Capítulo Quatro

4.1K 250 254
                                    




Alemanha

— 30 de Agosto de 2019


Sasuke jogou as roupas sujas na máquina de lavar quando ouviu a campainha tocar. Ele já tinha ido a empresa com o filho, deixado claro para sua secretária todas as regras, já que a mulher ficou a semana inteira doente e só voltou para a empresa naquele dia chuvoso e voltado para casa poucas horas depois. E se não fosse por uma reunião importante, ele não teria ido a empresa naquele dia, principalmente porque a Haruno iria se atrasar para o trabalho. Ainda assim, havia participado de uma reunião insuportável enquanto seu filho ficava aos cuidados de Shikamaru, já que ele não confiava em sua secretária de jeito nenhum para tal serviço — principalmente após descobrir que ela não era tão confiável quanto haviam lhe dito que ela era — e então finalmente chegou ao seu aconchegante apartamento.

Como naquele dia Sasuke ficaria o restante do dia em casa, ele aproveitou para fazer alguns afazeres de casa, o que incluía lavar os banheiros e colocar as roupas na máquina. Estava a espera de Sakura, que apesar de não precisar de estar ali naquele dia, por se decidir não ir ao trabalho, Daisuke tinha insistido que ela viesse — ainda que por telefone —, pois queria brincar com Mayu, e claro, vê-la. E Sasuke não pôde negar aquele pedido. Tinha avisado n babá de seu filho o dia anterior de que ela poderia chegar 8h30 no dia seguinte, pois só iria ao trabalho após as 8h40, mas de última hora tomou a decisão de que iria a reunião e então voltar para casa, passando o restante do dia com seu filho. E por isso havia ligado para ela naquela manhã, sendo avisado sobre o atraso e podendo avisar que ela ficasse em casa, isso antes de seu garotinho reclamar o bastante para fazer com que os adultos concordassem com o "ultimato" dele.

Sasuke caminhou até a porta ao ouvir a campainha tocar — mais uma vez o porteiro não avisou sobre a chegada de suas "visitas" —, e ao abrir — assim como imaginou — encontrou Sakura e Mayumi, que estava vestida de bailarina.

— Desculpe, estou atrasada.

Sasuke olhou no relógio.

Uma hora atrasada, ele pensou, mas não se importou, afinal, ela nem precisaria estar ali naquele dia.

— Está tudo bem, eu cheguei agora a pouco da empresa.

Ela suspirou aliviada, ainda que soubesse que só estava ali por conta de um pedido — ou seria um ultimato? — de Daisuke.

— Olá, Mayu. – Cumprimentou a rosadinha, que estava completamente diferente da garotinha tímida de antes. – Você está linda de bailarina.

— A mamãe comprô pra mim.

Sasuke sorriu ao vê-la balançar a saia.

— Combinou muito com você.

E ela sorriu, balançando o corpinho.

— Sasuke, eu não vou me atrasar novamente, é que eu tive um problema.

Os olhos negros a encarou, percebendo que ela estava um pouco incomodada.

— Não se preocupe com isso, Sakura.

Ela assentiu, agradecida.

— Entrem. – Fechou a porta quando ambas já se encontravam a poucos passos de si. – Daisuke está assistindo TV. Eu estava colocando a roupa para bater quando você tocou a campainha.

— Precisa de ajuda com alguma coisa?

— Não, está tudo bem. – Desviou os olhos para a pequena. – Daisuke está na sala, pode ir lá, Mayu.

Seize The DayOnde histórias criam vida. Descubra agora