Armadilhas do destino

644 98 15
                                    

Aquela havia sido a pior festa da vida de Devon, queria a todo custo apagar tantas sensações .Ela estava linda ainda que se nega-se a recordar a imagem deslumbrante da negra . Balançou a cabeça para expulsar esses pensamentos .Se encontrava sozinho dentro do carro , ainda com as vestes da festa .Nem se dera ao trabalho de retirar a máscara . Por que Areta tinha aparecido , se tratava de uma mera coincidência ou simplesmente o destino armava suas diabólicas perturbações....
Podia constatar o ardor na parte do pescoço onde as mãos femininas tinham tocado .
As mãos tremiam e o peito subia e descia , como se o ar estivesse em escassez.
Penetrou os dedos pelos fios ruivos e os bagunçou, da mesma maneira que uma criança frustada com a vida . De fato , se arrependerá de ter posto os pés naquela maldita comemoração.
O barulho da música alegrava o ambiente , contudo não desfrutava do clima contagiante , pelo contrário, uma angústia lancinante lhe cortava a alma .
Queria voltar para dentro e esquecer tudo , mas a quem queria enganar.....
Cogitou a possibilidade de encontrar-se com ela outra vez , é só de pensar algo em seu interior estremeceu. Ouviu passos e se endireitou no banco arrumando os cabelos e tentando a todo custo espantar a feição atordoada .Sorriu fraco ao ver que se tratava do irmão de Trisha:
- O que houve Devon? sumiu da festa achei que tivesse partido !- questionou visivelmente confuso .
-Precisava pegar ar puro , contudo pretendia voltar mais tarde .- esclareceu com o mesmo sorriso desanimado .
- Sua cara não está nada boa .Aconteceu alguma coisa lá dentro ?
- Não só estou cansado , tenho trabalhado demais ultimamente.- esquivou-se da pergunta com astúcia .
- Estou apaixonado Devon !- admitiu com ar de sonho.
- Fico feliz por você , quem é a felizarda.- questionou o ruivo contente pelo mais novo colega .
- Não a conheço muito bem ainda , porém sei que se chama Areta .Ela estava na festa você deve tê-la visto , trajava um vestido vermelho e uma máscara dourada .
- Não a vi !- respondeu um pouco alterado .
- Que foi parece que viu um fantasma?- perguntou atento a palidez e nervosismo do outro.
-Estou bem não se preocupe !Desejo boa sorte para você .-respondeu tentando ser o mais frio possível .
- Vou precisar ela me deu um fora histórico!- admitiu contrariado .
-Deu ?- questionou surpreso e confuso .
- Sim você tinha que ver , ela nem sequer me olhou direito.- expôs com sinceridade.
Devon ficou calado por alguns segundos , tentando processar o por que da recusa da negra , a dúvida martelando em sua mente o fez divagar por tempo demais , ouviu um assobio que o trouxe a realidade outra vez :
- Me desculpe estava pensando em outra coisa !- recompôs-se e se pôs a prestar atenção ao loiro .
- Certo , como estava a dizer ela não pareceu interessada em mim , contudo vou continuar investindo pesado!- expressou com uma determinação que fez o ruivo se sentir um tanto incomodado .
-Espero que consiga !- desejou forçando um sorriso .
-Bem tive uma ideia o que acha de um encontro duplo . Você e minha irmã e eu e Areta !- sugeriu animado .
Devon tentou parecer indiferente, mas seu subconsciente martelava sinal de perigo , quando respirou fundo e confirmou :
- E uma excelente ideia .Que dia vai ser ?- questionou sem ter noção do que estava fazendo .
- Bem será no próximo Sábado as 19:30 o local Trisha deve te informar !- expôs confiante na ideia .
- Aguardarei ansioso ! - disse sem qualquer resquício de alegria .
- Talvez seja antes , vai depender de Areta . - informou preocupado.
-Por que dependerá dela ? - quis saber automaticamente.
- Pois tem que ser um dia compatível com a agenda dela .
- Entendo !
-Bem vamos voltar para a festa , afinal deve estar quase no fim.
Devon saiu do carro a contra gosto, e caminhou do lado do outro em direção à mansão .Ao entrar percorreu os olhos pelo local , e se tranquilizou quando notou a ausência da negra entre os convidados .Acenou para Trisha que conversava com um grupo de amigas e pegou uma taça de champanhe servido pelo garçom.A música soava animada e o tempo parecia não passar em meio a tanta dança e alegria .
Assim se deu o resto da noite .....

Areta tentava a todo custo dormir .Tinha chorado praticamente a noite toda .Cada vez que se lembrava das palavras duras que ele proferirá uma parte de si , enchia-se de tristeza e dor .
Issac a tinha convidado para um encontro , de fato não estava animada pra ir , porém ele garantiu que isso ajudaria a irmã em uma de suas conquistas por isso somente acabou aceitando .
Seria Sábado , mas como suas tarefas na faculdade estavam tranquilas poderia agendar para Segunda sem problemas.
Não estava nem um pouco animada , contudo tinha que se erguer e tentar outra vez , afinal entendia o quanto Devon estava machucado e seria difícil reconstruir a confiança de um coração partido .
O dia chegou sem que ela se desse conta , era uma manhã chuvosa de Domingo .
Cumprimentou sua gata com um carinho e depois de um banho demorado tomou um café reforçado.Ligou a tv em busca de um filme qualquer e deu três tapinhas no sofá indicando que Desiré a acompanhasse .A gata tomou um lugar ao seu lado , contudo dormiu o filme todo .O celular vibrou e a negra se surpreendeu ao ver o nome de Trisha na tela :
-Alô !- disse confusa .
-Bom dia Areta peguei seu número com meu irmão .Liguei para confirmar o dia do encontro duplo .
-Pode ser segunda a noite .-confirmou .
-Certo avisarei ao Issac. Bom Domingo é até amanhã então !- despediu-se alegremente.
-Igualmente até.- respondeu e ouviu o fim da chamada com certa nostalgia.
Em busca do que fazer preparou o material para a aula do dia seguinte .

Segunda havia chegado tão rápido que a negra olhava os alunos com certo espanto .A pouco tempo estava em casa , agora observava com atenção os rostos atentos da turma de história .O dia estava tão chuvoso quanto ontem , mas isso não era um problema ao todo .A aula seguiu bem e com orgulho ela reparou que seu aluno favorito havia conseguido avançar com sua pretendente.
Na hora da saída os liberou satisfeita e chegou em casa pensando com desanimo que teria que sair outra vez .
As horas passaram vagarosamente, contudo no exato momento que a campainha tocou estava devidamente arrumada .Abriu a porta sendo surpreendida por Trisha que vestia algo cor da cor lilás e estava divinamente linda :
-Os meninos estão esperando vamos !
Areta a acompanhou até  o carro e estancou ao ver Devon num terno escuro olhando fixamente para algum ponto qualquer no chão  .Nao conseguia decifrar o que os olhos verdes diziam mas sentia em seu interior que aquela noite seria um completo pesadelo ....

Continua .....

DesejoOnde histórias criam vida. Descubra agora