Livia
A lua estava em seu ponto maximo quando colocamos nossos pés para fora da cabana, a iluminação que ela carregava cercava todo o lugar. O vilarejo era rodeado por uma coluna de pinheiros que carregava um ar gelino e pesada.
A fogueira estava alta e a caça pelo visto tinha sido bem sucedida pois todos pareciam orgulhosos em volta da fogueira.
Enquanto eu e Olivier nos dirigia-mos na direção da fogueira sinto alguém balaçar a aba da minha blusa constantemente até que eu virasse para olhar.
Olivier quis um momento a sós comigo desde que acordei, sinto que ele só quis me conhecer ou algo do tipo. A conversa não foi necessáriamente sobre algo importante porém a sensação de estar sendo analisada era constante.
__ Livia. - diz Lídia com uma flor em suas mãos balaçando para que eu pegasse a no colo.
__ah... Claro. - falo pegando-a no colo e vendo o grande sorriso que em seu rosto se formou.
__ você leva jeito com crianças. - diz Olivier sorrindo.
__ ah... Sério? - pergunto pensativa.
__ sim, você consegue adquirir a confiança delas com muita facilidade. - diz Olivier olhando para a lua e suspirando fundo.
Ele parecia preocupado.
Era muito estranho ficar perto de alguém que não fosse de minha aldeia. Pois a maioria sentia medo, ficar perto de pessoas desconhecidas que não me tratam como ameaça é totalmente peculiar.
Olho para a fogueira e reparo a ausência do garoto que eu havia conhecido. Arthur. Até pensei em perguntar onde ele se encontrava mas engoli minhas palavras ao ver que Oliver ainda se encontrava com um semblante amargo.
Assim que chego perto o suficiente do pessoal sento ao lado de todos que cantavam e conversavam enquanto eu não chegava, exceto Glên, que sentava de costa para todos afiando sua flecha.
Assim que me sento todos param para me olhar com um sorriso que quebrava todo conforto que eu achava que teria. Droga!!
__ Como você estar? - pergunta Kaitan quebrando o silêncio constrangedor que tinha se formado. Que alias chama a atenção de Glên o fazendo parar de afiar sua flecha.
__ Com sono. - respondo com um sorriso fraco.
__ Não vamos te deixar dormi nunca mais. - diz uma das feiticeiras enquanto todos riam. -apropósito eu sou a Cleid e minha irmã é a Leid. - finaliza
__ Prazer, sou Livia ou Iris, fica a critério de Vocês. - falo e todos continuam a conversar aleatóriamente enquanto Glên continuava afastado do grupo.
Um barulho alto de rajadas de vento é feito fazendo com que todos se colocassem de pé a espera de algo, o barulho fez com que meu coração acelerasse a cada segundo, a rajada de vento que fez a fogueira apagar foi inconfundivel.
__ Seny. - falo correndo Assim que o dragão pousa em terrra firme junto a outros 4 dragões. - demorou. - falo já o abraçando.
não sabia que sentia minha falta - diz ironico
__ ah cala boca. - falo rindo.
__ não vá lá, está escuro Líria. - diz Lídia um pouco irritada.
__ o vento levou minha flor eu preciso pegar. - diz Líria que faz Seny mudar um pouco o temperamento.
"Alguma coisa está se aproximando."
Diz Seny agitado
__ tem algo ali. - diz Líria um pouco baixo enquanto todos estavam com a atenção nos dragões.
"Livia" - diz Seny preocupado ao ver que minha audição estava sensivel e que o mesmo tinha escutado as palavras da garota.
Olho para a lua e vejo que sua coloração estava meio avermelhada, por algum motivo senti uma forte ameaça na direção de Liria que estava distante do grupo.
__ SE AFASTA LÍRIA.- grito correndo na direção da garota que se espanta ao ver um animal que era o dobro do tamanho dela abocanhando sua perna.
__ LÍRIA. - grita Lídia chamando a atenção de todos ao ver a irmã ser arrastada por um lobo selvagem que desaparece entre as arvores e breu.
__ quem não é Domador volte para casa e feche todas as portas enquanto voltamos, existe mais desses Lobos em volta. - Diz Olivier subindo em seu Dragão
Sem pensar duas vezes pulo em Seny que reconhece o comando e voa por cima da floresta vendo por onde o animal tinha ido, cada domador tomou um rumo para vasculhar mais rapido o lugar mesmo sabendo que certamente não achariamos com tão pouco.
"eu não consigo vasculhar por dentro da floresta"
diz Seny tentando inultilmente entrar na floresta sem sucesso por conta das árvores.
_ deixa que eu entro.- falo tentando ver a autitude que eu teria que saltar.
"Domadores não entre na floresta, pois pode ser uma armadilha da alcatéia para pegar todos." - ouço a voz de Olivier ecoar em meus ouvidos.
"Livia, você esta fraca para lutar é uma briga perdida."
diz Seny lendo minha mente
_"não entrem na floresta a garota já deve estar morta."
finaliza Olivier com o ultimo comando.
__ volte e avise aos outros. - falo pulando em meios as arvores.
Felipe
A confusão foi totalmente pertubadora, todos estavam fracos devido a caçada do dia e não comseguiamos nem pensar no que estava acontecendo na floresta e em que poderiamos ajudar.
Um barulho auto feito ao lado de fora anunciou que todos haviam chegado, Glên rapidamente abre porta para identificar todos os domadores que haviam voltado.
__ Onde esta Lívia? - pergunta Glên meio descontrolado ao ver que ela não estava com eles.
__ ela já deveria ter voltado. - diz Olivier um pouco preocupado.
__ vocês não acharam a garota, logico que ela não vai voltar. - diz Glên já auterado com a situação.
__ vejam. - Diz Clara olhando e apontando para o céu para o que aparentemente seria Livia junto a Seny.
Seny pousou meio atordoado com a situação ele estava sozinho e inquieto, tentava dizer algo porem não se expressava direito.
__ Calma. - diz Glên que se aproxima de Seny e passa sua mão direita em seu rosto aspero até que ele se acalmasse.
_ela entrou na floresta. - diz Glên.
__ Não podemos ir atras, iremos morrer se for uma armadilha. - diz Safira um pouco preocupada. - você não irá Glên. - diz Safira segurando em seu braço com força.
__ se eu não voltar durante a manhã continuem o caminho sem mim.- diz Glên subindo em Seny e se acomodando de um jeito seguro.
__ Você Não pode fazer isso. - fala Clara ficando esterica com a situação.
__ já fiz. - diz Glên que em questão de segundos sobrevoa por cima da cabana indo em direção a floresta atras de Livia.