" Quanto mais indiferente você é, menor é o risco de se machucar"
— Eu posso saber onde você passou o final de semana Emma? - uma Rafaela muito brava me pergunta enquanto enquanto a Sofia está sentada no sofá. Ela me encarar como se eu tivesse cometido um assassinato.
— Bom dia ainda se usa Rafaela. - respondo enquanto coloco minha bolsa na mesa de centro da sala e me sento no sofá para tirar meu salto alto.
— Se usaria se você tivesse a decência de mim ligar avisando que iria passar o final de semana fora! Meu Deus Emma, eu pensei que alguém tinha a raptado ou coisa pior, considerando o modo como você vive fora do trabalho.
— Dá um tempo Rafaela parece meu pai falando. É um pedido de desculpa que você quer?
— Não Emma, eu só esperava um pouco mais de consideração da sua parte.
— Aprenda uma coisa Rafaela. As vezes eu vou sumir e ninguém terá notícias minha até eu voltar, isso nem sempre pode significar que eu fui sequestrada ou morta. Você vai aprender a conviver com isso.
— Como foi que sua mãe não enlouqueceu com você? - ela pergunta incrédula. Porque as pessoas tem a mania de achar que a família sempre tem algo a ver com o modo como você se portar perante as pessoas? A minha não tem nada a ver com quem eu me tornei. Eu simplesmente escolhi ser essa pessoa egoísta e que não se importa com ninguém além de mim mesma.
— Talvez porque ela não se importa se eu existo ou deixo de existir?
Me abaixo pegando meus sapatos para ir para meu quarto tomar banho e ir para empresa para começar a ler mais relatórios. Não posso fazer nada sobre o caso do prefeito até a Polícia Federal chegar semana que vem. Só de pensar nisso estremesso. Não quero ver o meu passado na minha frente, mas pelo o visto não há nada que eu possa fazer, a não ser indiferente. Talvez ela me odeie como todo mundo afinal ninguém quer ter do lado, alguem como eu.
— Se ela não se importasse ela não ligaria direto e você sempre recusar. Qual é o seu problema com a sua família afinal?
PARA ME INFERNIZAR! — deu vontade de gritar isso, mas me recuso a descer do salto.
— Porque você quer saber? Não poderia apenas pensar em mim como uma mulher misteriosa e cheia de segredos que ninguém nunca irá descobrir, incluindo você.
— Não, se eu sou como uma irmã para você, então me conta Emma para que eu possa entender porque você é assim? - pede e eu apenas a encaro. Não tenho confiança nas pessoas e sei que eu posso confiar na Rafaela, mas não quero voltar lá. Eu não quero lembrar de nada do passado. Afinal de conta quem vive de passado é Museu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ENFIM VOCÊ - Livro 1 - irmãos santore
RomanceEmma Santore é a pessoa Mais fria que vocês irão conhecer. A mais implacável também. A mais ambiciosa e vaidosa com certeza. Tem a Mania de se achar a dona do mundo inteiro, vive por si mesma e destrói aqueles que atravessam o seu caminho. Não é c...