Problema ardiloso

419 78 22
                                    

Pessoal estamos de volta 😉 Desculpem a demora de verdade .Ao mais bom capítulo .

Areta

O final da aula se aproximava e sentia que logo poderia descansar .Amava seu trabalho , entretanto, não via a hora das férias chegarem para aproveitar os momentos de lazer.
Os alunos se despediram e como esperado somente um ficará a sua espera .
Guardou o material e caminhou até o jovem que olhava para o quadro com uma expressão séria :
- Como se sente ?- interpelou de forma serena .
- Perdido , cansado e principalmente um estorvo para você !- afirmou com uma feição amarga .
-Não diga isso ! Me ofereci para ajudar e estou feliz por isso .- esclareceu incomodada .
- Seu noivo não pensa o mesmo ! afirmou irônico.
-Não se preocupe com isso , ele entende a situação mesmo que não pareça !
O aluno se pôs em silêncio e voltou sua atenção novamente para o quadro demonstrando sua discordância total a tal afirmação .
A mulher sorriu era como se estivesse lhe dando com uma criança pirracenta é teimosa :
- Posso ficar só essa semana na sua casa , ainda não me sinto preparado para voltar ...- pediu quase que num murmúrio.
Por um minuto ela quis negar , pois isso significaria a revolta total de Devon , todavia resolveu ceder pela última vez .Depois conversaria melhor com ele :
- Claro que pode ! Expôs bondosa .
O garoto sorriu internamente e se limitou a dizer :
-Obrigado !
Areta simplesmente sorriu e foram para a casa .

Devon

Tinha recebido a visita de Suzana que resolverá retirar a suspensão e concederá permissão para voltar à agência .
Estava feliz , mas sabia perfeitamente que o tempo com a amada voltaria a ficar escasso .
So teria uma semana antes de retornar e decidirá aproveitar o máximo possível .Comprara champanhe e alguns presentes para tornar a semana mais romântica possível.
Esperaria até a noite para visitá-la pois devia estar exausta do trabalho . Mal podia esperar as horas passarem , teve certa dificuldade em perdoar o jovem por atrapalhar , contudo com certo esforço havia perdoado e esquecido o ocorrido .
Esperava que ele se recuperasse da separação dos pais com sucesso e que conseguisse se adaptar à nova vida que o aguardava .

Areta

Estava corrigindo as questões propostas aos alunos na aula do dia .Era estranho estar em casa e ainda assim trabalhar de certa forma , no entanto , se contentava em observar que a maior parte deles gabaritará as perguntas .
Sebastian parou a porta analisando o esforço da professora, ficou em completo silêncio para não incomoda-lá. Contudo a mulher assim que acabara guardará o material e levou um susto ao ver a figura encostada a porta levando a mão ao peito devido ao choque do momento :
- Me desculpe não quis assusta-la e que a porta está aberta e simplesmente fiquei a observar ...- alegou preocupado.
- Tudo bem .So não estava esperando !- respondeu calma .
-Estava corrigindo os exercícios de hoje não é ! - a perguntou soou como uma constatação .
- Sim estava ! - concluiu.
- E como nós saímos ?- retorquiu de maneira brincalhona.
- Acima da média , principalmente você .Parabéns !
O jovem sorriu de maneira desinteressada o que chamou a atenção da negra :
- Não está feliz ?- indagou curiosa .
- Estou , porém não é nenhuma novidade ...sou seu melhor aluno ...- expôs , entretanto abaixou a cabeça .
Areta se preocupou com a mudança repentina , contudo ficou calada .
O jovem ergueu o rosto e sorriu de forma inquieta olhando todo o cômodo e depois se desfez em uma lamuria . A mulher correu para tentar conforta-lo , acarinhando os cabelos loiros e limpando as lágrimas que preenchiam os olhos azuis angustiados .
Ele puxou a professora de encontro ao seu corpo a abraçando com demasiada delicadeza e se curvou apoiando a cabeça no ombro feminino . Depois de alguns segundos assim ela sentiu que o jovem se acalmará aos poucos :
- Queria ficar aqui pra sempre ! Desabafou de encontro ao ombro negro .
- Sabe que terá que encarar a situação , não adianta fugir dela ! Corrigiu preocupada .
O rapaz a soltou e ficou calado tentando absorver aquelas palavras.
-Areta sorriu tentando ser compreensível e ofereceu :
- Vamos comer alguma coisa isso sempre ajuda a alegrar os ânimos !
Ele gargalhou ainda que não estivesse realmente feliz e se pôs a acompanhá-la .
Ambos comeram acompanhados de Desiré que sempre apelava por uma migalha .
A gata conseguirá mais do rapaz que não era muito de comer .
O anoitecer ia chegando e uma chuva fina começava a cair em Londres.
Todos ficaram na sala vendo um programa qualquer na televisão.Uma típica série de comédia que acabou arrancando sorrisos de todos , até mesmo do aluno que já não aparentava ter tido uma crise de choro a horas atrás .Dava gargalhadas altas típicas de um jovem de 23 anos em plena alegria juvenil.
Mesmo que não fosse seu gênero de favorito a mulher achou tão engraçado que não conteve as risadas acompanhando o garoto .Uma hora e meia havia se passado e a negra tinha sido pega pelo sono , juntamente com a gata que a acompanhará a medida que a chuva se tornava mais intensa e prolongada .
O único acordado foi o loiro que abaixou o volume da tv para não atrapalhar o sono da professora .Observou a mulher com demorada atenção e se demorou em tal análise.
Receoso deixou-se levar e permitiu que os olhos azuis vagassem pelo rosto de ébano.
Fechou os olhos e os abriu de novo como se estivesse tentando recuperar a sanidade .Se surpreendeu quando ouviu um nome ser murmurado pela negra :
- Devon ...- chamou movida por algum sonho bom .
Sentiu uma certa irritação sem motivo aparente ,contudo se conteve .O que estava acontecendo afinal de contas ? Perguntou em seu íntimo . Areta chamou pelo amado novamente o que levou o jovem a se aproximar dela :
-Amo você ! - disse em meio a um sono profundo.
Sebastian sorriu ao responder :
- Eu também amo você ! - tentou ao máximo imitar o timbre de voz do ruivo .
E teve sucesso devido ao sorriso da negra .
Com as mãos trêmulas tocou o rosto da mulher e parou com os dedos longos nos lábios volumosos .
Respirou fundo e se afastou com medo das próprias atitudes.Foi até a cozinha e bebeu um copo de água , contudo a campainha tocará .
Observou a negra se remexer no sofá e finalmente levantar .
Devon

A expressão no rosto de Areta foi preocupada ao me ver , o que me levou a questionar o que poderia ter acontecido . Não precisou de muita espera , pois entrei acompanhado dela e vi Sebastian parado com um copo de água na mão .Naquele momento qualquer sentimento de piedade que tinha por aquele menino se converteu em total desconfiança .

DesejoOnde histórias criam vida. Descubra agora