BOQue cheiro maravilhoso que estes livros todos têm, eu amo este lugar, eu amo vir até aqui e me perder nas histórias que cada livro tem, amo passar horas do meu tempo sonhando junto com cada parágrafo ou com cada capítulo. E é por isso que eu já conversei com Eleanor e vamos montar uma parede inteira de livros em nosso escritório médico. Estou tão ansiosa para o fim desta faculdade, para finalmente poder atuar e ajudar as pessoas como eu sempre quis, poder ajudar todos que precisam e que necessitam.
São quase oito horas da noite, estou quase uma hora sentada nesta mesa bebericando meu chá e lendo um livro que achei interessante semana passada, suspiro quando vejo apenas o vulto de Louis passando pela porta de entrada da biblioteca e se acomodando ao meu lado.
— Desculpa Bo, mas precisei passar em um lugar antes de vir pra cá. — Louis diz ofegante por conta da corrida que ele teve penso eu.
— Tudo bem Boobear, eu estava só lendo um pouco também. — resmungo quando ele retira o livro de minhas mãos o analisando.
— Não vou nem perguntar o porquê deste livro. Mas Bo, presta atenção em mim. — diz.
— Pode falar Louis, estou aqui por você.
— Eu acho que estou apaixonado. — Olho desconfiada para meu amigo que me olha com pavor.
— E quem é a sortuda? — pergunto interessada.
— Na verdade é sortudo. — diz ainda me analisando.
— Tudo bem, quem é o sortudo então Lou? — Pergunto gentilmente.
— Harry! — Dispara. O que ?
— O Harry? — digo apavorada enquanto encaro meu amigo.
— Sim. — concorda rapidamente com a cabeça. Aí meu Deus.
— Bem, e você já contou isso para ele? — juro que estou tentando soar dócil, mas fraquejo quando percebo minha amargura na minha voz.
— Sim, e ele disse que também sente algo por mim, que sente algo que ele nunca sentiu por ninguém antes, e ele me pediu em namoro, mas quero saber se por você está tudo bem. — fala bem devagar como se estivesse com ressentimento.
Encaro Louis sem saber o que fazer, na verdade não sei nem como agir sobre isso, não que eu não queria a felicidade de meu amigo, eu quero ver ele feliz independente com quem, tanto se for com homem ou mulher. Mas eu juro que Louis era hétero, eu mesma já vi ele com varias meninas. E com toda a certeza que o Harry também é hétero, eu tenho a certeza absoluta sobre isso, ele não teria a coragem de me enganar à este ponto quando eu pedi para ele me ajudar.
— Meu Deus Bo, tu tinha que ter visto a tua cara. — Louis gargalha alto.
— Louis, eu juro por Deus que se tu não me dizer o que está acontecendo agora mesmo eu vou me levantar e vou ir embora. — digo encarando meu amigo que ainda está rindo, espero alguns segundos enquanto ele tenta se acalmar.
— Calma princesa, eu só estava brincando, foi Harry que disse para mim fazer esse teste com você para tirar minhas dúvidas em relação a vocês dois. — diz ainda tentando se controlar para não rir.
— Você está brincando com a minha cara? Não acredito Louis que tu me tirou da minha cama quentinha para vir até aqui na biblioteca só para brincar com a minha cara! — digo irritada enquanto Louis me olha meigamente.
— Bo não, eu só estava brincando, só queria ver a sua reação a esta situação, não estou apaixonado, ainda mais por aquele babaca, eu sei que ele gosta de você e você gosta muito dele, independe se ele tenha desaparecido ou não. — Louis ergue a mão em sinal que ainda não terminou. — Amor de verdade não se vai embora tão depressa assim, ainda mais quando se é um amor igual ao de vocês, sei que eram melhores amigos, tu me constantes e ele também, consegui algumas respostas dele que tu não tinhas me dito ainda, e aposto que Eleanor e nem Niall sabem sobre isso. Então, tu achas que podemos falar agora?
— Fazem três anos Boobear, é meio óbvio que o amor que eu tinha por ele, que era de amizade já se foi, eu já superei. — digo desviando os olhos do meu amigo para meu livro em cima da mesa.
— Não superou não Bo, eu te conheço muito bem, e por mais que tu não conte muitas coisas, eu consigo te perceber e sei que tu ama aquele garoto mais que tudo, mas está magoada de mais para admitir este amor que está fluido entre vocês ainda. — diz me olhando carinhosamente.
— Ele era só meu amigo Louis, está tudo bem agora. — insisto.
— Está bem, vou acreditar em você então Bo, mas eu só precisava saber de uma coisa. — Louis se ajeita na cadeira ficando de frente para mim. — Porque tu nunca contaste que foste abusada na adolescência?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A REASON FOR ME / hs
FanfictionVocê acredita que amizades intensas podem virar um amor intenso? Mas não é qualquer amor que estamos falando, é aquele amor que corrói o teu coração, que faz borboletas voarem o mais rápido dentro de você. Aquele amor tão intenso que tu até se afa...