- Que cheiro é esse? - Sophia apareceu na cozinha enquanto Micael fritava algumas carnes.
- Estou fazendo cordeiro.
- Eca.
- Você não gosta? Eu sempre fiz pra você - colocou um no prato com fritas.
- O cheiro está ótimo - encarou a comida que estava maravilhosa. Sentou-se na mesa.
- Você descansou? - sorriu malicioso.
- Você sabe que sim - despejou o suco - minhas pernas ainda estão bambas.
- Eu tenho o dom de deixá-las assim - riu colocando a travessa de carne junto com fritas na mesa, colou a panela de arroz e por ultimo uma farofa brasileira que tinha encontrado no armário, Sophia sorriu.
Além de lindo, sabia muito bem cozinhar.
- Amor, quando vamos embora? - bebeu o suco.
- Você quer ir embora? - se entristeceu.
- Não, é que precisamos saber quantos dias vamos ficar.
- Uma semana, no máximo. Não tenho tanto dinheiro assim pra bancar a gente.
Sophia riu, que mentiroso!
- Vou fingir que acredito.
Foi a vez dele rir.
- O que achou do Rio?
- Bonito, Karen vai morrer de inveja quando falar pra ela.
- Soph, tem algo que precisamos conversar - encarou a esposa meio triste.
- O que? Aconteceu alguma coisa?
Micael respirou fundo.
- Karen descobriu que você foi viajar grávida - pausou - eu sinto muito mesmo.
- Meu Deus, quem contou? - tinha se alterado, desesperada - foi Ethan?
- Ela descobriu sozinha.
- Como assim ela descobriu sozinha?
- Karen não é tão idiota.
- Micael, conte essa história certa de uma vez, isso não está me descendo.
- Ok, eu vou contar pra você - respirou fundo - eu deixei uns documentos meus com Ethan, ele guardou na casa dele e Karen deve ter visto, é a única que arruma a casa.
- Micael, por Deus - cerrou os olhos - por que deixou documentos com Ethan?
- Se roubassem a nossa casa ou acontecesse algo, onde estaria os documentos?
- Que saco, agora vou ter que gritar aos sete infernos pra convencer Karen de que não foi minha culpa.
Ficaram em silêncio.
- Ela está muito triste?
- Não sei, Ethan não quis me dizer. Vocês vão conversar quando chegarmos.
- Eu quero falar com ela! - decretou.
- Sophia, justo agora? Estamos em lua de mel.
- Dane-se, eu quero falar com ela - engoliu seco - pode me emprestar o celular, por favor?
Micael bufou aceitando as palavras da esposa, tateou o bolso da bermuda jeans e buscou o celular entregando a loira, procurou o número de telefone de Karen e esperou a ligação. A cada chamada de linha era uma aceleração em seu coração.
- Alô?
- Karen - Sophia sorriu - sou eu.
- Eu sei quem está falando, não sou idiota. Ou você acha que eu sou idiota?
- Amiga, eu...
- Você mentiu pra mim, por que fez isso Sophia? Eu sempre te ajudei.
- Não é bem...
- Eu vi no exame, fazia meses que você estava grávida e nem contou pra mim. Eu posso saber o por que?
- Não queria que você ficasse triste.
- Triste? Por que acha que eu ficaria triste?
- Porque você perdeu um bebê.
- Então era por isso que fez seu teatro todo? Eu sou muito idiota mesmo, você acha que o seu bebê vai me afetar? Sua ridícula.
- Ridícula? Por que está me xingando assim? Eu só não contei, tem várias coisas que você não conta pra mim e eu não faço esses escândalo todo.
- Escândalo? Puta que pariu. Você é uma cretina. De verdade, e quer saber? Vá a merda você, Micael e o seu bebê misterioso.
- Não acredito que está chegando a esse ponto, desejando mau a uma criança?
- Foda-se, você está se achando porque conseguiu engravidar em seguida, eu não preciso de bebê nenhum pra me impor. Sua mentirosa, nem sei por que ligou pra mim.
- Pra tentar falar com você mas vi que é uma péssima ideia.
- Você é igual às outras Sophia, sempre no clubinho das mentirosas. Não é atoa que todos pisavam em cima de você, sua puta.
- Vá se foder, Karen.
- Vá se foder, Sophia.
- Vá se foder, foda-se você e o bosta do seu marido. Adeus Karen e vá se foder - Sophia desligou a ligação deixando o telefone em cima da mesa.
Estava com tanta raiva.
- E aí? - Micael decidiu falar - foi uma boa ideia ter acontecido isso?
- Vá se foder você também - deixou a mesa indo até o quarto, Micael a seguiu.
- Vá o que? - pegou Sophia pelo braço.
- Tá me machucando.
- O que você disse? - franziu o cenho morrendo de raiva.
- Eu mandei você ir se foder.
- Eu me foder? Você pensa que é quem? - estavam se encarando.
- Sua mulher - cerrou os dentes - dá pra parar? Está me machucando, Micael.
- Eu não tenho culpa se você briga com a sua amiguinha, você tem que aprender que quem te deu total audiência esses meses todos foram eu.
- Karen me ajudou muito.
- Karen te ajudou muito, Karen isso, Karen aquilo - fez uma careta - acontece que Karen te esconde várias coisas, e sabe por que eu nunca falei pra você? Porque você não merece isso. Abre seu olho Sophia, tem gente do seu lado te fazendo mal e você nem liga.
- Estou vendo, começando por você - soltou das mãos do moreno vendo a vermelhidão no braço - precisava disso?
- PRECISAVA - gritou - pra você aprender que nem tudo é do seu jeito. Às vezes eu me canso.
- Se cansa? Por que casou comigo então? Pra gastar dinheiro com festa?
- Eu casei com você porque eu te amo, e eu sou o único que vai te aturar pra sempre.
- Você diz isso como se fosse o único homem da terra.
- Tá bom, me xinga vai. Xinga mesmo o bestão, aquele que ficou cuidando de você por meses quando estava numa cadeira de rodas, xinga o idiota que doou pra você uma medula, xinga o retardado que fez isso, sabendo que a qualquer momento ele poderia ficar igual a você - cuspiu as palavras, Sophia estava sem entender a revolta de Micael.
Piscou várias vezes encarando o marido que tinha sangue nos olhos, estava nervoso com aquela situação de Karen e Sophia.
- Quer saber? Foi uma péssima ideia vir até aqui - esbarrou em Sophia saindo pra fora.
A loira sentou-se na cama, encolheu as pernas e chorou, não sabia o que tinha acontecido, só sabia que estava confusa.
No momento, muito confusa.