Devon
Haviam se passado três semanas desde o ocorrido com Areta. Estava conseguindo com êxito não pensar nela .Sempre procurava manter qualquer resquício de sentimento no mais profundo esquecimento .Como sempre o trabalho ocupava a maior parte de meu tempo e nas horas vagas me dedicava a tocar piano e conhecer lugares interessantes. Escutava com atenção as notas e me agradava o som belo e profundo daquela melodia.
Parei de tocar e observei o céu alaranjado anunciando o cair da tarde. Peguei as chaves do carro e sai meio sem rumo .Fazia isso constantemente todas as tardes e me impressionava a tranquilidade que isso me trazia .Estacionei o veículo e sai apreciando a brisa suave que acompanhava o clima agradável.
Tinham algumas crianças brincando perto de um gramado , enquanto os pais conversavam amenidades do dia a dia .Reparei em um grupo de mulheres bem vestidas que me olhavam com certa frequência, retribui a atenção com um sorriso de canto e vi elas cochicharem algo entre si e uma delas vir em minha direção.
Era loira de olhos castanhos claros, altura mediana e porte sofisticado .Andava com graça e jeito de felina .Permaneci esperando sua aproximação ainda que um tanto desinterresado :
-Boa tarde ! Me chamo Trisha!- anúnciou colocando uma mecha do cabelo cor de areia atrás da orelha .
-Prazer Devon!- saudei educado .
- Posso lhe fazer companhia?- perguntou sem jeito .
- Eu adoraria !- respondi sem pensar .
Sentamos em um dos bancos e conversamos sobre assuntos aleatórios até que ela tocou num ponto completamente desagradável:- Acredito que um homem tão lindo e educado tenha uma namorada o aguardando em casa a está hora !- afirmou parecendo um tanto desapontada .
- Bem eu tinha mas terminei um relacionamento a três semanas !- disse sem conseguir conter a tristeza em meus olhos .
- Ela te fez algo ? - questionou observadora .
- Me traiu !- respondi tentando ser o mais curto possível.
- Nossa sinto muito , não deveria ter perguntado!- emendou abalada .
- Não precisa se incomodar, são águas passadas. - retorqui tentando passar uma indiferença que não sentia.
- Bem preciso ir agora , contudo gostaria de conversar outra vez contigo !- pediu com um sorriso .
- Seria um prazer ! - respondi concordando .
Trocamos números de telefone e nos despedimos meio sem jeito .Contudo assim que ela se ergueu do banco uma chuva fina começou a cair sem restrições. Ela correu para debaixo de uma árvore e me vi surpreendido por um abraço. Ela olhou em meus olhos com um sorriso tímido que retribui sem perceber .Fiquei uns longos segundos olhando a chuva diminuir com ela em meus braços e de repente a lembrança de Areta me fez afasta-la .Triste me analisou confusa pela mudança repentina em meu rosto. Me afastei dela e suspirei nervoso :
- Quer uma carona para casa ?- ofereci tentando amenizar o clima .
- Sim !- respondeu sem jeito .
Abri a porta do veículo e fomos calados o caminho inteiro .Estava me sentindo péssimo por lembrar de Areta mesmo depois de todo mal que ela havia me feito .
Pior que a confirmação de que ainda a amava estava estampada nos meus olhos .Era um idiota por ainda me manter fiel a uma traidora , porém não tinha como negar o que meu coração insistia em relembrar.
Perguntei o endereço é a deixei na porta de casa. Ela acenou animada e retribui com um sorriso tímido.
Dei partida e voltei para meu apartamento num estado de nervos .
Andei de um lado para o outro tentando me situar, contudo a constatação daquele amor era verdadeira demais .
Tentei tocar outra canção no piano , contudo não cheguei a primeira nota .
Passei as mãos pelos cabelos e grunhi raivoso .Levantei peguei uma taça e me servi de vinho branco , odiava ter que beber para me sentir melhor, entretanto já havia me habituado a isso .
Eu teria que me esforçar um pouco mais para esqueça-la teria que me tornar mais frio .Sentei no sofá e olhei o teto tentando me acalmar .Esse processo iria custar tempo.Areta
Tinha acabado de dar o último tempo de aula .Me encontrava exausta , mas amava minha profissão. Notei que os alunos saiam com calma e aguardei até ver somente um deles ficar ainda na sala . Nelson era uns dos mais dedicados alunos e se empenhava em tudo que fazia, todavia hoje estava mais calado que o normal e me perguntei o que havia acontecido .
Me aproximei cautelosa e sentei a sua frente .Ele ergueu os olhos cor de âmbar e remexeu os cabelos castanhos claros num gesto confuso :
- O que houve com um de meus melhores alunos ?- questionei realmente preocupada.
- Nada só me sinto cansado !- respondeu sem muitos detalhes.
- Conheço você bem demais para saber que está me escondendo algo ! Disse tentando desvendar os mistérios escondidos dentro do olhar perdido do rapaz .
- Professora eu queria falar uma coisa , mas poderia ser em outro lugar !- pediu quase numa súplica.
- Certo aonde gostaria então?
- Na biblioteca amanhã cedo antes do início das aulas !
- Combinado então!- concordei vendo o mesmo levantar e sair um tanto cabisbaixo.
Guardei meu material preocupada com ele , não gostava de ver um bom aluno se desmotivado por motivos externos.
Segui para casa e encontrei Dessire dormindo no sofá. Sorri e tomei um banho longo . Entrei no quarto que pertencia a Devon e suspirei entristecida .Queria ir até o apartamento dele , contudo não sabia como ele me receberia .
Todavia iria ainda essa semana , precisa conversar .Havia deixado o tempo passar para que talvez ele se acalma-se e pelo menos conseguimos conversar sem brigas ou discussões.
Preparei algo para comer e me sentei ao lado de Dessire que não saiu do sofá quando me sentei. Ela estava mais abusada que o normal e me peguei surpresa com isso .Acho que ela também sentia tanta falta de Devon quanto eu .Coloquei em um programa qualquer e fui surpreendida por uma entrevista do modelo mais bonito do mundo .Era ele com seus olhos verdes cristalinos e os cabelos ruivos num estilo sedutor .
Falava num tom neutro e observava com atenção cada pergunta da repórter .Fiquei incomodado quando a mão dele pousou no ombro da mulher que sorriu com o com o gesto gentil .
Não poderia ter ciúmes dele , tínhamos terminado. Mas não conseguia esquecer o que vivemos e tentaria falar com ele ainda essa semana .
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desejo
FantasyAreta uma professora de história que sempre se dedicou a carreira acaba por se ver solteira aos 28 anos. O que a levou a ter como hobby viajar no mundo dos livros. E de tanto desejar criar um conto de fadas perfeito acabará por viver realmente um.