Evidências

1.2K 187 4
                                    

Areta estava deslumbrante em seu vestido vermelho quando Patrick lhe avistou ao longe .

Sorriu ao se aproximar e parou por alguns segundos para admirar a mulher a sua frente:

-Voce está linda !-admitiu enquanto passava uma das maos pelo cabelo num gesto galanteador .

Areta se limitou a sorrir de maneira singela .
Mesmo que tenta - se curtir a companhia do sedutor homem ao seu lado algo dentro dela a fazia recordar a feição de desgosto no rosto de Devon:
-Vamos ?-questionou Patrick lhe estendo o braço.
Como quem acorda pra realidade aceitou o gesto e foi guiada até o carro prateado.

O caminho foi longo e silencioso e a todo momento se sentia culpada por estar ali .

Devon havia lhe evitado pelo resto da semana e permanecia taciturno durante todo tempo.

O carro parou e Areta tentou sorrir para Patrick que lhe abria a porta como um verdadeiro cavalheiro:
-Este e o restaurante do qual falei !-acrescentou mostrando o elegante estabelecimento.

-Simplesmente lindo!-admitiu encantada com o requinte do local.
Sentaram-se numa mesa reservada e olharam o cardápio em simultâneo .

Os olhos de Patrick brilharam ao observar Areta virando as páginas em busca da melhor opção.

Ela estava ali ao seu lado sem a mínima noção do quanto o fazia perder a cabeça:
-Achou algo do seu agrado?-perguntou de forma despreocupada.

- Sim pedirei isto!-afirmou lhe mostrando o nome do prato.
-Excelente escolha !agraciou com um sorriso.

Patrick chamou o garçom e fez os pedidos que não tardaram a chegar.

Saborearam a comida e conversaram sobre amenidades por algumas horas , o que fez Areta se alarmar ao notar o quanto estava tarde :

-Nossa é melhor nós irmos !-acrescentou se levantando.
Patrick tentou não demostrar o quanto aquela atitude o aborreceu , por isso , pagou a conta e se pós de pé para acompanha-la até a saída .

Abriu a porta do carro para a mulher e se concentrou em dirigir somente para aplacar as sensações conflitantes dentro de si.

Ao chegar antes de sair do carro ele quaetionou o que tanto ansiava:
-Está tudo bem ?- os ohos azuis a fixaram pelo retrovisor.

-Sim por que nao estaria ?-respondeu com outra pergunta .
- Você foi distante durante todo o encontro , respondia minhas perguntas de maneira entediada e quase todas as vezes evitava olhar para mim.-desabafou com certo desgosto.

-Me perdoe é que estou com tantos problemas ....-disse mais logo se arrependeu. Não queria que ele começasse a questiona-la e descobrisse sobre Devon.

-O que se passa talvez posso te ajudar?-expôs convicto.
Areta se inquietou e abriu a porta do carro sentindo o frio da noite lhe invandir a alma .

Patrick também saiu com ares de aborrecimento e antes que ela desse um passo ate a porta segurou seu braço afoito:

-Realmente quero ajudar !-disse com certa tristeza .

-Mas talvez não possa!-afirmou e sentiu seu braço ser libertado.
-Tenha uma boa noite !-desejou e andou atordoado ate o carro dando partida com um ar resignado.

DesejoOnde histórias criam vida. Descubra agora