Capítulo 201

941 23 1
                                    

Anteriormente em The Sessions... 

A Limousine veio buscar Sophia que entrou, deram um buque com flores brancas em sua mão, estava tão nervosa e ansiosa, precisava mais que tudo de seus pais ali mas sabia que os mesmos estavam lhe vendo de longe. Respirou fundo, escutou quando o carro foi ligado levando ela até a igreja.

Parecia ontem que foi apenas uma menina fincada em festas, com amigas imprestáveis, uma pessoa ruim que tinha tudo a perder. Foi mobilizada ficando anos em uma cadeira de rodas, tinha perdido a vida ali, o que adiantaria? Mas alguém tinha dado a resposta a Sophia trazendo Micael em sua vida. Ela só precisava dele a ser feliz, e mais nada.

E hoje estava sendo levada à igreja com o vestido mais lindo de todos, com a união de seu amor dentro de seu ventre, já estava chorando pensando que realmente tudo pode acontecer.

- Sophia? - o motorista a chamou - chegamos!

Tudo iria mudar ali.


Sophia saiu da Limousine respirando fundo, como não tinha ninguém a acompanhar preferiu entrar na igreja sozinha, tinha conversado sobre isso com Micael alguns meses antes. A loira apertou forte o buque e então as portas foram abertas. 

E lá estava ele, cabelo perfeitamente arrumado, o sorriso no rosto, o smoking combinando com os sapatos, ele era lindo, não tinha o que dizer. Tinhas as mãos apertadas em frente ao seu corpo, estava nervoso mas Ethan disse que era tudo normal, sorriu de orelha a orelha ao ver Sophia entrando na igreja lentamente. 

Havia muita gente, fizeram questão de convidar todos que fizeram parte da sua vida, até aqueles ignorantes que ousaram deixar Sophia na época de seu acidente, mas ela não ligou, apenas sorriu enquanto andava no tapete vermelho da igreja com a dama de honra em sua frente espalhando pétalas pelo chão. 

Era gratificante ver o amor da sua vida lhe esperando, parecia um sonho. Sophia sorriu ainda mais quando sentiu os lábios carnudos de Micael beijarem suas mãos e chamar com ele pra que ficassem no altar. 

E podíamos ver Karen aos prantos, ela estava muito feliz por sua melhor amiga. 

- Senhoras e senhores, sejam bem vindos a mais uma linda cerimônia, a cerimônia de nossos queridos amigos. É com a maior alegria e honra que celebro hoje, nesse sábado glorioso a união entre Sophia e Micael - o padre sorriu, tinhas as mãos abertas apontando aos dois. 

Os dois sorriram ficando um de frente para o outro. 

- Filho, me dissestes que você é um bom homem, tens um bom emprego, e agora terá uma família - sorriram - conhecestes Sophia, uma linda jovem que apesar de todos os problemas quisera ficar com você, o seu único amor foi somente a você. E hoje estamos todos aqui, ela de véu, você de terno, e as alianças, o lugar mais puro e lindo que se tens a compartilhar. 

Sophia já tinha os olhos cheios de lágrimas. 

A segunda dama de honra tinha entrado na igreja, a marcha havia começado a tocar novamente, ela parou em frente aos dois mostrando as alianças, Micael pegou uma sorrindo a menininha que fez o mesmo, agradeceu baixinho e pegou nas mãos de Sophia, agora só tinha olhos a ela. 

- Sophia - disse no microfone - eu te recebo como minha esposa, na saúde e na doença, na alegria e na tristeza e em todos os dias da minha vida - sorriram - e vou amar-te e respeitar-te até o fim de minha vida. 

Ele foi delicado ao colocar a aliança no dedo de Sophia que já estava aos prantos igual a amiga, secou suas lágrimas e respirou fundo. 

- Micael, eu te recebo como meu esposo. Na saúde e na doença, na alegria e na tristeza e em  todos os dias da minha vida - sorriram novamente - vou amar-te e respeitar-te até o fim de minha vida. 

O padre sorriu e continuou sua celebração que durou mais ou menos duas horas, Sophia já estava cansada, alguns momentos apertava os olhos se queixando de alguma dor e lógico, Micael percebeu. 

- Está tudo bem? - sussurrou segurando suas mãos. 

- A cinta - fez uma careta. 

- Sophia! Eu não acred... 

- Depois você briga comigo, por favor - pediu. 

Tinha que relvar, estava se casando. 

- ... e diante de todos, agora eu os uno com todo amor de vocês, com todo o amor que nasceram um para o outro - pausou - Sophia Abrahão e Micael Borges, eu os declaro marido - olhou Micael - e mulher - encarou Sophia. 

Todos se levantaram quando o moreno selou seus lábios em Sophia iniciando um beijo terno, era tão bom sentir a sua mulher, e agora sim ela era toda dele. 

Sophia sorriu junto com o marido, esperaram todos saírem e andaram de mãos dadas pelo tapete vermelho da igreja, quando saíram viram aquela multidão de convidados jogando arroz em si e em MIcael, a loira parou achando um canto e jogando seu buque, a gritaria veio á tona quando uma amiga de Sophia havia pegado, todos riram e assim ela pôde continuar, os dois entraram na Limousine fugindo daquele mar de convidados. 

Agora sim, a paz. 

- A minha esposa tem algo a dizer? - Micael sorriu. 

- Tirando o fato de que agora eu sou uma Borges - sorriram - não, eu não tenho nada a dizer. 

- Podíamos pular essa parte de festa, é cafona. 

- Não é, eu quero curtir o meu casamento - fez uma careta. 

- Você já curtiu, a uns dez minutos atrás. 

- Micael! 

- Sophia Borges - a remedou fazendo ela rir. 

- Fala de novo? - sorriu. 

- Sophia Borges - beijou ela. 

- Isso parece um sonho. 

- E você quer acordar? 

-  Não, eu não quero. E nem preciso - sorriram - isso é tudo real, e eu te amo. 

- Eu te amo. 

- Eu também te amo. 

Se beijaram novamente. 

- Vamos fazer um brinde? - abriu o frigobar da Limousine fazendo a esposa rir, tirou de lá duas garrafas de água com gás. 

- Água com gás? Você é ótimo! - riram. 

- Você não pode beber e eu faço esse sacrifício a você. 

- Então tudo bem - abriram as garrafinhas - um brinde, senhor Borges. 

- Um brinde, senhora Borges. 

Bateram as garrafinhas e beberam em seguida, tudo em harmonia. 

Os Borges estavam completos. 


The Sessions - A Sessão FinalOnde histórias criam vida. Descubra agora