Capítulo 26 - Feliz vida Sofia

245 30 10
                                    

Rafaela.

Coloco a mesa com cuidado de deixar o bolo com a velinha de quatro anos da Sofia. É um bolo pequeno apenas para comemorar por uma hora entre nós três, eu, Emma e Sofia.

Assim que termino de colocar a mesa, a Emma desce com uma enorme caixa de presentes no braço, sorriu por saber que ela deu um jeito de comprar o seu presente.

— Onde está a aniversariante mais linda dessa casa? — balanço a cabeça ao perceber que ela é tão prática que não usou o do "mundo". Emma sendo Emma.

— Estou aqui Nena! — Sofia salta do sofá em direção a Emma, não para abraçar e sim para tomar o presente das suas mãos. — Obrigada dinda Nena!

— Feliz aniversário princesa. — ela beija a cabecinha da minha filha sorrindo.

— É a Cinderela! Do meu tamanho. — A voz da Sofia sair encantada e ela abraçar a Emma sorrindo, mesmo a Emma sendo contra qualquer tipo de afeto, somente a Sofia que ela permite.

— Eu te amo muito Nena!

— Você mima muito essa menina Emma! — reclamo com ela que dá de ombros.

— Relaxa Rafaela, é só alguns dias do ano.

Sofia larga a boneca e me encarar.

—  Já está na hora de sair mamãe? — Sofia questiona e a Emma me olha confusa.

— Sair?

— Sabe, lembra-se daquele homem que eu estou saindo? Ele quer comemorar o aniversário da Sofia com ela e eu meio que deixei. — explico e quase que instantaneamente seus os se tornam frios.

— Não se preocupe comigo, pode ir comemorar com ele. — as palavras saem da sua boca naturalidade e leveza, mas seus olhos? Eles estão frios como o gelo.

— Eba! — Sofia bate palmas. — Vamos mamãe, se não ele se cansa de esperar.

A Sofia pega minha mão e me arrastar sem compreender que sua atitude pode ter desencadeado um das dores da Emma.

Queria ficar e curti o aniversário da minha filha com ela, mas talvez isso seja bom. Se as coisas derem certas com o Rafael como tenho quase certeza de que dará, ela terá que aprender a ficar sozinha nesse apartamento ou viver a vida dela sem medo.

Sair da concha que a prende, igual estou fazendo agora. Estou dando meus primeiros passos para uma nova vida, cheia de felicidade e sem arrependimentos. Sei que ela será capaz de se curar e ser feliz.

Olho mais uma vez o endereço e penso em voltar atrás, a casa do Rafael é em condomínios de rico e extremamente seguro, o porteiro olhou mesmo documento e ainda fez um telefonema para o Rafael.

Esse exerço todo de segurança me deixou um pouco desconfortável. Eu entendo que advogados podem correr perigo por julgar casos importantes.

Em comparação a me a Sofia não sentiu nada, só ria e perguntava se tínhamos chegados.

Diante de mim, o Rafael nos encarava com um sorriso feliz nos lábios, estava ainda mais lindo do que eu me lembrava, sou tirada dos meus pensamentos com o gritinho animada da minha garotinha.

— Rafa, eu vim olha... — ela corre para seus braços ela a recebe e a roda a fazendo rir.— Hoje é meu aniversário e...

— Calma bonequinha.— ele a abraça apertado e sorrir.— Feliz aniversário Sofia, tenho um presente para você esperando na sala.

Seus olhinhos brilham.

— Sério? Me ponhe no chão Rafa, vou lá ver.— ela desata a correr abro a boca para reclamar e sou calada com um beijo.

— Oi.— fala sorrindo.

— Oi.— respondo envergonhada.

— Como foi entrar aqui?

— Muita segurança.

— Isso é bom, pretendo raptar você da Emma o mais rápido possível.— diz me roubando mais um beijo.

— Aposto que ela não vai gostar disso.

— Não mesmo.— ele respira fundo.— Tentei sondar o terreno e ela só faltou me bater. Ela tem certas coisas no passado que ainda tem que superar.

Ergo a sobrancelha surpresa e curiosa.

—  Você conhece o passado da Emma?— Ele me abraçar e beijar meu pescoço.

— Não ele todo, mas parte dele e antes que me pergunte, não cabe a mim contar.

Suspiro frustada, sempre quis saber o que fez a Emma ser como ela é, sempre quis saber qual a dor que se esconder naqueles olhos frios. Não vai ser hoje, o Rafael é um homem de caráter.

Ele me agarra e me prende na parede, e antes que nos perdemos um no outro, o gritinho da Sofia me tirar dos seus braços.

— Que lindo, ele é tão perfeitinho ne? Seu nome é Caramelo.— olho para o Rafael e ele tem a cara de quem  estava aprontando.

— Rafael, o que você fez?

— Dei o melhor presente, o que fará ela gosta mais de me do que de você e da Emma.— Ele abre um sorriso malicioso.— Afinal ela será filha muito em breve e é o deve de um pai fazer sua filha feliz.

— Mamãe vem ver que fofo.— olho o Rafael sorrindo, ele será um bom pai, só espero que ele respeite os limites.

Quando chego na sala meus olhos se arregalam.

— Rafael, não me diga...— olho para ele o recriminando.— Você a comprou um cachorro?

— Não, claro que não.— nega e eu respiro fundo.

— Eu estou olhando para o cachorro. Ele está na minha frente!

— Eu não comprei, eu adotei.— ele abre um sorriso.— Olha para ele não é lindo, como você conseguir resistir a essa sorriso?

— Sim mamãe, o caramelo não é fofo?

Olho para o pequeno filhote de cachorro na cor marrom, olhos negros lindos, e fofo. Ele cheira minha minha mão e eu o faço carinho na cabeça.

— Vocês venceram, mas conheço alguém que não vai de maneira nenhuma permite um cachorro em casa não sabe?— questiono e os dois se olham.

— Esqueci da Emma.— ele olha para o cachorro e depois para mim.— Ele pode ficar comigo e você vim visitar ele sempre que sentir saudades certo?

— É um bom arranjo, certo Sofia?

— Não, mas eu aceito, porque logo logo eu vou morar aqui com você não é papai Rafa.— os olhos dele brilham e eu me sinto emocionada quando ele a abraçar apertado.

— O aniversário é seu mas o presente quem ganhou fui eu, você é a minha filha não é?

— Sim sou! E você o meu papai e a mamãe minha mamãe.

— Exato e vamos todos sermos felizes juntos. Minha futura esposa, minha filha, nosso cachorro e os outros que viram.

— Ei, não recebi nenhum pedido.— aviso arrancando dele um sorriso malicioso.

— Acredite você vai, muito em breve.— diz me puxando para um abraço da nossa pequena família.

Desculpa Emma, mas definitivamente o Rafael nos roubou de você e eu nunca estive tão feliz com essa revira volta do destino.

Sofia, eu e o Rafael seremos uma familia, Unida, cheia de amor e felicidades.

Há esse casal❤❤❤❤

Deixe seu comentário e voto se gostou 😘😘😘😘

Desculpa a demora, ando ocupada e o calor não ajuda muito 😅

Até a próxima😘❤

Postado : 10/10/2020

ENFIM VOCÊ - Livro 1 - irmãos santoreOnde histórias criam vida. Descubra agora