Alemanha
— 21 de Fevereiro de 2020
Primeiro dia de aula. O casal já sabia que seria complicado, mesmo deixando-os escolher os materiais, mesmo falando de como seria a escola, tentando deixar os filhos mais animados, eles já sabiam que aquele dia seria extremamente complicado. Sasuke acordou cedo, deu banho no filho e quando estava arrumando-o, Sakura chegou com a filha. Estavam ambas as crianças emburradas e os pais se perguntavam quanto tempo demoraria para que um deles — ou os dois — começasse a chorar. Ambos na verdade apostavam em Mayu. Eles não queriam obrigá-los, mas sabiam que era importante que os filhos estivessem na escola, principalmente o pequeno Uchiha que estava com quase seis anos.
O uniforme de Mayu consistia em uma camisete branca de manga curta com a barra delas em formato de babados, uma saia azul marinho com babados e um tênis All Star branco. O de Daisuke consistia em uma camisa branca com mangas três por quatro, uma bermuda azul marinho com um bolso de cada lado e um tênis All Star branco.
Sakura fazia o café-da-manhã enquanto que o namorado se arrumava e as crianças assistiam TV. Elas estavam chateadas e nenhum pouco conformadas em ir para a escola, e mesmo que os pais compreendessem, não poderiam mudar de ideia e deixá-los em casa como ambos gostariam. Na época deles, também ficaram com medo do primeiro dia na escola, Sasuke mais ainda. Ele passaria a semana inteira longe dos pais e só os veria na sexta, então para ele era ainda mais assustador, e por isso compreendia tanto seu próprio filho, afinal, sentiu o que Daisuke estava sentindo. A diferença é que ao contrário dele, ele voltaria para casa depois do meio-dia.
Sakura finalizou tudo na cozinha e então chamou as crianças para comer, ao mesmo tempo em que o namorado descia as escadas.
— Papai, a gente tem mesmo que ir?
Tanto Sakura quanto Sasuke suspiram.
— Já conversamos sobre isso.
O menino fez um bico.
— Serão apenas 5 horas por dia.
— Eu não quero ir pra escola. – A garotinha diz, cruzando os braços.
— Você vai gostar. Vocês dois vão.
— A gente não vai ficar com você, Sakura.
O casal trocou um olhar.
— Daisuke, eu e Sakura também íamos a escola. Nós começamos com cinco anos.
— Nós também não gostávamos, mas tínhamos que ir.
— Vocês dois vão aprender várias coisas durante essas horas, e vão ter crianças da idade de vocês para brincar.
— Seus primos também estarão lá, e estarão na mesma sala. – Sakura completou.
— Eu e a Mayu gostamos mais de ficar com você.
— A gente se diverte aqui.
Ambos os pais suspiram. E mais uma vez houve uma troca de olhar, e a rosada pode ver no instante seguinte, seu namorado cruzar os braços.
— Vocês vão para a escola. – Diz firme. – E isso está fora de ser questionado.
E então os pequenos voltam a ficar emburrados.
— Agora comam ou se atrasarão.
**--** **--**
Sasuke reconheceu a diretora assim que a viu na porta da escola. Tanto ele quanto Sakura foram acompanhados pela mulher ruiva de olhos castanho esverdeado até a sala de seus filhos, que puxavam suas respectivas mochilas de rodinha; uma do Frozen e outra do Rei Leão. Ambos continuavam emburrados, com a diferença de que agora, Mayu estava começando a apresentar sinais de que choraria, assim como o padrasto e a mãe haviam imaginado que aconteceria. Ao mesmo tempo em que viam isso acontecer e que tentavam acalmá-la, ouviam a diretora lhes explicar as regras, os horários, entre outras coisas importantes que precisavam saber.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seize The Day
RomanceUchiha Sasuke tomou várias decisões erradas na vida; uma delas, a pior de todas, foi cometer vandalismo em uma loja de conveniência, junto de mais quatro amigos, por diversão. E essa idiota decisão o fez ser preso. E seus amigos? Saíram ilesos, mas...