Acontecimentos inesperados

400 74 13
                                    

Olá leitores feliz 2019 ! Como prometi vou postar toda semana a partir de hoje 😉 : Domingo que vem posto outro capítulo pra vocês 😊.



Areta saiu satisfeita com sua escolha , o bolo era simplesmente perfeito. O fim da tarde começa a chegar quando finalmente deu partida no carro . As ruas cobertas de pedestres anunciavam o decorrer das horas que pareciam passar devagar demais .

Seu celular tocou indicando o número de sua amiga , contudo achou imprudente atender enquanto dirigia, por isso estacionou e retornou a ligação .Como de costume a colega não falou nada de produtivo, a negra sabia o quanto a outra podia ser louca , mas a amava mesmo assim .

Desligou o aparelho ainda rindo dos devaneios que acabara de ouvir .Chegou em casa com um sorriso confiante e abriu a porta sendo recebida por Desiré, que olhou atentamente para suas sacolas à espera de algum mimo.

A professora internamente se lamentou por ter um animal tão pouco afetuoso , estimava a gata , entretanto sabia que a mesma só se importava com comida e mimos . E na pior das hipóteses a felina se apegara a Devon e a cada dia se esquecia que sua real dona era ela .

Com esses pensamentos deu uma risada alta chamando a atenção do animal que até então parecia indiferente aos acontecimentos:

-Sua ingrata !- exclamou entre risos .

Depois do momento de ironia resolveu ligar para a faculdade afim de organizar os últimos detalhes da comemoração.

Temia nessa confraternização ver Sebastian, ainda se sentia horrorizada com as descobertas sentimentais do aluno , todavia tinha que ser profissional e tratá-lo como todos os outros estudantes .Torcia para  que Devon estivesse presente , todavia , temia que o trabalho o impedisse de vir .

Finalizou a ligação e respirou aliviada com a confirmação de que tudo está pronto .O bolo chegaria a faculdade amanhã bem cedo , antes de os jovens chegarem .

Tinha reservado o salão da universidade que era usado nos eventos abertos do local .Era um local lindo e espaçoso com toda iluminação e espaço necessário para uma grande celebração.

Queria que o dia amanhecesse logo , estava inegavelmente empolgada com o evento ainda mais por ser aberto a visitantes .

Devon

O trabalho havia deixado o ruivo exausto ao ponto de chegar no apartamento tomar banho e dormir .

Foram tantas fotos que podia sentir as luzes de flash cada vez que abria os olhos .Ainda que lhe fosse custoso , se sentia pleno a cada vez que exercia sua profissão.

Abriu os olhos quando o relógio apontava duas da manhã , levantou e abriu as cortinas afim de admirar o frescor da madrugada.

Às vezes se perguntava qual sua real origem , mesmo que falasse bem inglês , não sentia-se pertencente a tal lugar . Talvez fosse russo , alemão, suíço ou austríaco , mas inglês com certeza não .

Como havia aparecido do nada , aquilo soava tão estranho que preferia não se aprofundar em tais pensamentos.

Odiava carregar essas dúvidas sobre seu passado ,queria entender as coisas , se conhecer , se identificar...

Suspirou derrotado e fechou as cortinas , deveria acordar cedo no dia seguinte.

Contudo , a mente parecia acesa demais para o sono , reprimiu um resmungo e abriu a porta . Tomou um copo de água e respirou fundo antes que surtasse com tantas interrogações em seu inconsciente.

Areta

Acordou com um entusiasmo crescente , fez todos os afazeres e se encaminhou para a faculdade. Ao chegar ajudou nos últimos detalhes e observou animada o bolo grande e bonito chegar e ser posto à mesa .

O dia estava agradável um clima ameno e neutro nem quente , nem frio como poucas vezes se presenciava  na cidade Londrina.

Cumprimentou os colegas de trabalho e conversou até a hora passar . Não tardou a chegada dos estudantes uns acompanhados dos pais , outros dos amigos , outros dos namorados e namoradas e uma parte mais independente sozinha .

Sentiu um calafrio ruim ao perceber que Sebastian estava sozinho , com uma calça jeans escura e uma blusa que exibia os músculos de maneira despudorada.

A negra engoliu em seco quando ele a viu entre a multidão e caminhou em sua direção :

- Olá professora!Tudo bem ?- perguntou com entusiasmo moderado.

-Olá Sebastian!Estou bem é você como vai ?- retorquiu tentando agir com naturalidade.

-Sabe como estou , arrependido do que aconteceu,sinto falta de nossa amizade!-admitiu com pesar .

-Entendo , você ainda é meu aluno e o tratarei como tal , mas a intimidade que tínhamos acabou pra sempre depois daquilo , não consigo confiar em você outra vez , por mais culpado que se sinta .-expôs com firmeza olhando fixamente para o jovem a frente .

-Bem adeus Sebastian boa festa !- disse se afastando .

Pela primeira vez na vida seguia o conselho do amado e lamentava que ele não estivesse presente para ver .

Ainda podia sentir o olhar do aluno queimar suas costas , mas já tinha tomado sua decisão .

Falou com todos os estudantes de forma breve e se pôs a ajudar no que fosse preciso .Visitantes chagavam fazendo do lugar movimentado e animado , a música começa a agitar os corpos e a comemoração tinha de fato começado .

Devon

Tinha acabado o quarto ensaio do dia , temia chegar tarde a festa da faculdade de Areta . Havia acabado de mandar uma mensagem avisando do atraso e esperava que a mesma não se chateia-se consigo.

Mal tinha respirado e mais uma seção começava , olhou o relógio num misto de preocupação e impotência diante da situação .

Três horas depois tinha acabado , estava cansado , porém sabia que sua presença era aguardada . Dirigiu as pressas tomou um banho e se vestiu , correu tanto que nem se quer lembrará de comer .

A faculdade não era longe , mas talvez o estresse e o excesso de trabalho o tivessem deixado atrapalhado para percorrer as estradas .

Sentia a cabeça pesar e à vista embasar-se algumas vezes , mas conseguiu chegar ao destino final . A música denunciava o ânimo do evento .Adentrou procurando pela negra e a encontrou junto do grupo de professores . Caminhou até eles e cumprimentou todos de maneira educada .

Todos olhavam para si de forma analisadora , não se incomodava já se habituara a esse tipo de reação diante de sua aparência .Sua profissão o lembrava o tempo todo do quanto era bonito então mesmo que não se sentisse confortável tentava ponderar .

Chamou a mulher que o acompanhou para uma área mais reservada :

-Desculpe meu atraso e que o trabalho foi intenso demais !- disse notando que a mulher não prestava atenção a isso .

-Você comeu antes de sair , parece pálido e pronto a desmaiar a qualquer momento !- respondeu tocando o rosto do ruivo que deu uma risada baixa :

-Te amo Areta ! - disse puxando a dama para um abraço .

Ela sorriu e quanto foi liberta dos braços fortes voltou com uma bandeja de quitutes o incentivando a comer .

O ruivo comeu o suficiente e parecia mais animado agora .
Areta sorriu para ele e o puxou para festa, o levando para a pista de dança onde uma música agitada tocava .Ele tentava acompanhar a mulher que remexia com o ritmo da música , contudo era uma negação dançando então ficou mais observando .

De longe se podia observar Sebastian com os olhos vidrados na cena , Devon o encarrou, porém o mesmo continuou seu escrutínio sobre a professora .

A mulher atentando para o que ocorria resolveu o levar para outro local .Ele a acompanhou cegamente como se reconhecesse ser uma boa solução para a raiva que começa a emergir com força .

DesejoOnde histórias criam vida. Descubra agora