Enquanto Micael trabalhava demais depois de tantas broncas, Sophia decidiu sair daquele apartamento, estava frio mas com um clima agradável.
Arrumou o quarto, fez suas higienes matinais, escolheu uma roupa se agasalhando bem, tomou um café da manhã muito saudável com bastante fruta, buscou a segunda chave do apartamento e saiu.
Enquanto pegava o elevador se deparou com uma loira, fechava seu cardigã toda apressada, tinha uma pasta nas mãos.
- Moradora nova? - perguntou a Sophia que encolheu os ombros.
- É, quer dizer - riu leve - sou mulher do Micael.
- Micael Borges do 217? - vasculhou a pasta agora.
- Isso, eu ainda preciso decorar, aqui é muito grande.
- Você se acostuma - respirou fundo olhando Sophia, sorriu quando viu a barriga perfeitamente redondinha - primeiro filho?
- É, primeira filha - sorriu.
- Meus parabéns - sorriu de volta - meu filho fica todo o final de semana com o pai, e durante a semana eu pago uma babá.
- Só mora você e ele aqui?
- Tecnicamente sim, estamos planejando um estilo de vida pra que eu fique mais tempo com ele.
- Legal, isso é bem legal mesmo.
- Foi um prazer te conhecer....? - franziu o cenho pedindo que Sophia falasse seu nome.
- Sophia - a loira sorriu gentilmente, as duas saíram do elevador.
Minutos seguintes Sophia estava sozinha novamente, não pediu táxi e nem ligou a Micael pedindo que ele fosse lhe buscar, apenas saiu pelas ruas geladas de Denver.
Conseguiu caminhar bem indo até o centro de tudo, queria ir em uma loja de bebês comprar os móveis de sua menina, Micael poderia fazer isso com ela mas não tinha tempo. A loira passou pela porta automática recebendo uma atendente, o salto Dela ecoou.
- Bom dia, em que posso ajudar?
- Eu queria ver os móveis.
- Venha comigo, por favor - Sophia seguiu a atendente que parou em um corredor cheio de móveis.
A atendente sorriu.
- Você tem alguma escolha diferente? Nós temos esses - mostrou.
- É pra minha menina - estava em dúvida se faria o enxoval da bebê ali.
- Ah sim, esses são os melhores que posso te mostrar - a loira encarou a cômoda, berço e uma diversidade de coisas, era tudo lindo.
- Certo, me ajude a fazer a compra - sorriu a atendente que sorriu mais ainda.
Sophia fez a compra ali naquela loja, levou berço, cômoda, guarda roupa, decoração, tudo que um bebê precisava, a única coisa que não levou era a tinta do quarto que infelizmente não teria ali. A loira fechou a compra e pediu pra que entregasse em seu apartamento.
Ela não parou por aí, foi até a loja de tintas escolhendo um tom rosa claro, comprou duas latas e saiu. A sacola estava pesada a Sophia, pediu o auxílio de um táxi que em minutos tinha parado para buscá-la. Ela indicou ao motorista que parasse em mais outra loja de bebês, só que agora especializadas em roupas.
Hoje sim foi seu dia de compras.
Já no hospital Micael terminava de atender seu quinto paciente, era arrogante e chato, não queria fazer os exercícios, e ele queria mentalmente matar aquele homem.