Lívia
Acordei novamente em um pulo, a cada dia esse sonho me atormenta de uma maneira que me deixa sem dormir, mas não me parece um sonho!! E sim uma lembrança, que a cada dia que se passa um pedaço desse sonho é acrescentado, como se eu estivesse vendo em partes o que de fato aconteceu com aquela pequena menina, consigo sentir a agonia da garota ao ver os pais fecharem a porta da passagem e consigo ouvir o barulho de algumas pessoas gritar por ajuda depois que os sinos foram ecoados. Mas o que eu estou falando? Esse reino onde a garota estava era o reino de Dork,o reino que foi estrasalhado pelo reino dos Trompis, a guerra foi brutal, só para conseguir dinheiro e bens, coisas fúteis e cabeça penduradas em suas paredes para demostrar Glória. Bom, foi isso que eu aprendi nos livros de história que ficam na estante do quarto de Lúcia, essa garota não teve a mínima chance de sobreviver.Me levanto rapidamente e coloco meu avental branco que estava meio surrado e com um pouco de poeira, até espirro devido a quantidade que ali habitava, prendo meu cabelo em um coque bagunçado e vou até o banheiro para fazer a minha limpeza bocal, logo em seguida me direciono até a cozinha onde certamente minha tia Lúcia e o seu noivo Luiz deviam está nesse exato momento terminando de tomar o seu café em silêncio.
Ao chegar na cozinha me deparo com Lúcia conversando com Luiz sobre a mesa, me aproximo para pegar os copos que estavam sujos e os levo para a pia onde havia outros copos sujos para lavar, ligo a torneira e sinto a água gelada passar sobre as minhas mãos pequenas e claras escuto minha tia falar com Luiz em um tom preocupante então minimizo a frequência da água para que o som das palavras que saíssem da boca de minha tia ficassem mais audíveis.__como Vamos comprar comida Luiz? O Que temos só da para hoje e já vai começar a nevar! as lojas irão fechar e ficaremos com fome, não há solução! Você está com gripe e precisamos que você melhore, se não irá pegar uma pneumonia, eu estou com a perna ruim e Melissa não sabe nem contar!! - diz Lúcia.
__ existe sim uma solução, mas você simplesmente não concorda com ela. - diz Luiz tomando outro gole de café.
__ qual seria? - pergunta Lúcia
__eu posso ir. - falo e começo a me xingar várias e várias vezes por dentro, meu coração palpitava com a situação e com a opção que eu tinha dado, minha voz tinha saído alta e clara não tinha como ela não ter escutado, mas era praticamente impossível eu sair dessa prisão, pois minha tia nunca permitiria que eu saísse de casa por causa da coloração dos meus olhos, ela diz que não é muito normal achar uma pessoa com esse tipo de coloração, verde até são considerados normais,mas azul Celeste que dependendo da estação muda para um escuro ou um bem mais claro, simplesmente não é aceito, pois eu seria considerada uma feiticeira, tolice!
__ o que você disse garota? Sabe muito bem sobre a minha opinião. - fala minha tia com um tom duro e firme.
__eu disse: eu posso ir, além do mais meu tio está resfriado, você está com a perna ruim, e Melissa só tem 8 anos. - me viro e falo olhando diretamente nos olhos de minha tia que ferviam de raiva. Ela se levanta e vem na minha direção mancando parecendo que iria me acertar com qualquer coisa que estivesse em sua frente, fecho meus olhos e espero ela me "corrigir" como ela sempre faz e depois eu simplesmente levo meu dia na base do padrão.
__ essa é a nossa solução! - fala Luiz chamando a minha atenção e a da minha tia.
__como é ? Você está louco? - fala minha tia direcionando o seu olhar para o seu noivo
__Não!! Estou dando a minha opinião e concordo que Lívia saía de casa, já está na hora dela sair um pouco! Do contrário ficaremos com fome o resto do dia, e se o temporal não passar, ficaremos sem jantar. - fala Luiz direcionando o seu olhar para sua xícara de café. - você é costureira, faça algum arranjo e coloque no rosto dela para disfarçar, pelo menos um pouco, e vá logo pois já vai começar a nevar! - finalizar Luiz com um gole de café.