capítulo 54

6 1 0
                                    

.

Capitulo 54

  O sábado do desfile chegou e claro que ta tudo uma bagunça e uma confusão, minha sorte e que são modelos de uma agencia aqui de BH que vão fazer e junto vem os maquiadores, e cabeleireiros o dia esta bem quente o que não é muito habitual pois tem chovido muito esses dias, vejo as modelos passando pra lá e pra cá na passarela pra treinar ,é uma coisa nova pra mim e uma sensação maravilhosa.

   _Como é ver que esta tudo acontecendo?- meu professor diz se aproximando de mim que estou observando o ensaio das meninas._ E estranho mais um estranho bom, ela ficaria feliz.

 _ Eu sei sua mãe era a mais presente na vida escolar da filha, ela te combrava um talento que nos professores já acreditávamos que você tinha bem antes.- ele diz ajeitando os óculos._ E agora tem que da certo, eu não sei se falei para você mais eu resolvi fazer a cobertura para meu canal.

  _ Sem problemas querida, agora vai logo se arrumar que você tem que esta deslumbrante.- ele disse, no caminho para o Camarim improvisado eu tive que ligar pra babi que já estava atrasada e ela que ia filmar pra mim._ Onde você esta?

  _ Desculpa tive uns imprevisto o Chris já vai me levar ai.- solto uma gargalhada descontraída._ Eu estou aqui desde cedo e você com tempo para transar com seu namorado, qual e babi?

  _ Ei não e nada disso, estava vendo as coisas para minha festa de aniversario, caso você não se lembre falta pouco.- ela respondeu do outro lado._ Eu me lembro sim, te vejo mais tarde então.

   Eu dei uma verificada em cada roupa perfeitamente passada nas araras eu fiz mais alguns look ,mais casuais, inteirando doze visuais completamente diferentes, verifiquei pela milésima vez cada um dos assessórios, e agora tinha um só problema, eu pedi para que ninguém usasse o vestido que era da minha mãe então o ajustei para que eu usasse hoje.

  O problema e que eu não sou modelo nem nunca tive talento, eu ate treinei com as meninas hoje e uns dias atrás mais não vai ser bem assim, sou terrível com o publico me encarando e temos uma estimativa de cem pessoas para esse evento.

   Assim que eu sentei na cadeira da maquiadora até eu mesma me assustei, eu nunca tinha feito maquiagem com um profissional._ Bom Madison, eu vou ser sua maquiadora hoje, o que você pensou?

  _ Pra ser sincera nada, não tive muito tempo pra isso.- respondi e ao mesmo tempo o cabelereiro chegou e disse ._ Na maioria das outras meninas nos fizemos uns penteados mais românticos acho que podemos seguir essa linha em você também.

  Apenas concordo com ele, e então pego no celular uma foto da minha mãe._ Sabe a minha coleção e inspirada nas grandes mulheres do dia a dia e pra mim era a  minha mãe.

  _ Ela abusava mais da sua beleza natural e uma maquiagem mais sutil.- digo tentando mostra-los minhas referencias._ Então já sei o que fazer você confia em mim.

  Tive que concordar não tinha mais ninguém para fazer isso por mim, ele pegou meu cabelo e fez uma escova rápida e então começou a fazer babyliss, quando ele estava colocando bobies em mim Babi apareceu é parecia ter corrido uma maratona.

   _ Eu sei eu sei eu estou atrasada e tudo mais eu cheguei.- ela diz ofegante._ Demorou em, mais você pode filmar as modelos se arrumando fazemos uma introdução depois.

 _ Que eu saiba isso e um vlog vamos fazer do jeito que você esta ai, sendo toda emperiquitada.- ela diz e rindo liga a câmera._ Você nem perguntou se eles queriam ser filmados, não quero um processo em.- brinquei e maquiadora parou o que estava fazendo.

  _ Já fomos avisados pode filmar.- ela diz e babi ri._ Tá vendo eu praticamente adivinhei isso.- Por fim ela que acaba fazendo a introdução o que é engraçado pois desde que comecei o canal Babi perdeu o medo de câmera que tinha.

   Em poucos minutos a maquiadora acaba  a maquiagem, que e simples e sutil  e confesso que lembra um pouco minha mãe sim, então o cabelereiro vem e tira os bobies revelando cachos bem formados._ Desse jeito eu to parecendo aquele povo do século dezenove.

  _ Calma querida e so o começo.- então ele vem com uma escova e vai semi desmanchando os cachos deixando as ondas mais abertas._ Madison eu gravei algumas cenas agora eu vou embora me arrumar e volto para o desfile esta bem.

