O que eu lembro?

20 6 0
                                    

Não é possível que a gente tenha feito algo, não é possível que eu tenha bebido tanto a ponto de fazer algo e não me lembrar?

O que aconteceu ontem?

[Flashback]

- Ok, sua vez! - disse a Shawn assim que a banda encerrou mais uma música.

- Minha vez? - ele me olhou sem entender.

- É, sua vez de tocar! - disse rindo - Qual é, a banda nem é famosa e aqui estamos entre amigos, tenho certeza que não vai fazer mal você tocar uma.

- Nem trouxe violão - ele riu.

Shawn e eu conversamos e rimos a noite inteira. Ele é uma graça, é educado e um cara bem animado.
Ele veio pra cá pra tentar ganhar a vida com a música e diz ser bem pago naquele local onde o encontramos.

Normalmente, ele toca pelas ruas. Mas, as vezes é chamado para cantar em bares ou restaurantes na orla da praia.

Ele sonha com a carreira e essa foi a coisa que mais fez seus olhos brilharem. A música é aonde ele se encontrou para fugir de uma longa crise familiar e o fez chegar até aqui.

Ele não dança bem, mas essa noite foi tão divertida, que o fato dele não ser bom dançarino não atrapalhou as nossas conversas e risadas.

Falando sério, ele é um amor e não sei porque não tem um monte de gente atrás dele ou coisa assim. Talvez eu devesse ser como ele, focada em algo. Isso poderia evitar muita coisa.

- Você é bem mais legal do que imaginei - falei rindo e ele fez uma cara de quem não entendeu - assim, você parecia ser legal e realmente é. Mas no fundo, achei que fosse me mandar a merda e nem se quer apareceria aqui.

- Talvez fosse só aparência - ele ri e me faz rir com ele - eu sou um bom moço, mas não sou bobo. Você me parecia maluca no começo, mas até que curti você.

- Sou maluca mesmo, isso eu preciso concordar - disse - mas eu gostei de você e pensei que você não daria o fora em alguém como eu. Então te chamei.

- Interessante, quer dizer que ficou de olho em mim?

- Bom, um pouco... Mas a maior parte, era no interesse que você pudesse trazer algumas pessoas pra festa.

Damos risada juntos, Shawn sorrindo comigo é a coisa mais linda que poderia acontecer nessa noite.

[Flashback off]

Porque eu não consigo me lembrar o que houve ontem?

Me lembro de estar com Shawn, bebendo e rindo. Me lembro também do momento em que Harry me encarou, mesno estando com Alysson.

Ele não tirava os olhos de nós dois, mesno estando com ela. E ai, ficou um pouco diferente depois que eu, finalmente, consegui convencer Shawn a tocar uma música.

[Flashback]

- E ai, galera - disse ao subir no palco novamente - agora, antes de chamar o dj, quero convidar alguém que é incrível e canta muito bem.

Shawn estava se ajeitando ao lado da bateria, enquanto anunciava ele.

- Quero que recebam com muito barulho, esse cara sensacional - falei - E com vocês, meu novo amigo que canta bem pra caramba... Shawn!

As pessoas da festa estão gritando, a maioria conhece ele e ele não parece estar tímido.

Ele dá um sorriso pra mim e caminha até o microfone, saúda a todos ali e eu fico por ali. Ao lado da escada ouvindo Shawn cantar uma música do Ed Sheeran, Galway Girl.

Eu estava vidrada nele, ele estava incrível com o violão e todos vidrados, dançando a música do garoto sorridente que eu conheci na praia.

Após a canção, antes que ele terminasse, a parte onde diz que ele certamente escreveria sobre a garota de Galway que conhecera aquele dia, foi trocada por: Juro que vou te colocar em uma música que escreverei. Sobre uma garota da praia e uma manhã perfeita.

E ei sorri, porque ele me olhou de canto e sorriu enquanto finalizava a canção.

Assim que ele terminou, descemos do palco, deixando o dj voltar assumir seu posto.

Estávamos no canto da escada, quando Shawn me puxou de volta e simplesmente me deu um beijo. Retribuí, afinal, queria aquilo mais do que qualquer coisa nessa noite e consegui.

Um beijo delicado, quase que lento. Ele me puxava pra perto dele e eu segurando seu rosto gelado.

Tenho certeza que Shawn e eu nos divertimos muito essa noite, bebemos, ouvi uma canção, dançamos e também nos beijamos no canto do palco.

Ao fim do beijo, Shawn me deu um abraço e sussurrou um: foi um prazer conhecer você, obrigado pela noite.

Sorri.

Foi quando senti um esbarro vindo de trás dele, olho rapidamente e percebo:

- Tinha que ser - falei baixo, não querendo acreditar que era Harry bem ali.

Shawn apenas encarou Harry e disse apenas um: OPA, amigo. Mas Harry, nem ligou. Ele estava com o olhar fechado e eu nem se quer vi quando ele chegou aqui.

- Não liga pra esse idiota! - falei.

- Tá tranquilo - disse pra mim.

Puxei Shawn para o lado das bebidas, pegamos uma garrafa e saímos do lado daquele garoto idiota.

[Flashback off ]

Mais lembranças.

A noite passada estava correndo tudo bem, onde foi que eu apaguei e acabei aqui?

Acabei de improvisar para escovar meus dentes e lavar meu rosto. A cabeça dói, devo mesmo ter bebido demais. Mas o pior é que eu lembro de ter visto Shawn ir embora, me lembro que depois de pegar as bebidas, ele me disse que precisava ir pra casa pois teria trabalho logo cedo.

Nós trocamos os telefones e nos despedimos com mais um beijo, assim que ele anotou meu número, Shawn foi embora e eu voltei a ficar sozinha.

Passo a mão na cabeça para tentar me acalmar e lembrar do que ocorreu ontem, mas ainda não consigo.

Respiro, não sei porque estou tão nervosa. Talvez porque não lembre das coisas e porque estava de lingerie com Harry.

- Vou terminar isso aqui e procurar as meninas - falei para mim.

Prendo meu cabelo, um coque e percebo que há um esparadrapo no meu ombro.

- Que porra é essa?

Me viro de costas para o espelho e tento ver algo.

Vi.

Não acredito.

- AAAAAA - Berrei e corri pra porta do banheiro - Porque eu tenho um pássaro tatuado no meu ombro?

O dono da festa - [ZM + 1D + JB + CS]Onde histórias criam vida. Descubra agora