BO
Observo atentamente Lucas que brinca meio receoso ainda com seu coleguinha, foi uma trajetória difícil fazer ele se acostumar com os colegas e mostra-lo que existes mais pessoas no mundo em que ele pode confiar e se divertir sem ter medo, mas com passos de bebe toda vez.
Sorrio o incentivando toda vez que ele olha em minha direção, no início foi difícil fazer ele se acostumar e confiar em mim, quando entrei na escola no lugar da antiga psicóloga, Lucas teve vários ataques de pânico, precisamos de muita paciência e amor por ele para conseguir ensina-lo que agora seu porto seguro dentro deste prédio seria eu.
Anoto seu avanço dentro destas últimas semanas em seu prontuário o observando se soltando aos poucos, sorrindo de vez enquanto quando Luan, seu coleguinha de seis anos conta uma piada infantil qualquer.
— Doutora Beatriz? — olho de relance para a porta da minha sala, onde encontro Charlie.
— Sim Charlie, pode entrar por favor. — sorrio o incentivando a vir até mim.
— Bom dia Lucas, como vai garotão? — fala com o garoto que o olha divertido.
Charlie espera por uma resposta do menino que eu sei que não irá receber, Lucas em uma das sessões confessou que não gosta do professor de música, mas que quando eles se esbarram ou o garoto vê seu professor ele tem vontade de dar risada. Tive que me segurar para não rir quando ele olha em minha direção e segura a risada com a mão em frente a sua boca. Sorrio gentilmente em sua direção.
— Meninos, porque vocês não vão lanchar agora? Faltam ainda alguns minutos. — digo olhando rapidamente em meu relógio. — Mas vou liberar vocês mais cedinho para poderem repetir duas vezes.
Lucas se levanta rapidamente do chão e vem correndo até mim, deposita um beijo em minha bochecha e sorri segurando meu rosto me encarando.
— Eu te amo. — diz olhando em meus olhos.
— Eu te amo, como amo chocolates. — digo o olhando carinhosamente. Luan apenas acena rapidamente e grita por Lucas correndo pra fora de minha sala, logo seguido pelo amigo.
— Você tem uma conexão inexplicável com esse garoto. — diz Charlie fechando a porta. — Isso que faz de você uma mulher tão fascinante.
Encaro meu colega de trabalho parado no meio de minha sala, vejo quando ele cora e sorri vindo até minha mesa.
— Bem, Lucas é um menino fascinante, basta saber se comunicar bem com ele. — sorrio me relembrando do episódio onde o garotinho tenta conter a risada. — Mas agradeço o elogio, acredito que tenha sido um elogio.
— Foi sim. — diz rapidamente me encarando novamente. — Queria te pergunta uma coisa na verdade.
— Claro, manda ver. — me ajeito em minha cadeira direcionando minha atenção em sua direção agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A REASON FOR ME / hs
Fiksi PenggemarVocê acredita que amizades intensas podem virar um amor intenso? Mas não é qualquer amor que estamos falando, é aquele amor que corrói o teu coração, que faz borboletas voarem o mais rápido dentro de você. Aquele amor tão intenso que tu até se afa...