Convivendo com o desconhecido

2K 230 23
                                    



Era estranho demais para Areta ter uma companhia para o jantar .

Ainda tentava a todo custo se convencer de que tinha feito a escolha certa ao acolher o homem desprovido de memória ,porém uma parte de si gritava o quando aquilo podia acabar mal.

Observou discretamente enquanto o ser comia uma sopa que havia preparado por causa do tempo frio.

Parecia alheio a sua minuciosa analise , comia  calado com polidez  e modos de um cavaleiro de contos de fada.

Levantou-se e pegou uma fatia de bolo de chocolate servindo o visitante que a olhou radiante:

-Agradeço muito sua hospitalidade ,mas me sinto extremante envergonhado em não estar ajudando em nada .Sinto que estou a ser um estorvo para ti!-alegou abaixando os olhos verdes para o prato estendido em sua direção.

-Gosto de sua companhia !Não se sinta um incomodo de maneira nenhuma .E bom poder cozinhar para alguém alem de mim mesma .-confortou com um sorriso gentil.

-Obrigado nem sei como posso recompensa-la ,terei uma divida eterna consigo.Contudo acho que amanhã cedo começarei a procurar um emprego .Pelo menos estarei ajudando de alguma forma e não me sentirei tao inútil .-argumentou com seriedade.

-Se isso o fará se sentir melhor ,então que assim seja!-concordou e se surpreendeu quando ao pegar o prato de bolo os longos dedos masculinos tocaram sua pele suavemente.

Areta sem jeito se virou para pegar seu próprio pedaço de torta sobre a pia e o comeu sem pressa .

Quando acabou de saborear a sobremessa ,notou que olhos verdes curiosos a encaravam penetrantemente:

-O que foi -questionou assustada.

-Gosto de observá-la é fascinante para mim.-respondeu com um sorriso encantado.

-Obrigada eu acho...-disse baixo

-Por que está me agradecendo-retorquiu confuso

-Sabe não sou o tipo de mulher que os homens costumam notar.Sempre fui a excluída em festinhas de colégios e na roda de amigos .Realmente posso afirmar que não sou nenhum ícone de beleza !-completou com certa tristeza,afinal odiava lembrar do quanto sofreu por ser fora dos padrões.

-Não deveria acreditar em tudo que as pessoas colocam como verdade.

Muitas vezes se usa a mentira como forma de ocultar aquilo que realmente sentimos ,na minha opnião esses homens que fizeram isto com a senhorita são uns cretinos que não tem dignidade nem de pronunciar seu nome .-explicou com certa irritação que não passou desapercebida aos olhos de Areta.

-Obrigada podia existir mais cavaleiros como você!- admitiu com os olhos transbordando em emoção.


-Não sou perfeito estou longe de ser, apenas lhe falo a verdade.

................

O dia havia amanhecido nebuloso e uma chuva abundante ameaçava cair a qualquer momento .

A faculdade estava repleta de alunos , Areta os analisava com um ar de cumplicidade .Eram como filhos para si ,zelava pela educação e formação de alguns deles.

As palavras do ruivo de olhos esverdeados permeavam sua mente enquanto subia para mais um dia de trabalho.

Talvez ele tivesse razão ao dizer o quanto os caras que conheceu a sua vida inteira eram hipócritas em não lhe verem como realmente é.

O que mais doía era lembrar de Patrick ,seu amor desde adolescente ,o popular bonito ,atleta ,arrasador de corações que sempre a humilhou diante da escola inteira .

Cada palavra que ele havia jogado em sua cara ainda doia demais:

-Nunca vou ficar com uma gorda ,olha bem pra mim sou Patrick Aston Belford.

Acha mesmo que ia querer ficar por ai com uma garota horrorosa que nem voce!

Se permitiu dar um sorriso triste ,relembrar aquilo machucava demais .Contudo tentaria pensar da forma que seu hóspede confessará;

Patrick Aston Belford tinha mentido ,aquelas frases escondiam um sentimento reciproco.

Entrou na sala com a cabeça erguida e começou seu trabalho com uma paz que não sentia a anos .

DesejoOnde histórias criam vida. Descubra agora