61 capítulo

7K 543 125
                                    

Alana

Estava no banheiro... depois de uns minutos eu não vi mais nada. Não sei como não me machuquei.. não lembro de nada.

Senti uma tontura, minha visão ficou escura e acordei na minha cama com Lívia do meu lado, minha filha.

Mas havia uma voz distante.. de um homem.

Só não lembro de quem é.


Acordei um pouco melhor. Mas mesmo assim não sentia vontade de ir na rua, de sair de casa.. queria ficar deitada o dia todo.

Essa é a minha vontade.

Não tava afim de comer nada, não tô com fome.

Lívia bateu cedo no quarto, ela entrou com um misto quente e um copo de suco pra mim.

Lívia- Olha eu fiz tudo bem caprichado pra você! Come.. - pediu juntando as  mãos.

Ri baixinho.

Alana- Amiga, eu amei. Mas eu não tô com fome agora não.. mas tarde quem sabe né?

Lívia- Ontem você só comeu cinco batatinhas. Alana come pelo menos o misto.. uma mordida.

Peguei o misto e mordi um pouquinho.

Alana- Pronto, realmente não quero comer. Estou sem fome, vou ficar o dia no quarto..

Ela se sentou na cama me encarando preocupada, com o celular nas mãos.

Lívia- O que cê tá sentindo?

Alana- Sei lá, não consigo explicar. Uma vontade de ficar no meu quarto, não sair pra nada.

Lívia- Só isso? - perguntou desconfiada. - Encontro você no banheiro.. nem tirou as roupas.

Engoli em seco.

Veio uma coisa a minha memória.

Algo que eu cheguei a pensar ontem quando estava no quarto sozinha com meus pensamentos.

Alana- Eu tive uma vontade.. ideia.

Lívia- O que?

Alana- Pensei em ir pra piscina na laje.. e me deixar afogar, deixar a água.. tirar..

Lívia me abraçou fortemente.

Lívia- Não. Pense. Nunca. Mais.- sibilou ofegante com a voz embargada. - Por.. por isso que você foi tomar banho?

Assenti.

Alana- Eu pensei em tomar banho, pra tentar acalmar meu corpo. Tava com uma forte de dor cabeça, principalmente na minha nuca.. Lívia.. eu tô com medo.

Lívia- Você não tá sozinha, toma um banho. Eu vou ficar aqui, esperando você.. Mia não tá aqui.

Alana- Tá bom, ei quem é que tá falando com você? Não larga esse celular..

Lívia- Tava vendo os sintomas que você teve..  isso é pressão baixa. A minha mãe tinha sabia? Você precisa comer dona Alana.









Lon

            Lon/Whatsapp

Lon: E aí?

Lívia: Ela tá sem fome.. quer ficar só no quarto. Tem alguma coisa com pressão baixa.. é um pensamento de se afogar. Ela não tá bem Lon..

Engoli em seco.

Breno- Nossa a minha noite foi thuck thuck só mamadeira.. - comentou todo feliz.

Neto- O que foi ein Lon tá em outra cidade?

O encarei sem vontade de responder.

Lon- Corta as porras do assunto de sexo. Mia tá em casa..

Ouvimos os passos dela na sala.

Breno- Mas olha quem tá aqui, cadê a princesa do tio?

Ele pegou ela no colo, e os dois começaram a fofocar.

Mia- Segedo? - perguntou entregando ele.

Breno- É segredo que fala coisinha.

Ele se aproximou e disse no ouvido dela.

A mesma me encarou sorrindo.

Lon- O que cê tá falando com a minha filha?

Breno- Nada..

Levantei uma sombrancelha.

Esperando uma resposta.

Mia- E aí Luan! - disse fazendo final de beleza com a mãozinha.

Escondi o riso.

Lon- Papai. - corrigi pra ela.

Sofia- Papai! Fiz desenho pra você..

Peguei meu celular escrevendo uma mensagem..

Lon- Depois eu vejo Sofi.




Whatsapp/ Lon

"Ela não pode ficar sozinha, cês podem vir pra cá.. eu tiro Neto e o Breno daqui e coloco aí. "

Mia- Papai Luan, e o irmãozinho?

Sorri pra ela.

Tirei ela das mãos do meu irmão e deixei no meu colo.

Luanzinho logo atendeu.

Mia- Oi.

Lucas sorriu, pela primeira vez em uma chamada de vídeo pra mim.

Lucas- Oi irmãzinha.

Eu só ouvi o choro de Sofia, enquanto ela saia da sala.










Alana

Tomei banho e Lívia me forçou a ir pra sala e sair um pouco do quarto. Encontramos Loren toda descabelada na sala..

Loren- E aí gatinhas.. o dia tá tão feliz hoje né? O sol tá brilhante..

Gargalhamos.

Lívia- Toma banho!

Ela saiu cantando, toda feliz.

Alana- Amiga me deixa ir pro meu quarto.. eu não quero ficar na sala é sério.

Lívia- Eu tava pensando.. não acha melhor ir ficar na casa do pai da Mia? Com ele lá, ela não vai perceber que cê não tá animada.. a gente troca o Neto e o Breno passam pra cá.

Alana- Não.. - neguei rapidamente.

Lívia- É o melhor, Lon não vai te forçar a falar com ele. Eu falo com ele.. sério amiga.

Lágrimas caíram do meu rosto.

Alana- Não fala nada pra ele, nada do que tá acontecendo. - implorei e ela assentiu. - Então eu vou.









Alana está com depressão💔

Isso é uma doença muito dolorosa.

Ascensão (Morro)Onde histórias criam vida. Descubra agora