BO
— Tu sabes que tua mãe vai ficar uma fera com você, não sabe? — Eleanor argumenta antes de enfiar um pedaço de pão exageradamente gigante na boca, quase nem conseguindo mastigar. — Estou falando sério Bo. — me repreende quando rio do seu desespero para comer depressa.
— Eu sei Els, mas mamãe não tem mais que mandar em minha vida. — suspiro frustrada ainda encarando minha melhor amiga que agora toma seu café rapidamente.
Eleanor me olha e sorri de lado concordando rapidamente com um breve balançar de cabeça. Sei o que ela quer dizer sobre a minha mãe, sei também que ela está certa, minha mãe vai ficar uma fera comigo quando descobrir que harry e eu somos alguma coisa agora. Sei que não parece grande coisa, mas acreditem. Para minha mãe é um coisa enorme.
— Desde que horas que você está nesta bancada Bo? — pergunta mudando de assunto e agradeço mentalmente.
— Desde que cheguei em casa ontem a noite.
— Você ainda não subiu para dormir? — Detecto preocupação em sua voz, e a observo entediante negando com a cabeça. — Você tens trabalhado de mais desde que chegamos em Londres amiga, você não precisa de tudo isso, vai acabar ficando doente daqui a pouco. — diz gentilmente.
— Eu sei, eu apenas amo o que eu faço. Meu trabalho me deixa feliz. — digo sinceramente.
— Sei que tu ama sua profissão Bo, mas tu tens entrado de cabeça muito rápido em muitas coisas ao mesmo tempo, tem que pensar na tua saúde também.
— Prometo que vou diminuir meu ritmo, quero ver se conseguimos contratar Steph para ficar definitivo com nós, gosto do trabalho dela.
— Estava pensando sobre isso, aquela menina é uma máquina, até parece você. Ela é a nossa melhor escolha até agora, e ainda trás café para nós. — Els diz sorrindo. — Muito empenhada para ser apenas nossa estagiária.
Concordo com Els e decidimos que vamos encaminhar os papéis para a admissão da nossa estagiária perfeita logo na segunda de manhã. Prometo que não passarei mais a noite trabalhando sem um descanso, e concordo também em encerrar meu trabalho nos sábados de manhã no hospital.
Quando to quase terminando de arrumar minhas papeladas em suas respectivas pastas a porta principal da casa se abre rapidamente, dando um susto enorme em mim e els. Encaro Louis que entra rapidamente vindo em nossa direção com o semblante sério.
— Bo! Graças a deus que você está aqui. — diz rapidamente. — Você está ferrada.
— Bom Dia para você também Louis. — respondo ironicamente. — Poderia por favor me explicar o que está acontecendo.
Encaro meu amigo que enche uma xícara de café despreocupado agora e se vira em minha direção tentando prender o sorriso.
— Sua mãe sabe sobre você e o H. — sorri de lado me encarando divertido. — Está uma fera por ter descobrindo da boca da Anne e não de sua própria e única filha.
Continuo encarando meu melhor amigo esperando alguma explicação sobre o que esta acontecendo, porque sinceramente, como Anne sabe sobre nós? Pera. Nem se quer existe um nós, ainda.
— Como Anne ficou sabendo? — Els se pronuncia pela primeira vez desde que Louis chegou.
— Niall contou, eles estavam resolvendo alguma coisa sobre o projeto do time de roquei da escola onde Bo e Harry trabalham e niall deixou escapar para a sogra da Bo que os dois estavam se divertindo. — Me engasgo com o café que estava tomando assim que lou termina de falar.
— Anne não é minha sogra Louis! — exclamo perplexa.
— Ainda. — Louis e Els falam juntos.
— Quero saber como que minha mãe ficou sabendo?
— Anne enlouqueceu quando soube que seu filho e a sua nora dos sonhos estavam, hum, transando? — Lou e Els riem alto.
— LOUIS.
— OK. Me desculpa, eu apenas não sei o que vocês são um do outro, mas posso garantir que amigos não são em. — faz graça mais uma vez. — Tá bom, me desculpa Bo, vou te contar. — diz quando faço menção de sair do cômodo.
