Queria colocar esse gif, mas ficou grande demais: https://j.gifs.com/E8QzGW.gif
Alemanha
— 04 de Março de 2020
"Praticar medicina não combina bem com fazer amigos. Talvez por que a vida e a mortalidade estejam estampadas em nossos rostos. Talvez porque, encarando a morte todos os dias, somos forçados a saber que a vida, cada minuto dela, é um tempo emprestado. E a cada pessoa a quem nos permitimos amar, é mais uma perda em algum momento futuro. Por essa razão, existem médicos que nem se dão ao trabalho de fazer amigos. Mas para o resto de nós, faz do seu ofício um instrumento para proteger esse futuro. Empurrando cada uma dessas perdas para o mais longe possível. – Grey's Anatomy"
Uchiha Itachi pensava no quanto gostaria de ter superpoderes. Naquele momento, naquela situação em que estavam passando junto a toda sua família, incluindo amigos, ele gostaria muito de ter superpoderes. Superpoderes para que conseguisse uma forma de fazer aquela maldita doença desaparecer, superpoderes para que fizesse a filha de seu irmãozinho se salvar, ou melhor, ficar saudável da noite para o dia. Era horrível ver a menina passar mal, pior ainda olhar aqueles exames todos os dias e não achar uma outra solução que pudesse salvar Mayumi. E isso o deixava irritado, em especial com a medicina, que era algo que amava, mas que vinha se tornando angustiante desde que sua sobrinha começou a piorar gradativamente e ele não pode fazer nada para ajudar.
O Uchiha mais velho não conseguia imaginar como deveria estar sendo para o irmão e a cunhada, mas podia sim, imaginar, que ambos deveriam estar desesperados, deveriam sentir uma impotência sem igual. Ele mesmo sentia isso quando não conseguia salvar alguém, e naquele momento, ele só queria ter o poder de salvar Mayu. A garotinha que ele via como sobrinha ainda que não tivesse seu sangue nas veias. Mas infelizmente ele não tinha. Itachi pedia, implorava — o tempo todo — para que acontecesse um milagre. Ele acreditava nisso, sabia que poderia acontecer.
Toda vez que pensava em Mayu, também pensava em sua garotinha. Se Akanne estivesse no lugar de sua sobrinha, se desesperaria, ficaria louco e não saberia como agir, assim como estava acontecendo com Sasuke e Sakura. Para piorar toda a situação, Daisuke estava sofrendo com aquilo tudo. Ele via a mãe e o pai sofrer, ele via a irmã sofrer ainda mais e acabava sofrendo junto. O pequeno estava assustado, apavorado. Da última vez que falou com ele, acabou abraçando-o enquanto ele chorava em seus braços. O pequeno tinha cinco anos e meio, e era completamente normal vê-lo tão apavorado com o que estava acontecendo. Itachi sentiu seu coração se apertar ainda mais quando escutou ele perguntar se Mayu morreria, e mais uma vez sentiu a impotência por não poder salvar aquele garotinha que todos amavam tanto, inclusive o irmãozinho dela.
A doença de Mayu estava abatendo toda a família, e não só os Uchiha, mas também os Hyuuga, os Nara, os Sabaku, os Yamanaka, os Uzumaki. Eles estavam sempre por perto, sempre perguntando pela criança, sempre tentando de alguma forma ajudar e estar presente na vida de Sasuke e Sakura, principalmente por saber que não deveria estar sendo fácil para eles. E o Uchiha pensava que era mesmo como diziam: quando alguém da família está doente, causa estresse, causa dor, não só em um, mas em todos. Se um sofre, o outro também sofre. E isso fez com que Itachi acreditasse ainda mais naquele ditado. Ele nunca havia passado por isso, ninguém da sua família ficou doente a ponto de ter as chances de falecer. A dor de um filho ser preso, a dor de ter seu filho arrancado de seus braços, não é a mesma de ver um filho caminhar para a morte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seize The Day
RomanceUchiha Sasuke tomou várias decisões erradas na vida; uma delas, a pior de todas, foi cometer vandalismo em uma loja de conveniência, junto de mais quatro amigos, por diversão. E essa idiota decisão o fez ser preso. E seus amigos? Saíram ilesos, mas...