Palavras Mágicas

661 161 46
                                    

Olá, tudo bem?

Eu gostaria de compartilhar com vocês uma conquista que não é só minha, pois graças a magia que vocês todos me transmitem, chegamos até aqui e estamos indo além.

'O Inventor de Estações' é finalista na categoria de Fantasia no concurso Wattpad Brasil e isso me deixou tão surpreso que nem mesmo consigo acreditar.

Abaixo, deixarei as palavras que usei para defender toda a história, espero que gostem e ao final, temos um importante anúncio:

Defesa - OIDE

Acreditar em magia? Sim, eu de fato acredito. E devo afirmar isso baseado em um acontecimento na minha vida que mudou tudo, quando aos meus 12 anos de idade, recebi do universo uma história como 'O Inventor de Estações'. Eu lembro que na época, eu sabia tão pouco sobre escrever, que meus textos eram uma mistura de narrativas confusas, mas ainda assim eu senti que deveria escrever.

Um caderninho amarelo, desses que compramos por poucos reais em um mercadinho foi o suficiente para que eu depositasse em minhas inocentes palavras, toda a magia de Haga. Mas, acredito que assim como no mundo mágico do livro há vilões, enfrentamos nossos próprios vilões aqui, na vida real; resultou que algum tempo depois, meu falecido pai, por influência da minha madrasta, tomou o caderno de mim (assim como todos os meus poucos livros) e os jogou fora. Na época foi desesperador para mim ver que toda uma história da qual eu me sentia muito orgulhoso de escrever, estava perdida por aí. Os anos passaram, adolescência, circunstâncias da vida que me marcaram das mais diversas formas e aquela história nunca se apagou da minha mente. É louco pensar nisso, mas creio que quando uma coisa tem que acontecer, não importa o tempo, ela vai acontecer. E hoje, com os meus 21 anos, resolvi trazer a magia de Haga de volta, escrever novamente a história das 5 crianças que durante a minha infância foram minhas amigas e me ajudaram a enfrentar muitos problemas.

Hoje, esse meu projeto vai muito além de números, visualizações. Além de ser um sonho já antigo, está sendo a luz para os meus dias obscuros. Vejo o Tonto, a Halva, o Olati, Corteo e a Flora segurando a minha mão, me puxando para mostrar-me que apesar dos dias ruins, onde choramos e achamos que não vamos superar, vai haver dias de alegria também. E está sendo através dessas crianças, os protagonistas do livro, que estou conseguindo passar por cima de crises de ansiedade, síndromes do pânico e outras várias crises e crises... Durante muitos anos eu senti ódio da vida, do destino e tudo que dava errado, eu esbravejava e culpava o próprio universo, mas estou aprendendo que para tudo há um tempo e seus frutos. Com 'O Inventor de Estações', estou colhendo amizades com pessoas que eu jamais imaginei conhecer e que também estão tornando meus dias melhores, são laços que já atravessaram oceanos me conectando com almas peculiares e especiais para mim.

Eu lembro que, quando escrevi pela primeira vez, naquele caderninho amarelo, queria que fosse uma história que transmitisse a importância dos amigos, pois eu não sabia direito o que aquilo significava, ainda assim, queria escrever sobre. Eu queria mostrar que apesar de ser um universo mágico onde tudo era possível, a maior magia era a amizade, a união e a confiança. E hoje, não quero mudar a essência. A mensagem que quero passar com essa história é a mesma! Só que, hoje, eu sei o que é ter verdadeiros amigos, desses que mesmo tão longe, se fazem presentes nas horas mais difíceis.

A amizade entre as cinco crianças é marcada por desventuras, separações e mágoas, mas os amigos se fortalecem assim, não é mesmo? Então, quero dizer que eu acredito em magia. Eu acredito que dentro de nós, há um Sinibio (símbolos das estações climáticas relatados no livro) que nos une a outra pessoa e que não há nada mais forte que essa magia: a amizade.

 Eu acredito que dentro de nós, há um Sinibio (símbolos das estações climáticas relatados no livro) que nos une a outra pessoa e que não há nada mais forte que essa magia: a amizade

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ilustração por: Henggo.
Cena: Tonto e Goque na floresta de mármore.

Anúncio Importante:

Tem sido uma jornada mágica até aqui não é mesmo? Pois, é! Muitas pessoas acharam/ ainda acham, que a história não chegará ao fim ou que será abandonada, pois bem, haha! Isso não vai acontecer. O Inventor de Estações já está com o final concluído, — digo isso com muita dor, pois me doeu muito escrever e saber que ali se encerrava uma aventura.— mas nada é eterno e devemos aprender até mesmo com as despedidas. E assim, aviso que muito em breve, teremos uma super maratona com os capítulos finais da história, tudo já está passando por revisão e edição. 😱❤️

Estão prontos?! Espero que sim, hahaha! Em poucos dias, as publicações voltarão a todo vapor e teremos emoções fortes todos os dias até o ciclo ser concluído. Posso contar com a paciência de vocês? Tudo está sendo feito com muito amor, carinho, — lágrimas!— e muita magia. Vejo vocês em breve. Obrigado por tudo!

🌿☀️🌿
Conquistas:

O Inventor de Estações venceu em 1º lugar na Categoria Fantasia do concurso Wattpad Brasil 2018 e eu sou infinitamente grato aos presentes do universo. Sou grato por cada um de vocês que me mostram o verdadeiro poder das palavras e a magia que nos habita.



O Inventor de EstaçõesOnde histórias criam vida. Descubra agora