Incógnitas da vida

204 26 55
                                    





Boa tarde leitoras ! Boa semana😉








Areta

O trabalho sempre se tornava mais intenso a medida que os dias passavam.

A sala sempre cheia e barulhenta, e a calma para explicar cinquenta vezes a mesma coisa pela falta de atenção de um ou outro .

Pela quinta vez repetia o texto a fim de se fazer compreender.
Se tratava na verdade de um relato sobre as mazelas da guerra .

O silêncio prevaleceu quando terminou e com satisfação concluiu que finalmente havia alcançado a meta de ensino .

Andava irritada nos últimos dias , e queria comer de tudo um pouco.
Tinha brigado com os estudantes por pouco ou melhor por nada e achava estranho isso .

Sempre foi ponderada e calma e detestava brigas desnecessárias .Ao fim do aula se desculpou e saiu um pouco sem graça .

Chegou em casa e ficou  confusa com as próprias atitudes , o amado ainda se encontrava nos seus habituais ensaios , o que significava um fim de dia solitário.

Fez seus afazeres e começou a preparar  algo gostoso .Gostava de cozinhar isso era quase uma terapia .

Provou o gosto e achou excelente, Desirée parecia desinteressada de tudo , de um tempo para cá tinha dado preferência a companhia de Devon o que não impressionava  a professora .

Os filhotes dos filhotes o comportamento da gata mudou consideravelmente.

Comeu analisando as últimas notícias na televisão, nada de relevante pensou consigo .

Depois de acabar o preparo da refeição acabou dormindo no sofá devido a monotonia da tarde .


......

Devon

Estava preocupado com Areta , pois parecia taciturna , entediada e as vezes irritada o que era no mínimo estranho .
A esposa era um doce , e queria ao máximo saber o que se passava .

Contudo , ela mudava gentilmente de assunto e logo fechava os olhos com exaustão.

Iria comprar algo para mimala, tinha certeza que isso ajudaria .

Concentrou no ensaio que se estendeu até as 19:30 e saiu as presas atrás de algo que fosse do agrado da negra.

Ela não gostava de joias , nem de buquês , entretanto era uma leitora ativa o que o levou a uma livraria .

Passou os olhos pelas prateleiras, sem saber o que levar :

- Precisa de ajuda? - questionou uma atendente com um sorriso amigo .

- Sim , minha esposa ama história e gostaria de lhe presentear com algo   interessante !- expôs esperançoso.

A jovem percorreu os dedos até alcançar o livro ideal :

- Este é perfeito para sua amada .- ofereceu pacientemente.

- Vou levar! - confirmou observando a capa escura com detalhes em dourado .

Era um impresso bonito , com detalhes nas páginas. Cheio de fotos e análises de acontecimentos. Se encantou só de folhear .

Entregou o exemplar a atente e realizou a compra .

Devidamente embrulhado colocou o presente no carro e partiu para casa .

A noite caia sobre Londres naquele instante .O céu exibindo o brilho de uma lua cheia deixava tudo mais mágico.

Estacionou o veículo na garagem e pegou o embrulho .

Abriu a porta devagar e se surpreendeu quando encontrou a negra deitada num sono profundo em meio ao sofá.

Sorriu discretamente  e caminhou devagar  , como esperado ela não moveu um músculo.

Depositou um beijo calido nos lábios carnudos . A dama correspondeu e o trouxe para mais perto deixando- o por cima .

Quando o ruivo abriu os primeiros botões da camisola , ela o parou :

- Não estou bem para isso ! - confirmou observando a feição dele se entristecer.

- Eu entendo amor ...- respondeu a deixando livre do contato .

Por mais que tenha dito aquilo , se sentia completamente rejeitado e nem sabia o por que .

Comeu em silêncio e tentou disfarçar o incômodo que a atitude  dela tinha lhe causado.

Na hora de dormir não se atreveu a toca-la .

Como um flash lembrou do livro , levantou indo até o sofá e o pegou .

Ela ainda permanecia acordada o que facilitou sua surpresa :

- Espero que goste .- admitiu com honestidade.

- Obrigada amor! - os olhos brilharam quando abriu o pacote .

- Nossa é incrível. Eu adorei .- afirmou o abraçando.

As orbes verdes exibiram certa dúvida em se aproximar, por isso resolveu dormir ainda que a vontade fosse outra .

Na manhã foi para o trabalho com angústia total. A situação estava crítica. Primeiro ela se irritava com ele por nada , agora não queria dormir consigo .

Por mais que se repudiase cogitava uma traição. O comportamento dela estava estranho demais.

Era como se estivesse enjoada dele ou de tudo que fazia .

Nos ensaios como sempre disfarçava os anseios e daca seu melhor .

Mas só um cego não veria a desolação em seu olhar .

Os mais amigos questionavam sua feição e o mesmo se esforçava para sorrir e dizer que tudo estava bem .

Não queria misturar trabalho e vida pessoal .Esse amor mexia tanto com ele ao ponto de interferir em todo o resto .

Mas tinha que ter foco , se tornou mais frio pelo menos até o fim do expediente .

Se dedicou aos afazeres e ao fim decidiu tentar outra vez .

Chegou em casa mais cedo , e a encontrou arrumando a louça .

A abraçou por trás e começou a se esfregar nela de forma provocante .

Ela se virou nos braços dele e o beijou com paixão. Provocando um gemido rouco que ele foi incapaz de controlar.

Entretanto quando fez menção de um contato mais íntimo sentiu o desânimo que a dominou. Se afastou a contra gosto e a viu subir as escadas .

Aquilo já estava passando dos limites , queria correr atrás dela e exigir uma explicação.Entretanto não queria preciona-lá a nada .

Se apoiou na pia e viu que as mãos tremiam de cólera. As mudanças de humor repentino da amada estavam afetando em cheio seus sentimentos .

Se esforçava para ser o melhor marido possível, mas ela parecia não dar a mínima para o que ele fazia .

Não sabia o que pensar , muito menos o que fazer. E era exatamente essa ineficácia diante da situação que o fazia se sentir uma escória.

Continua ....

DesejoOnde histórias criam vida. Descubra agora