Capítulo 3 - Onda de fúria

398 45 13
                                    

Regra número três :   Não crie laços de jeito nenhum

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Regra número três :   Não crie laços de jeito nenhum.

Eu odiava ter alguém para compartilhar as minhas coisas, odiava ter alguém roubando os meus casos, odiava ter que encarar seus olhos zombeteiro, ou sua voz irritante, eu odiava simplesmente ter um colega, apenas isso.

Ainda mais alguém tão oposta a mim, alguém vive sorrindo enquanto mexe em seu computador, alguém que possui mil fotos de família em sua mesa, alguém baguncerio e de bom, odiava o fato dele está sempre assobiando enquanto ler alguma coisa ou simplesmente o fato dele não conseguir parar de se mover, ora está assobiando, ora batucando na mesa ou no chão, alguém que não suporto.

Ele é loiro demais, possui músculos demais, é Alegre demais, tudo demais para meu gosto.

Ao meio dia, solto um suspiro de alívio ao sair de perto do ser irritante, na hora do almoço como algo leve e releio alguns casos depois de comer, depois da pausa para o almoço, volto para o escritório e ele continua lá só que agora falando ao celular e sorrindo de Novo!

Odeio pessoas felizes demais, da um ar de falsidade.

Entro no banheiro e escovo meus dentes, ajeito meu cabelo, retoco minha maquiagem e saiu do banheiro arrumada. Vou até minha mesa e deixo tudo organizado para a manhã, já que depois das audiências, irei direto para casa.

— Você vai para algum lugar? — questiona ele e eu reviro os olhos em sua direção.

— Aonde eu vou ou deixo de ir não é da sua conta. — retruco sem paciência, onde já se viu uma coisa dessas, da onde ele tirou a idéia de que pode fazer perguntas sobre a minha vida? Era só oque me faltava.

Ele me encarar por um momento e da de ombros.

— Tudo bem, não queria te estressar, nem nada do tipo, só fiquei curioso. — explica me olhando e sua gentileza em não retrucar ou se irritar comigo, me irritar.

Suspiro irritada e caminho em direção a porta com pressa.

— Ei... — me chama, mesmo sem saber como eu sei exatamente oque ele vai pergunta.

— Não é da sua conta! — respondo e saiu pela a porta sem deixar de ouvir sua risada que mesmo que eu não queira sentir, me parece deliciosa.

Balanço a cabeça, não vá por esse caminho Emma, você já se ferrou uma vez.

As audiências foram otimas e como ja era esperado, eu ganhei.
Mas ao chegar em casa antes de entrar recebo um e-mail do meu cliente. Coloco a chave na fechadura e abro a porta e então o e-mail.

De: Juscelino Gonçalves

Para: Emma Santore

Assunto : Sobre a audiência da semana que vem.

Cara, senhorita Santore, gostaria de informar a senhorita que mudei de idéia, sei que é uma excelente advogada mais não leve para o lado pessoal o que vou lhe dizer, eu não estava muito a vontade com a senhorita sendo mulher, então depois meu acessor me informou que sua empresa de advocacia aderiu um novo advogado criminalista, então eu resolvi trocar seus serviços pelos os dele. Muito obrigado pelos os serviços prestados até aqui, gostaria que passasse oque já sabe sobre o caso para o seu colega Oliver Cross, muito obrigado.

Sinto minhas mãos tremerem e meu coração acelerar, antes que eu perceba ou como o vaso foi parar na minha mão, só sei que joguei na parede tomada por uma onda de fúria.

No momento eu só consigo sentir três sentimentos :

Ódio por todo esse machismo do caralho.

Raiva por ter um colega de trabalho que está destruindo a minha vida.

E desprezo, um imenso desprezo por todo esse mundo em que sou obrigada a viver.

Quebro todos os vasos que fecho em minha frente, mais minha fúria parecer não passar, viro a mesinha de centro e arranco a televisão da parede, tacando a mesma no chão com tudo, o abajur vai juntos e mesmo assim a raiva não passa.

Por que tudo de ruim só acontece comigo?

— Nena — escuto a voz amedrontada da pequena Sofia e me viro para a mesma, ela carrega a branca em seus braços, uma Boneca com cabelos médios lisos, um vestinho vermelho e olhos pretos, a pele da boneca é muito branca, daí o nome Branca. A boneca que eu dei a ela de presente aniversário de três anos.

Ao seu lado a Rafaela observa a sala toda destruída com desaprovação, pega a Sofia e nós braços dizendo que não foi nada demais. Então se vira para mim.

— Se queria redecorar a sala de estar era só ter dito. — brinca ela e sinto meu corpo relaxar e a onda de fúria deixar meu corpo.

Sofia sorrir para mim.

— Nena, na próxima me chama também — diz fazendo eu e sua mãe rir e ela nós olhar sem entender nada.

E assim a minha fúria foi esquecida e o motivo dela também por enquanto.

Depois de ajudar a Rafaela a pegar os cacos de vidro e deixar mais o menos arrumada a sala, vou para o banheiro e ligo a torneira da banheira enquanto tiro minhas roupas.

Me deito na mesma e permaneço ali, pensando que a minha vida perfeita está indo por água abaixo.

O Oliver mal chegou e ja está roubando a minha vida, a vida que eu levei oito anos para construir, tudo oque eu abandonei para conseguir me torna uma advogada perfeita, e me tornei e não sei oque fazer se esse meu eu falhar, não sei mesmo.

Me levanto da banheira me enxugando em seguida, visto uma camisola de sede na cor azul e me deito na cama fitando o teto, não desço para jantar, não sinto fome.

Meu celular apita e o pego para ver uma mensagem.

Precisamos conversar, afinal somos irmãos.

Sinto um aperto em meu coração ao ler a mensagem do meu irmão, tão claro como o dia, ele quer me ver, olhar para mim e conversar como se fôssemos velhos amigos, mas e eu quero o ver?

Ele assim como minhas irmãs e pais são apenas uma lembrança distante de um passado que eu quero esquecer e que nunca quero reviver, porque só a simples menção de lembrar do passado dói.

Eles dois destruíram tudo que tinha de bom dentro de mim, e junto com isso a relação com meus irmãos.

Mais a vida é assim mesmo, prefiro está sozinha do que sofrer por perde mais alguém importante.

Laços fortes só servem para machucar e eu aprendi isso em dobro.

Emma Santore não precisa de ninguém. E nunca precisará.

Sem comentários.

Alguém tem algo a dizer que fale agora ou calesse para sempre.

Brincadeirinha você pode deixar para o próximo.

Mais se gostou vote e comente para que eu possa dar o meu melhor sempre.

Beijos amo vocês 😙😙😙😉😉

Postado: 02/05/18

Reescrito : 28/06/19

ENFIM VOCÊ - Livro 1 - irmãos santoreOnde histórias criam vida. Descubra agora