Alana
Acho que tinha me esquecido como é bom ter uma mãe, uma amizade que é verdadeira.
A minha mãe e eu não tivemos esse momento. Ela estava perturbada por depressão.. os fantasmas do passado, com Vaz do lado.
Só que aqui, ela tá livre dele e com o tempo pra mim, pra conhecer a neta dela finalmente.
Comprei umas roupas pra minha mãe, pra mim e pra Mia. Levei ela na sorveteria, ela escolheu uma mesa para nós duas.
Peguei nossos sorvetes e fui para a mesa entregando o dela de creme e o meu de chocolate.
Luna- To gostando muito daqui.. me sinto bem.
Alana- É bem grande, mais pra baixo tem mais coisas, várias lojas. Você vai gostar mãe, tem coisas pra casa, tudo..
Luna- Larissa tá casada com o tal Diego mesmo?
Alana- Ele é irmão do Lon. Acho que ele é do mesmo tipo, comigo ele foi de boa, tratou bem e tal..
Luna- Sua prima chegou toda machucada.. dizendo que caiu. Acho que alguma mulher bateu nela, Loren é muito assanhada, demais! - comentou preocupada.
Alana- Ela procurou.. Loren simplesmente entrou naquela casa omitindo a verdade mãe! Senti algo estranho e.. no final estava totalmente certa.
Luna- A vida não é fácil, quem se envolve com eles filha não tem paz nunca.
Alana- Eu tô vendo isso. Por que assinei aqueles papéis? Agora tô presa aqui.. e você também não pode sair
Luna- Esquece isso. Mia é um anjinho, mas filha acho bom você começar a separar ela do pai. Pra quando a gente ir morar em uma casa sem ele, ela precisa aceitar isso.
Alana- Esse é o difícil.
Luna- Aquela Sofia.. ela não gosta da Mia. É isso o Lon não pode controlar, lugar de filho é com a mãe, a Mia é sua responsabilidade! - assegurou pegando na minha mão.
Alana- Verdade mãe, ela é pequena, o lugar dela é do meu lado.
Neto- Dona Luna não é?
Ele apareceu e minha mãe sorriu pra ele.
Luna- Olá, só Luna. Sou mãe da Alana e você?
Neto- Amigo da sua filha, Neto aqui! - beijou a mão dela. - Sua filha tem a sua beleza.
Alana- Bajulador.. mãe não liga pra ele.
Neto- Só vim dar um "Oi" Luna, falou.
Ele saiu assobiando.
Luna- Ele é gente boa.. pode te apresentar um cara em um estalar de dedos.
Alana- Duvido.. ele lambe o chão que o dono do morro pisa mãe. - revirei os olhos.
Luna- Filha temos que tomar cuidado com a família do Vaz aqui eles são donos. - alertou séria. -
O celular dela tocou..
Alana- É ele?
Luna- Sim, conseguiu uma casa, me leva lá?
A rua que fica a casa da minha mãe é um pouco longe. Quando estava voltando recebi uma ligação da Lívia.. ela tá me procurando.
Combinei com ela um lugar.
É logo ela apareceu.
Lívia- Vou ficar aqui, meu pai até que aceitou a ideia. O infeliz do meu ex é passado bebê!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ascensão (Morro)
Teen Fiction(18+) "Sabe eu costumava sorrir apesar dos problemas, mas hoje sorrir é raro. Quer saber a minha estória? Onde eu aprendi pouco a pouco a ser fiel a mim mesma? Então localiza aí no morro da Rocinha e na minha história e do amor da minha vida Lon, vu...