 _ Não se atrase e lembra meu pai por favor.- agora que meu pai não tinha minha mãe para esta cem por cento presente em todas as coisas que eu o meu irmão faziamos cabia a ele.

   Meu cabelo esta perfeitamente desenhado a com uma trança embutida invertida como tiara e cachos soltos, que ele deixou preso para que na hora do desfile eles continuassem ali.

  Assim que sai pra fora e vi a passarela branca extensa por um longo espaço, vi que eles colocaram as folhagens e flores naturais como pedi, mais uma vez eu agradeci por isso esta sendo despesa da escola, infelizmente eu perdi os desfiles das minhas outras colegas de turma que foram mais cedo mais para o meu estava tudo perfeito e foi então que eu vi nas duas telas paralelas a passarela que escondiam a onde as modelos sairiam.

   Dois projetores que estavam fazendo crescer uma roseira com muitos espinhos._ Espinhando seu próprio projeto, senhorita Madison.- o diretor da minha escola me disse._ Infelizmente eu não resisti, mais eu não sabia desses projetores.

    _ Já estava incluso, agora vá e volta para apresentar seu desfile faltam dez minutos.- então eu fui para onde as modelos estavam já atrás da passarela todas vestidas e em ordem eu só não consegui acreditar que estava tudo dando certo desse jeito, vesti um tubinho preto para apresentação do meu desfile.

   Assim que soltaram todo meu cabelo e me entregaram o microfone eu me posicionei no palco, escutei a minha deixa após a ultima palavra do diretor e entrei na passarela, assim que eu olhei como estava lotada não tinha cem pessoas aqui nunca tinha muito mais que isso mais só de ver meu pai meu irmão,Babi e Isaac na primeira fileira meu coração disparou.

   _ Boa tarde senhora e senhores, eu gostaria de apresentar hoje a coleção Rose.- foi então que quando eu comecei a andar de volta ouve um apagão e na tela uma contagem regressiva 5,4 ,3,2,1...
 
    Eu parei pra ver eu tive que ver aquilo não estava na minha programação ,então, eu dei pequenos passos pra trás e assisti a mesma roseira de poucas minutos atrás nascer na tela.

  Juro que eu pensei em sair mais ai meu pai subiu no palco, e Babi também._ A gente acho que você ia querer ela pertinho de você.- ele disse e sorrio e o primeiro sorriso que eu vejo dele desde o ocorrido, e logo alguém veio e apertou forte minha mão.

   E foi então que o botão da rosa se abriu e a tela escureceu, eu não estava entendendo nada mais eu estava amando, e então fotos de todos os meus desenhos começaram a aparecer junto com todas as roupas que eu já criei ou já fiz, era divertido ver isso mais eu não vinha fim nenhum nisso.

  E então começou um vídeo e quando eu vi era minha mãe eu quase cai pra trás, não tinha como ser._ Relaxa e de verdade.-Isaac disse baixo, no vídeo a câmera tentava focar em minha mãe era ela na cama do hospital no dia em que eu e Isaac passamos a noite lá com ela provavelmente eu não estava lá no momento pois não lembro disso.

  _ Dona marta o que você vai dizer quando você ver a sua filha no seu próprio desfile.- Isaac perguntava pra ela que sorria como sempre._ Que eu sempre acreditei nela e fico muito grata de saber que a coleção dela foi inspirada em mim, e a minha filha você vai ver ela vai longe, agora desliga isso que eu sei que você ta me filmando.

  E então o vídeo parou._ Vocês são loucos.- eu disse com lagrimas nos olhos._ Somos, agora enxuga isso e volta pro seu desfile que agora e de verdade.

  Tive que me recompor._ Senhoras e senhores ,depois deles terem acabado comigo, aqui esta a minha coleção.- Eu disse e sai da passarela e então a musica começou.

  A primeira modelo saiu enquanto eu tentava segura as minha lagrimas depois de ver aquilo uma homenagem da minha mãe era difícil de mais de aguentar agora, fui vestir o vestido mais quando terminei tive um pequeno contratempo, assim que o vesti fui sair direto para ver o desfile é o vestido rasgou é não era uma coisa difícil de ser notada dava pra ver era super visível, é  meu maior problema agora.

 
....
Bommm dia pessoinhas mais um capítulo ,Aiai,e aí comenta o que  achou e deixa sua estrelinha

Alem do olhar Onde histórias criam vida. Descubra agora