Alemanha
— 25 de Agosto de 2019
— Bom dia.
Eles cumprimentam um ao outro.
Sasuke já estava pronto para ir para o trabalho quando Sakura chegou. Daisuke ainda dormia, assim como a garotinha de cabelos rosados que estava nos braços da mãe. Sasuke desviou os olhos para a menina por um momento; ela se parecia muito com a mulher à sua frente; imaginava se ela tinha os mesmos olhos verdes brilhantes. Seus amigos não tinham lhe contado sobre o pai da criança, e mesmo que estivesse curioso a esse respeito, não os questionou. Se lembrava que na época da escola Sakura namorava Akasuna no Sasori, que fazia parte do time de basquete no qual ele era o capitão. Nunca tinha se dado bem com o ruivo; o achava um idiota, ignorante e extremamente ardiloso, principalmente com a mulher a sua frente. Nunca tinha dito nada a ninguém sobre as coisas que sabia sobre ele, sobre o que ele fazia, principalmente por não gostar de se colocar no meio de algo que não era de sua conta, por mais que soubesse que deveria fazê-lo, pelo bem da Haruno.
Naquela época, ele pensou em contar para a mulher à sua frente, mas acabou decidindo por não o fazer. Eles nunca tinham conversado tão abertamente antes, apenas tinham amigos em comum além da tarefa de cuidar da sala juntos; eram completos estranhos um para o outro, por isso achou que não devia se meter na vida dela, e consequentemente deixou aquela história de lado, ainda que fosse difícil no começo.
Sakura percebeu o momento em que os olhos de Sasuke se desviaram para sua filha. O que ele estava pensando, era o que ela se perguntava, principalmente por vê-lo tão fixo sobre sua garotinha. Haviam sido tantos anos sem vê-lo, e ainda assim o reconheceria a quilômetros de distância, principalmente por ele ter a marca registrada de ser um Uchiha. Por um momento ela pensou em Karin e em todas as vezes em que os viam demonstrar o quanto se amavam mesmo que com simples gestos. Eles não eram amigos na época da escola, mas era impossível não perceber que ele amava a ruiva Uzumaki de verdade. Qualquer um podia ver — inclusive ela, que era extremamente observadora — como ele a tratava; com carinho, amor, proteção...
Diferente de Sasori, que era grosso na maioria das vezes em que estavam juntos, além de ser possessivo ao extremo. Desde sempre ouviu que deveria deixá-lo, que aquele romance não estava lhe fazendo bem, que estava cometendo um erro, e ainda assim, não conseguia deixá-lo. Mesmo que ele a assustasse às vezes, ela o amava.
Que idiotice, ela pensou.
Deveria ter amado a si mesma, antes de tudo. Deveria ter percebido que tudo estava se tornando abusivo. Ela, a pessoa inteligente que era, havia caído naquela armadilha, na qual tantas garotas e garotos já haviam caído. Não percebeu o quanto seu relacionamento com seu ex era abusivo, ao invés disso, se deixou levar por palavras bonitas, mas mentirosas, por carinhos nos quais eram rasos, e acabou se machucando no processo. Ela só não odiava Sasori muito mais, porque ele tinha lhe dado a coisa mais importante. Ou melhor, a pessoa mais importante. Mayumi.
— Sua filha. – Afirmou, ainda olhando para a garotinha de curtos cabelos rosas.
— Sim. – Sussurrou sorrindo, ainda que soubesse que não era necessário uma resposta. – Mayumi.
— Ela é linda.
Sakura o olhou ao ouvir aquelas palavras.
— Se parece com você.
Não conseguiu deixar de bufar.
— Graças a Deus.
Sasuke então a olhou, não entendendo aquele comentário, e ainda que estivesse realmente curioso, apenas decide deixá-la entrar de uma vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seize The Day
RomanceUchiha Sasuke tomou várias decisões erradas na vida; uma delas, a pior de todas, foi cometer vandalismo em uma loja de conveniência, junto de mais quatro amigos, por diversão. E essa idiota decisão o fez ser preso. E seus amigos? Saíram ilesos, mas...