- Bem, está aqui! - entreguei a ele e Justin, todo atrapalhado, tenta pegar o trabalho.
Estava cheio de coisas, não era possível que ele fosse tão desajeitado dessa forma.
- Será que pode me acompanhar até a sala? - ele disse - Eu vou levar essas coisas pro vestiário e já deixo seu trabalho na sala, junto com esses outros.
Os trabalhos dos demais alunos estava pelo gramado. Não podia negar ajudá-lo.
- Claro! - disse gentilmente.
Pego o mesmo e sigo logo atrás dele. Justin está falando o quão atrapalhado ele está, acho que ele deveria ter uma assistente, certamente o ajudaria e muito.
Apenas dou risada e sigo atrás dele até a sala, do outro lado do campo.
- Fala sério - ele diz ao olhar para a arquibancada - é inacreditável como as garotas gostam dos capitães dos times.
Ele reparou que eu estava encarando os dois sentados na arquibancada, enquanto a gente andava para a sala. Sim, Harry ainda estava terminando de arrumar sua bolsa e Ashley falando pelos cotovelos, eles nem perceberam que eu estava por aqui.
Mas também, tanto faz.
- É - ri fraco - inacreditável. E eu não tenho paciência pra isso.
- É, legal que nem todas sejam assim.
- Sim, ainda mais quando a gente precisa muito da faculdade - digo - e esse é o meu caso.
Damos risada.
- Sabe, Charlotte - ele diz - Já pensou em ser auxiliar de aula?
- Na verdade, nunca - disse - afinal, sempre ando na correria. Nunca parei para pensar nisso.
- Mas é uma boa, ocupa um pouco mais seu tempo na Universidade, mas é uma ajuda e tanto - ele disse - Você poderia ser uma ótima assistente.
- Eu? - dou risada.
- Claro, você disse que não é como as outras, tem cara de ser organizada e isso é legal - ele diz - fora que, ser assistente de professor ganha vários pontos com a faculdade, descontos e tal. Você podia pensar nisso e ainda iria me ajudar pra caramba.
Chegando a porta da sala, que é ao lado do vestiário, o professor coloca no chão os instrumentos e eu entrego os trabalhos a ele.
Talvez eu pudesse ser assistente, ele precisa de ajuda e eu também preciso de pontos extras e desconto com a faculdade.
- Vou pensar na proposta - disse sorrindo - mas não sei.
- É, pense com carinho - ele sorriu de um jeito fofo - Se quiser podemos falar mais sobre as funções de assistente e tal. Posso te ajudar e você me ajuda.
- É - dei risada ao concordar - é interessante demais e uma proposta a se pensar.
- Porque sei, pelo visto, que você não é como todas - ele ri e encara Ashley e Harry - então, saiba que eu não diria isso pra qualquer pessoa.
- Eu não sou mesmo, sabe - disse - não curto muito ficar em cima de caras que se acham por serem os líderes de uma equipe - disse e repenso.
Ai, meu deus. Será que ele achou que eu estava falando dele?
- Não que você seja - digo a ele ao querer consertar o que disse - Eles, os garotos do time... Eles querem fazer qualquer garota ficarem aos seus pés e depois chutam elas, como se fosse um nada e...
Falei alto o suficiente para que Harry e Ashley pudessem ouvir, com sucesso, eles escutaram e agora, tenho a atenção dele.
- Tudo bem! Eu entendi - ele ri.
- Isso é bom.
Justin coloca sua camiseta e fica me encarando. Um silêncio não tão constrangedor.
Ele é um cara legal.
- Ah... Sei que não é legal, eu até poderia perder meu emprego - disse ele - mas... Tá afim de sair comigo um dia desses sei lá?
O que ele diz me assusta, num sentido de "será que é sério"?
- O que? - disse a ele.
- O que? - ele engasga - não. É... Não me interprete mal, eu só tô te convidando pra tomar algo ou só conversar, também te convencer das vantagens de ser auxiliar e te falar o que pode fazer como minha assistente.
Ele está sem graça e tentando se explicar.
- Não que seja uma vantagem com segundas intenções ou... Ai meu deus, eu tô me complicando - ele ri - Sair, pra gente conversar sobre isso de auxiliar e...
- Tudo bem! - disse - Eu entendi.
Meu professor me chamando pra sair? Isso está engraçado, mesmo sendo para falar sobre ser auxiliar ou algo assim.
- Tranquilo, podemos sim - disse.
Damos risada, alto o suficiente para que o pessoal que estava no campo percebesse que estávamos ali.
- Charlotte!? - Ouvi Harry me chamar.
- Assim, se não quiser, tudo bem - disse Justin - nada de mais, só sair mesmo e beber alguma coisa ou... Nada de mais sabe.
Ele está desconcertado pelo convite que me fez.
- Tá bom! - disse ao professor e ele sorriu.
- Certo, me procura no instagram por obieber e me chama lá, acho que é mais facil - ele diz - porque eu não tô lembrando do meu número novo e tal.
Dou risada dele.
- Não seja por isso - falei e peguei uma caneta.
Anotei meu número no canto do trabalho que entreguei pra ele e sorri.
- Agora tem o meu, vamos combinar e ai você me explica tudo certinho - falei.
- Perfeito!
- Agora vou nessa, preciso almoçar antes de ir trabalhar.
- Ok, vou guardar isso tudo, ajeitar o que falta e por esse pessoal pra correr - ele disse rindo e eu ri.
Saio de lá e caminho pelo campo, estou animada e vou pensar direitinho sobre auxiliar na aula dele.
- Charlotte?
Ouço mais uma vez a voz do Harry me chamar, porém agora ele está próximo.
- sim, Harry - falei ao olhar para ele.
- Tá tudo bem?
Ele parece estar desconfiado (?).
- Estou ótima e você?
- Tô bem, eu só... Vi você conversando com o Bieber e pensei que tinha acontecido algo.
- Ah, tá tudo bem - disse - só vim entregar o trabalho que fiz com Zayn e ajudei ele...
- Ah, é... - ele coçou a garganta.
- Tô um pouco atrasada, tenho que ir almoçar e ir trabalhar também.
- Tá bom! - ele diz - até mais tarde.
- Mais tarde?
- Sim, vou passa na cafeteria! - ele ri - esqueceu?
- Ah é, poxa - ri - eu havia esquecido. Ok, então... Até mais tarde.
Dei um beijo em seu rosto, espontaneamente e encarei Ashley, que me fuzilava com o olhar.
- Ashley - disse como cumprimento.
Ela revira o olho e eu apenas sorri, com a plena satisfação de deixar Harry com ciúmes - ou não - por estar conversando com o Bieber.
Saio rumo a escada e disposta a encontrar as meninas. Depois de ver que Harry pareceu enciumado por me ver com Justin, sabendo que ele tem meu número e poderei auxiliar ele nas aulas, saio satisfeita ao perceber que Ashley não está mais no topo da atenção de Harry e eu, serei a auxiliar perfeita para Bieber.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O dono da festa - [ZM + 1D + JB + CS]
Novela JuvenilNa Manchester Metropolitan University - uma das melhores universidades de Manchester - rola muita festa e diversão. Essa é uma história surpreendente, onde Lottie enfrenta muitas coisas com suas melhores amigas Ramona e Amber, tem uma paixonite por...