Capítulo Doze

3.2K 192 271
                                    




Alemanha

— 10 de outubro de 2019


Exausto. Era assim que se encontrava naquele momento, com vários papéis para assinar e ainda dois casos para avaliar mais uma vez, e ainda que fossem os mais tranquilos que já havia pego em todos aqueles dias em que começou a trabalhar, era impossível não se cansar, principalmente quando não se consegue deixar aquele escritório nem para almoçar. Ele teve de pedir por telefone para que lhe entregassem na empresa. Podia ter pedido a sua nova secretária, mas ela já estava ocupada demais.

Tinha de admitir que aquela mulher era perfeita. E agradeceu quando ela apareceu quando começou com as entrevistas a um mês atrás. Infelizmente, a dois dias ela havia lhe confidenciado que seu marido havia recebido uma oferta muito boa de emprego na Inglaterra e que teria de deixá-lo. Ele só não surtou tato porque ela só lhe deixaria no fim do mês.

Suspirou longamente, se jogando no encosto de sua cadeira relaxante, quando de repente Hanako Ume adentra sua sala de forma desesperada, dizendo que havia recebido uma ligação muito séria. Ele realmente pensou que fosse um trote quando ligaram para avisar que sua cunhada estava hospitalizada, e só acreditou quando ligou pessoalmente para o irmão que confirmou. Nem mesmo o deixou explicar, nem mesmo perguntou o que havia acontecido, apenas desligou, avisou sua secretária de que estaria no celular caso ela precisasse e correu para o elevador, batendo o pé contra o chão por conta do nervosismo que sentia, e rapidamente chegou a seu carro, entrou, pisou no acelerador e saiu do estacionamento cantando pneus, afim de chegar o mais depressa ao hospital Senju, que havia sido a única coisa que sua secretária havia descoberto ao receber a ligação.

Assim que encontrou o hospital com os olhos, virou o volante de uma vez fazendo com que o carro derrapasse, parando perto do acostamento, estacionado corretamente. Desligou o motor, travou o carro após sair dele e se apressou para adentrar o prédio.

— Itachi.

Sasuke chama — todo preocupado — quando o vê ao lado de seus pais, tios e primos.

— O que houve?

— Minha filha está nascendo.

No instante seguinte o mais novo sentiu o alívio por sua cunhada e sobrinha estar bem, mas não era maior que sua surpresa por saber que seria verdadeiro tio em alguns minutos.

— O que?

— Izumi entrou em trabalho de parto.

Bom, se seu irmão estava calmo, era porque as duas não corriam riscos, pensou.

— E por que não está com ela?

— A médica achou melhor eu não estar lá dentro. – Deu de ombros.

Sasuke se sentou ao lado do irmão.

— Alguma coisa a ver com o nervosismo da minha noiva.

— Como isso foi acontecer tão rápido? Faz menos de uma semana que ela foi à última consulta.

— Quatro dias para ser mais preciso, primo.

E o outro concordou.

— A médica disse que isso poderia acontecer.

— Assustador, não é?

Sasuke riu com o comentário do primo, que o acompanhou logo em seguida.

Seize The DayOnde histórias criam vida. Descubra agora