Capítulo Três

3.5K 246 171
                                    


Alemanha

— 28 de Agosto de 2019


Sakura terminou de preparar o almoço e se sentou no sofá, vendo Daisuke ensinar sua filha a jogar videogame. Ela achava fofo a forma como ele agia com sua pequena, todo carinhoso, cuidadoso e ás vezes até mesmo preocupado. Ela já tinha percebido que sua filha estava mais "solta" naquele apartamento; ela ficava ainda meio tímida quando Sasuke chegava, mas sabia que logo sua filha estaria acostumada a presença do Uchiha mais velho, assim como ela estava com o mais novo. Mayu não tinha costume de ter "homens" por perto, ela conhecia seus amigos e os filhos deles, mas era raro ela ter contato com eles. Primeiro, porque ela havia ficado muito tempo no hospital, e segundo, porque eles eram bastante ocupados, em especial com o trabalho.

Estava tão concentrada no momento daqueles dois, que se assustou quando ouviu o som da campainha.

— Eu vo. – Daisuke diz, enquanto já se levantava do chão.

— Daisuke.

Sakura se apressou a segui-lo, não tinham avisado que alguém subiria, e ela se preocupou, principalmente porque sabia que não poderia ser seu chefe, ele havia avisado que se atrasaria um pouquinho.

— Vovó.

Sakura se surpreendeu por dois motivos: primeiro, porque o garotinho de apenas cinco anos, havia conseguido abrir a porta — e aquela era a primeira vez que havia visto ele fazer —, e segundo, porque a mulher que abraçava o neto, nem mesmo parecia que era avó, diria que era tia, mas a ela sabia que Sasuke não tinha uma "irmã", então aquela não seria uma explicação lógica. E por isso se via surpresa por perceber que mulher de longos cabelos negros e olhos ainda mais negros era avó do pequeno garotinho a poucos passos de si.

— Você veiu.

— Claro que sim, querido. – Lhe sorriu. – Eu estava com saudades.

— Eu também. O vovô não veiu? – Perguntou, parecendo procurá-lo.

— Ele tinha uma reunião importante, mas ele virá daqui a pouco para me buscar.

O menino sorriu, e só após olhar ao redor que Mikoto percebeu a moça atrás de seu neto, alguns passos longe.

— Boa tarde.

— Boa tarde.

A rosada sorriu de volta.

— Sou Uchiha Mikoto. – Se apresentou. – Eu sei que você se chama Sakura.

— Sim. É um prazer, senhora Uchiha.

— Ah, por favor, sem o "senhora" e muito menos o Uchiha. – Se aproximou. – Me chame de Mikoto. Daisuke falou tanto de você.

Ao ouvir aquelas palavras a rosada desviou os olhos para o pequeno.

— E eu me surpreendi tanto, afinal, eu e Fugaku tentamos arrumar uma babá para ele ano passado, e ele não se deu bem com a moça. Na verdade, ele implorou para que a demitíssemos.

— Comigo ele é um amor. – Contou sorrindo.

— Eu fico feliz por ele estar se dando bem com você.

Sakura percebeu que ela estava sendo verdadeira, mas não soube o que dizer diante aquelas palavras, e quase agradeceu quando a atenção da mais velha — quase que imediatamente — se focou em outra pessoa, alguém que se encontrava atrás dela, e ainda que tivesse se virado já sabia quem se encontrava a poucos passos de si.

Seize The DayOnde histórias criam vida. Descubra agora