veracidade do problema .
Com certo esforço se aproximou do menino e tentou entender melhor a situação:
- Pretende ficar com seu pai ou sua mãe?- perguntou analisando o espanto no rosto do outro.
Depois de um respirar fundo a resposta saiu baixa demais, entretanto alta o suficiente para a compreensão :
- Com minha mãe , ainda que me destrua por dentro está escolha.
- O que há de errado com ela ?
- Nada somente o fato de que meu pai irá fazer muita falta .Jogavamos basebol juntos e também costumávamos acampar nas férias.
- Entendo .Pode parecer difícil no começo ,mas com o tempo passa. Quando parar para ver já terá se habituado a essa nova fase .
- Assim espero !
- Vejo que estão se entrosando em minha ausência!- afirmou a mulher brincalhona .
- Bem mais ou menos isso .- disse o menino escondendo um sorriso .
- Vamos todos dormir pois já está tarde. Lembre-se que amanhã temos que ir para a Faculade .
- Mas não trouxe roupa nem material !
-Acordaremos bem cedo e vamos na sua casa antes de ir .
- Desculpe pelo incômodo. E que vim despreparado planeja ir embora de madrugada mesmo .
- Nada disso mocinho .Se está na minha casa a responsabilidade e meu dever cuidar de você.
- Obrigado!
- Para o quarto agora , já está tarde !
O menino subiu sendo guiado pela negra :
- Vai dormir aqui hoje , contudo estará sempre arrumado para você toda vez que quiser vir .
- Bem sei o que dizer ! Você e a melhor professora do mundo.
- E você o melhor aluno .Agora já pra cama .
Com cuidado o viu entrar e sentiu no peito a sensação gostosa de como seria ser mãe.
Nunca tinha pensado na ideia , mas o acontecimento com o jovem a havia enchido de todo um instinto materno que mal sabia ter .
Desceu as escadas e sorriu ao ver Devon brincando com a gata.
Parou no degrau para não fazer barulho e imaginou como seria um filho dos dois .Será que seria parecido com ela ou teria toda a semelhança com o ruivo .
Observou o anel em seu dedo e sentiu que esse pensamento não estava tão distante de acontecer .
Estava noiva e iria se casar dentro de um ano.Era estranho pensar sobre isso, nunca se imaginara casada , para ela sua companhia pra vida seria sua gata e seus contos de fadas. Como a vida da voltas .
Se encontrava tão absorta em seus devaneios que nem reparou que Devon a olhava com um pouco de curiosidade .Retribui o olhar com um sorriso triunfante e desceu os degraus restantes :
- Pensando em que ?- perguntou reflexivo.
- No futuro !- respondeu enigmática.
- Vamos viver o presente....- disse a aconchegado em seus braços.
- Esqueceu que temos um aluno dormindo lá em cima .
- Droga é verdade !- concordou enburrado.
- Que carinha mas enfezada- disse a negra contendo uma risada .
- Como queria que estivesse ?- retorquiu sem humor .
- Feliz pois estamos juntos, apesar de tudo o que aconteceu.
- Você tem razão! Amanhã continuaremos o que havíamos começado naquele quarto .
- Não foi isso que eu disse .- respondeu achando graça na brincadeira do amado .
- Vamos dormir Devon , já está tarde .
- Seu quarto está arrumado !
- Preciso acordar bem cedo !
- Boa noite amor ! - disse depositando um beijo casto na testa da mulher.
- Boa noite ! - respondeu subindo as escadas .
Areta
Acordei e preparei o café da manhã o mais rápido que pude .Desire me acompanhava como se não tivesse nada melhor para fazer .
Depositei comida em sua tigela e mesmo assim pareceu se interessar mais em me atrapalhar durante a preparação da refeição.
Levei um susto ao notar Sebastian encostado na porta observando tudo :
- Me assustou! Já está acordado .- perguntou com estranheza.
- Sim acho que foi o cheiro gostoso da comida !- respondeu observando todos os quitutes que preenchiam a mesa .
- Vamos sente e coma - espero que goste ! - ofereceu com ternura.
- Obrigado!
Minutos depois Devon se juntou a ambos dando início a uma manhã que seria bem turbulenta ....
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desejo
FantasyAreta uma professora de história que sempre se dedicou a carreira acaba por se ver solteira aos 28 anos. O que a levou a ter como hobby viajar no mundo dos livros. E de tanto desejar criar um conto de fadas perfeito acabará por viver realmente um.