Você outra vez part 1

1.4K 195 20
                                    


Patrick sabia que tinha arrumado um enorme problema a partir do momento que aceitou a oferta dos pais .

Onde encontraria uma moça honesta e boa , só conhecia mulheres nada honrosas e cheias de malicia.

Estava bebendo seu terceiro copo de whisky quando um de seus melhores amigos tomou um lugar ao seu lado:

-O que houve cara , parece até que foi condenado a prisão perpetua- brincou Fred com um sorriso debochado no rosto.

-E uma longa historia ,prefiro não entrar em detalhes ...-respondeu sem animo.

-Olha não sei o que tá acontecendo ,porém encher a cara de bebida não vai resolver nada .

Patrick tentou sorrir ,mas estava tão desanimado com o rumo das coisas que se limitou a explicar resumidamente a façanha dos pais para Fred que riu sem parar de sua desgraça;

-Não sei o que é mais impressionante ,você casar ou arranjar uma mulher decente -brincou rindo de chorar.

-Que bom que acha engraçado ,pois pra mim não tem graça nenhuma seu imbecil!-retorquiu de forma asseda.

-Calma cara estou só brincando ,contudo já sabe quem vai ser a pretendente .

-Esse é o problema não sei nem por onde começar a procurar. Droga não faço a mínima ideia de como vou fazer isso.-esbravejou tomando mais um gole da bebida.

-Olha se quiser posso tentar te ajudar .....

-Nem pensar as garotas que você conhece são três vezes piores do que qualquer uma que eu já fiquei .-disse torcendo a cara em desgosto.

-Então tá pelo menos tentei ajudar!

-Eu já vou tenho que tentar resolver isso e preciso estar bem cedo na empresa amanhã . Até qualquer dia Fred.  - despediu-se e caminhou sentindo o frio de Londres invadir seu terno cinza .

Entrou no carro e deu partida ainda com as palavras do pai borbulhando em sua mente .

.................

O dia havia sido cheio na empresa e Patrick sentiu necessidade de chegar um pouco mais tarde em casa .

Tinha resolvido parar em uma cafeteria para apreciar um bom café expresso ,quando viu uma moça adentrar o local em busca de cookies para a viagem.

Por algum motivo ele continuou a observando ,era estranho como aquele rosto lhe era familiar .

Resolveu se aproximar para tentar reconhece-la e sem querer acabou puxando assunto:

-Nunca provei os cookies daqui ,você me recomendaria -perguntou num tom amigável.

A moça se virou e por um minuto ,Patrick a viu abrir os olhos assustada e naquele momento ele conseguiu se lembrar de quem ela era ; Areta a gordinha que ele havia humilhado na época do colégio.

Poderia pensar em mil motivos para virar as costas e ignorar a garota ,porém uma ideia desesperada passou por sua mente:

-Como vai Areta faz tempo que não a vejo -cumprimentou com um sorriso galanteador.

-Estou bem !-respondeu nervosa com a situação.

-Sente-se comigo seria um prazer se me desse a honra de sua companhia .- disse apontando para a mesa que antes ocupará sozinho.

Observou a expressão de dúvida que se formou no rosto da moça ,então tratou de emendar:

-Não quero lhe fazer mal algum só desejo conversar contigo!-admitiu de forma sincera.

Sorriu quando a viu concordar timidamente.

Tratou de puxar a cadeira para a dama num ato de cavalheirismo que foi correspondido com um olhar admirado da garota .

Pediram algo e assim que o pedido chegou Patrick disse com olhos fixos em Areta:

-Quero lhe pedir perdão pelas coisas que disse quando erámos adolescentes, sei o quanto aquilo te machucou e me sinto um tremendo idiota por ter agido tão mal com você!

A negra o olhava num misto de incerteza e tristeza ,porém confirmou com um sorriso .

-Aceito suas desculpas ,contudo não consigo acreditar em tal mudança repentina-alegou com sinceridade.

-Se me der a chance posso lhe mostrar que mudei !-pediu com um meio sorriso.

-Não sei Patrick ....-respondeu temerosa.

-Vamos ser amigos ,conversar outras vezes ,se permita retirar esta imagem horrível que tens de mim.-insistiu com a voz demostrando ansiedade.

-Está bem .Acho que não a mal nenhum nisso- resignou-se por fim

-Obrigado! Isso significa muito para mim.

-Agradeço o convite ,contudo já está tarde - disse se levantando e pegando a bolsa.

-Espere permita que eu a leve para casa .- ofereceu também se pondo de pé.

-Realmente não precisa gosto de caminhar -respondeu tentando fugir.

-Faço questão afinal estará chegando tarde por minha causa .-protestou demostrando preocupação .

Sem escolha ela o acompanhou até seu carro .

Quando estavam prontos para partir o desconforto da mulher se tornou visível.

Patrick perguntou o endereço e após a resposta passou a dirigir calado ora ou outra analisando a moça que parecia tentar manter-se tranquila a todo momento .

Sem mais nem menos parou o automóvel recebendo um olhar confuso da garota:

-Aconteceu alguma coisa - questionou realmente preocupada.

-Sim aconteceu .-respondeu com um sorriso de lado enquanto se aproximava da jovem que o olhava temerosa e confusa.

continua......



-



DesejoOnde histórias criam vida. Descubra agora