Já havia passado horas e ainda não haviamos conseguido achar nem um rastro do riacho que eu havia deixado a mãe de Aurora, era como se ele nunca tivesse existido.
Na verdade desde que começamos a caminhar não encontramos nem o cheiro de terra molhada.
A floresta rica em fauna estava com um cheiro forte de fumaça por todo lugar, porém não havia fogo.
Acredito que seja o cansaço e desidratação me causando alucinações novamente.
Antes de iniciarmos a caminhada Tobi havia me entregado uma espécie de bolsa que ele mesmo havia feito para que eu não cansasse meus braços carregando Aurora. O ato de Tobi foi simples e afetivo, talvez o mesmo quisesse mostrar que ainda éramos amigos.
Aceitei o presente sem exitar.
De uma certa maneira fiquei envergonhada em negar. Talvez se sua serenidade não fosse extrema minha atitude fosse negativa.
Aurora não parava de chorar, o choro dela deixava meus nervos a flor da pele, pois eu não tive nenhum caderno de auto ajuda para compreender o temperamento involuntário da garota que mudava sua cor devido ao seu esforço em mostrar que algo estava errado.
Ela não estava chorando, ela estava gritando.
__ droga. - falo pegando a garota da bolsa e a levantando no ar até que ficasse na altura do meu rosto. - o que foi? - falo auterada com a garota que ainda chorava.
Paro de andar fazendo com que todos parassem para olhar a cena de desespero que estava se formando.
__ para por favor. - falo ainda olhando Aurora gritar.
"Ela está com fome"
__ o que? - pergunto desviando minha visão para uma dragão meio azul com branco a minha frente que mantida seu olhar em Aurora. - Scarlate. - falo suspirando aliviada.
" Tenho algumas frutas em minha bolsa do lado direito, pegue antes que Aurora fique pior"
__ eu tenho água. - diz Glên se aproximando em passos pequenos enquanto eu o analisava em todos os detalhes.
__ eu não...
__ pegue logo Lívia. - diz Glên desviando nosso olhar e fazendo Aurora parar de chorar assim que a mesma olha o recipiente transparente com bastante água.- tome. - diz Glên que se aproxima em passos largos abrindo a tampa do recipiente e aproximando até a boca de Aurora. - devagar. - diz Glên ao ver que Aurora bebia em desespero.
Glên até que tinha jeito com Aurora, a garota não se sentia ameaçada com a presença dele. Acredito que ele tenha conseguido esse cuidado com Kaú quando ainda era bebê.
__ vamos montar o acampamento por aqui antes que anoiteça. - diz Olivier Enquanto pousava seu olhar em mim. - continuaremos pela manhã.
Suspiro aliviada ao sentir minha perna ficar bamba.
__ você não precisa carregar essa responsabilidade sozinha. - diz Glên desviando seu olhar e direcionando ao meu.
__ não me importo. - falo sentindo meu corpo amolecer e quase se render a força da gravidade.
__ Lívia. - diz Glên me segurando antes que minha visão ficasse completamente escura.
Glên repousa meu corpo no chão enquanto eu sentia minha garganta arde, minhas pernas estavam mole e eu sabia o motivo só não entendo como aconteceu em tão pouco tempo.
Concerteza era desidratação.
Foi de imediato.
Senti uma leve pressão molhada em minha boca fazendo com que em um impulso eu abrisse minha boca por completo para sentir o fresco gosto da água encher a minha garganta.
Eu estava literalmente aliviada.
Mas o que tanto causava a retenção de líquido?
Der repente um barulho alto feito ao meu lado fez com que eu abrisse meus olhos em um empulso para olhar onde estava Aurora.
__ saía de perto de mim. - falo assim que me desperto do transe e vejo Aurora deitada nas asas de Scarlate.
Aurora estava completamente lambuzada, ela se afogada em uma banda de melancia que Scarlate havia lhe dado. Aurora realmente estava com fome e eu fui a única que não reparou.
Seny de fato me fazia falta.
__ de nada. - diz Glên que me olha um pouco irritado com minha atitude.
Mas no fundo ele entendia o motivo.
__ Márcio também desmaiou. - diz Clara que me faz olhar em volta e perceber que todos estavam em péssimas condições.
__ o que houve? - pergunto sem demonstrar muita preocupação.
__ desidratação. - diz Tobi ao meu lado respondendo seco.
__ tem algo errado neste lugar. - diz Kaitan tremendo.
__ Isso não é novidade. - falo dando as costas e indo em direção a Aurora e Scarlate.
__ vamos sair em dois e procurar por água. Precisamos nos manter hidratados. - diz Olivier ordenando.
__ eu e safira podemos começar. - diz Clara tomando a atenção.
__ certo. Depois delas saíram mais dois. Os outros cuidem do local e de quem estar fraco. - diz Olivier finalizando.
__ eu não posso ficar parado. - diz Kaitan caminhando e indo em direção há uma montanha que estava a poucos metros do nosso ponto inicial.
__ Kaitan. - diz Olivier o repreendendo.
__ não venham atrás de mim. - diz Kaitan correndo em meio as árvores sem ter direito um rumo.
__ ele não vai muito longe. - diz Cleid colocando a mão no ombro de Olivier que respira fundo concordando.
__ tudo bem. - diz Olivier olhando diretamente para Aurora.
Céus! Como isso me incomodava.
Já havia passado horas e a lua já estava em seu ponto máximo junto a um céu coberto de estrelas. Todos do grupo já haviam ido vasculhar o local a procura de água, mas por algum motivo ninguém havia encontrado nós arredores.__ a terra é seca, aqui não deve chover a dias. - diz Tobi que olhava atentamente as árvores.- porém as árvores não estão morrendo. - diz Tobi arrancando uma folha saudável e verde e vendo ela ficar fraca e seca em segundos.
Folha secou? Que merda!
__ eu vou sair para procurar água. - falo colocando cuidadosamente Aurora na bolsa enquanto a mesma estava dormindo.
__ eu vou com você.- diz Glên se levantando.
__ não precisa. - falo me colocando em pé.
__ é perigoso Lívia. - rebate
__ eu disse que não precisa. - rebato sem manter contato visual.
__ acho melhor você ir com alguém Lívia. - diz Olivier se aproximando.
__ eu não vou fugir Olivier. - falo dando as costas.
__ Lívia...
__ eu estarei em volta da montanha, procurarei por água e darei uma olhada em Kaitan que não voltou desde cedo. - falo ainda caminhando e sentindo um forte cheiro de fumaça. - se eu não voltar em uma hora vocês já sabem onde me procurar. - falo adentrando a floresta.
__ certo. - finaliza Olivier.