— Como eu disse, sua sogra enlouqueceu. — o encaro. — Ok, a Anne enlouqueceu e já saiu saltitando ligar para sua mãe, nem deu tempo de Harry se manifestar. — diz pensativo. — Eu ouvi algo sobre festa de casamento durante a ligação.
— Ai meu deus, Louis! — quase me engasgo com o café novamente. — Acho melhor subir e ligar para mamãe. — digo.
— Você precisa dormir Beatriz! — briga Els. — Louis, acredita que ela passou a noite sentada aqui trabalhando? Imagina se ela fica doente, ai quem tem que cuidar sou eu. Será que não pensam em mim em nenhum momento? — saio de fininho enquanto minha melhor amiga resmunga com Boo.
Observo minha cama quando despejo as pastas dentro da gaveta de minha estante e dirijo meu olhar para a porta do banheiro, sinto meus ossos gritarem quando penso em uma ducha quentinha agora. Estou literalmente acabada. Decido tomar um banho rápido entes de me atirar na cama e dormir.
Meu celular toca no exato momento em que termino de mandar um e-mail para o hospital explicando que não conseguiria ir amanha de manhã e que precisava conversar com o diretor pessoalmente, mas que faria isto segunda sem falta.
— Oi mãe. — cumprimento minha genitora despreocupadamente.
— Como assim "Oi mãe"? — me repreende. — Pensei que você fosse mais presente agora que está na mesma cidade que sua mãe, mas parece que está ainda mais longe do que de Oxford. O que você acha que está fazendo, fugindo de mim?
— Mãe, menos drama por favor. — peço delicadamente. — Tu sabes que eu estou lotada de trabalho e que eu não tinha o privilégio de recusar nenhum deles até eu me estabelecer.
— Se você aceitasse minha ajuda não precisaria estar trabalhando que nem uma condenada, e estaria se divertindo. Ah, e visitando a sua mãe, que é uma coisa que não tens feito desde que chegou em Londres.
— Por favor mãe, nós saímos semana retrasada para almoçar, e tu vieste aqui em casa com a tia sophia de surpresa neste ultimo domingo, Então não, eu não estou fugindo de você. E para com isso de ficar jogando na minha cara que eu recusei a sua proposta, tu sabe melhor que ninguém que eu quero conquistar meus objetivos com meu próprio esforço.
— Beatriz, me respeite que eu ainda sou sua mãe, eu só quero te ver feliz e não uma mulher ranzinza de vinte dois anos que só sabe querer trabalhar e trabalhar. Eu já te disse que trabalhar de mais dá rugas em baixo dos olhos.
— Sim mãe, eu sei. — suspiro segurando o riso. — Será que agora você poderia me dizer o real motivo por ter me ligado?
— Quero que você venha jantar aqui em casa quarta, teremos convidados e quero que você e seus amigos também venham.
Encaro minha tv desligada sentando retamente em minha cama, enquanto observo o que minha mãe diz. Porque ela está tão calma?
— E posso saber quem serão estes convidados? — pergunto em dúvida.
— Ninguém muito importante filha, apenas alguns amigos em comum que eu e sophia temos...
— E quem mais? — pergunto percebendo insegurança dela.
— Ah sim, os Styles também estarão vindo.
— Mãe!
— Seria desfeita não os convidar Bo, eles são nossos vizinhos e amigos de anos. — diz tranquila.
— Tudo bem, estarei comunicando Els que teremos compromisso com vocês quarta.
— Não se esquece de trazer Louis, Niall e Liam eu já me comuniquei. — suspiro.
— Está bem mãe. — Perfeito então filha, nos vemos quarta! Beijos a mamãe te ama. — diz e desliga na minha cara.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A REASON FOR ME / hs
Fiksi PenggemarVocê acredita que amizades intensas podem virar um amor intenso? Mas não é qualquer amor que estamos falando, é aquele amor que corrói o teu coração, que faz borboletas voarem o mais rápido dentro de você. Aquele amor tão intenso que tu até se afa...