05 | Promessas

3.8K 221 39
                                    

BO

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


BO

— Como aquele filho da puta tem coragem de aparecer assim e agir como se ele não tivesse feito nada, eu vou esmurrar a cara daquele cretino. — grita Eleanor caminhando em direção ao fogão, enquanto faz o café da manhã para nós.

— Eu não sei, e não pretendo saber. — comento roucamente comendo um pêssego que estava na cesta a minha frente na bancada.

— Se ele aparecer de novo no nosso grupinho, eu vou socar a cara dele e depois a do Louis, aquele imbecil é outro que não percebe de nada além da bunda daquela vadia da garçonete. — Encaro Eleanor enquanto ela esbraveja a sua irritação à cenas de ontem à noite, mas lá no fundo eu sei que é ciúmes, Els é louca por Louis.

— Sabe Els, para quem diz que não se importa com o Lou, tu tá muito observadora nestes últimos dias em relação em tudo que ele faz. — festejo mentalmente quando ganho a atenção dela que está me encarando com uma cara indecifrável.

— Não mude de assunto Bo, estamos falando do cretino do Harry. — diz me apontando a colher que ela está usando para mexer as panquecas.

— Qual você e Niall esconderam de mim que ele estava vindo para a nossa faculdade. — digo.

— Você sabia que ele estava na cidade, foi a tia mesmo que te contou, e não te esquece que tu fez uma proibição de citar o nome dele perto de você. — Tenho que concordar com Eleanor.

— Bo está tudo bem Harry estar andando com o Louis por agora?. — pergunta insegura.

— Claro, eu já disse que não me importo com isso, e além do mais, ele não vai conseguir ficar no nosso grupo, não por muito tempo. — digo despreocupada.

— Sabes Bo, por mais que Harry seja um cretino miserável que não tem vergonha na cara de aparecer depois desses todos anos, eu ainda quero descobrir o porque que ele voltaste, e porque ele veio para a mesma universidade que a nossa, ainda mais por faltar tão pouco tempo para as formaturas. — diz duvidosa enquanto coloca as panquecas no fogo.

— Não te preocupas Els, isso eu ainda vou resolver e temos um alvo perfeito para este questionário. — digo animada

— Ah, e quem será o sortudo?- Eleanor pergunta entrando na brincadeira.

— Louis. — sussurro para que ninguém escute.

— Porque Louis? Bo, Louis é nosso amigo, seu melhor amigo. — diz Eleanor duvidosa.

— Por isso mesmo que ele vai fazer isso, ele vai descobrir e vai me contar, o porque que ele voltaste! Não te preocupas, Louis sabe como fazer isso. — digo roubando uma das suas panquecas.



— Nem pensar Bo, não vou questionar o Harry, a gente nem conhece ele direito, e por mais bêbado que eu estava naquela noite, eu ainda vou descobrir o que foi aquilo que rolou entre vocês dois, posso ser bem burro para varias coisas, mas sei quando estão me escondendo algo. — Louis diz tomando seu cappuccino enquanto me olha todo desconfiado.

— Lou, se tu conseguir esta resposta eu juro que te conto tudo. — comemoro feliz quando Louis revira os olhos para minha cara de coitada.

— Bo, só por favor. Não estraga as coisas, ainda mais agora que já estamos na reta final da faculdade, só falta alguns meses para nos formamos e seguir o seu sonho, não te esqueças que estamos indo com você, todos nós, porque te amamos como se fosse nossa família, eu, Els, e o nini, só não estragas essa união. — diz Louis carinhosamente segurando minha mão por cima da mesa. Concordo acenando positivamente.

Chamei Louis para um café, como sempre fazíamos quando tínhamos tempo, Louis sempre implorava para virmos na lanchonete do campus, mas eu nunca queria pois sempre sentia vergonha, mas as coisas mudaram quando me trouxeram a força para cá em uma tarde, desde então, sempre nos encontrávamos aqui e sentávamos sempre na mesma mesa, a única mesa redonda que tinha ao lado da janela enorme de vidro, que dava para vermos a correria de todos os universitários dessa universidade, e eu amava sentar aqui e poder observar cada um que passava por esta janela completamente inconsciente do que se passava por trás dela, onde estava eu, ou meus amigos, sempre lhes observando e tentando descobrir o que estavam pensando ou qual o motivo de estarem nessa escola, onde muitos entram, mas poucos saem.

— Não te preocupas Louis, eu prometo que não vou fazer mais nenhuma besteira, prometo que vou tomar cuidado e que vou te contar tudo, eu só preciso saber o porque que ele está aqui, e assim que eu souber, eu te conto de onde o conheço e o que ele foi na minha vida. — digo me sentindo a pior amiga do mundo.

— Eu só quero que confies em mim como confia na Els e no Niall, ok? — E foi nesta frase que eu percebi que sou uma péssima amiga, Louis merecia amiga melhor que eu.

— Se ele for seu conhecido e te tenhas magoado no passado, quero que me digas, ok? Quero esmurrar a cara desse cretino por ter magoado minha princesa, então, por favor, só me digas se ele fez algo muito doloroso para você, porque eu juro, que, quando eu chegar na fraternidade hoje à noite, e eu ver ele, eu vou o esmurrar até ele aprender com quem ele está se metendo. — pede Louis levemente me encarando brevemente. Eu amo esse garoto.

— Não Lou, eu prometo que ele não me magoou no passado, eu apenas quero saber o porque que ele está aqui, e depende da resposta, eu pretendo o ignorar sempre, e não quero que tu desfaça a vossa amizade, e que por favor, não o conte nada sobre isso. — Peço gesticulando entre nós dois, sinalizando a nossa conversa que tivemos hoje.

— Eu prometo Bo. — diz me olhando curioso enquanto tomo meu café.

A REASON FOR ME / hsOnde histórias criam vida. Descubra agora