02 | Amizade?

6K 316 152
                                    

BO

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


BO

Octuber 2018

        Este ano estou completando meu último ano de faculdade, me formo em psicologia em menos de 5 meses na Oxford, e eu nunca estive tão ansiosa nestes últimos dias como eu estive à anos.

    Não só por causa da formatura, mas também porque estou voltando para casa, a casa onde evitei por 3 anos seguidos. Mamãe me incomodou por um ano seguido para eu voltar para casa depois da graduação, alegando que eu tenho um futuro brilhante em Londres, e que sentia a minha saudade também. Eleanor estará se formando junto comigo, ela decidiu se mudar comigo para Oxford depois que recebeu a sua carta de aprovação para Psiquiatria, e Sophia, mãe de Els, e mamãe montaram um escritório médico para nós duas, alegando que era presente de formatura, claro que eu não quis de jeito nenhum esta clínica, pois eu estava trabalhando até sem férias para conseguir montar meu próprio negócio junto com Els, mas depois de muitas conversas e incentivo de Els, eu acabei me rendendo e aceitando o presente.

— Mãe eu já disse que está tudo bem, eu quero ficar no meu próprio lugar, além de que Els vai dividir o apartamento comigo, e não quero saber de você e Sophia aprontado nada de novo com a desculpa que é um presente de formatura, acho que eu e Eleanor já estamos grandinhas o suficiente para escolher algo para nós duas e pagarmos com o nosso próprio dinheiro! — Mamãe consegue me irritar cada vez mais quando ela me liga para falar sobre o futuro pós faculdade. Eu e Eleanor vamos dividir um apartamento em Londres.

  Eleanor e eu decidimos esta opção depois de ganharmos o presente enorme de nossas mães, na verdade eu não quero realmente não voltar para casa onde passei toda a minha infância, onde toda a magia e toda a tristeza realmente aconteceria nos dias a dias durante a minha vida, principalmente na adolescência. Tenho 20 anos agora e pretendo começar a correr atrás de meus sonhos, sou quase uma Psicóloga formada e preciso lutar para cada desejo que eu tenho se tornar realidade, e o mais importante, Els, minha melhor amiga, concorda comigo sempre em tudo.

Eleanor foi a única que ficou do meu lado todos estes anos depois que vim para Oxford, quando ela descobriu que também tinha sido aceita para a faculdade, foi um alívio enorme para nós duas, porque agora, estaríamos juntas, sem nenhuma fronteira nos separando.

— Mas filha, vocês vai pagar aluguel e fora toda a alimentação, porque todo esse desperdício de dinheiro  enquanto que tem a sua casa aqui, te esperando, e eu sinto tanto a sua falta minha filha. — Escuto com tédio enquanto que mamãe faz drama no celular pela décima vez só nesta semana.

— Mãe, me escuta por um minuto está bem? — digo impaciente enquanto arrumo minhas anotações no computador.

— Nós já conversamos sobre isso umas mil vezes só este mês, Els e eu já temos tudo arrumado, eu vou ficar com a senhora no máximo 2 semanas até nosso apartamento ficar pronto, já estamos decididas sobre esta assunto. Então por favor, pare de ficar tirando o nosso tempo sobre este assunto resolvido, e fique feliz uma vez na sua vida pelo meu desempenho, por favor. Desculpa soar grossa  com você, mas eu estou cheia de trabalhos e provas nestas últimas semanas do semestre antes da preparação da formatura. — Eu tinha a certezas que tinha um apontamento sobre psicanálise nesta pasta no computador, toda esta confusão está me deixando perdida.

A REASON FOR ME / hsOnde histórias criam vida. Descubra agora