o jantar

10 2 0
                                    

Estamos todos bem arrumados e pronto para o jantar. Ocean já está noivo, mas só considerará finalmente noivo, quando apresentar sua noiva para nós. Entendo, a nossa família é assim.

Mona está ansiosa pela torta, Amber e eu ajeitamos a mesa, Rainbow e Summer ajudaram com os pratos e pôr a mesa. Assim que finalizamos, nos arrumamos e aguardamos os dois chegarem.

Mona está toda de preto, saia e top bem detalhados, com a borda do top em renta e a saia com uma fenda. Seu cabelo solto, com ondas e make levemente marrom, apenas sua boca estava bem marcada. Amber vestia um macacãozinho preto e básico, porém, havia um outro tipo de tecido, leve e transparente por cima, manga longa e um decote lindíssimo. Seu cabelo está metade preso e usava também alguns colares simples. Amei.

Rainbow estava bem clean, um macacão curto meio mostarda e com um decote simples, seu cabelo com ondas e algumas pulseiras. Summer está com um vestido curto meio étnico em preto e branco, uma meia calça e uma jaqueta preta básica, cabelo com as pontas onduladas e um batom nude, caprichando no rímel, como sempre. Muito bom ver minhas irmãs bem arrumadas e lindas, como sempre.

Eu vesti um vestido básico listrado, ombro a ombro, meu cabelo estava levemente preso pela metade, maquiagem nude, batom suave também. Todas estávamos de salto, menos Amber e eu, que usava um sapato chic também, porém, baixo.

Meu pai vestia uma camisa branca, calça caqui e um dos seus relógios, ele sempre básico, mas ao mesmo tempo, muito elegante e minha mãe vestia uma saia cintura alta branca e uma regata básica verde militar, seu sapato levemente alto combinando com a blusinha. Ela estava com um penteado simples, básico, mas muito bonito.

Estamos bem arrumados, né? E olha que é só o noivado do Ocean - e também conhecer a tal noiva. Ok.

- Tô com fome! - Rainbow fala e se senta a mesa.

- Só mais um pouco, querida - disse minha mãe - logo a gente come.

'Ding Dong' - ouvimos a campainha e até estranhamos, Ocean tem a chave.

Meus pais abrem a porta e cumprimentam a garota, que segura o braço de Ocean - que está com um sorriso de orgulho. Rainbow ainda está entediada e nós todos damos risada pela cara dela ao revirar os olhos porque nossos pais estão 'lambendo a garota'.

- Meninas, essa é a Kimmy - Ocean apresenta a garota para nós.

Silêncio.

- Olá, Kimmy - Summer fala e se apresenta - sou Summer, muito prazer.

- Eu sou Charlotte, essa é Amber e Ramona, amigas da família - falo.

- Prazer - disse Amber.

- Você é linda, garota - Mona fala e damos risada.

- E ai, tudo bem? - Rainbow diz.

A garota fica ali, nos encarando de fora tímida e minha mãe quebra o gelo:

- Vamos comer?

Ouço o suspiro suave de Rainbow e dou risada, realmente, a gente esperou bastante por eles dois. Minha barriga tá roncando, não sei como não ouviram pela sala.

Seu nome é Kimmy Richards. Ela o conheceu na faculdade e desde o início, sabiam que eram feitos um para o outro. Kimmy é linda, pequena, porém não muito. Seu cabelo curto, loiro bem matizado, parece uma fofura em pessoa.

Sua voz doce, mostra o quão gentil ela é, um amor de pessoa. Entendo o porque Ocean se apaixonou por ela. Ele não para de elogiar ela, chega a ser engraçado ver meu irmão tão apaixonado assim.

...

O jantar acabou, mas o nosso assunto continuava e nós nos divertíamos muito com a história de como Ocean conquistou Kimmy. É engraçado, parece uma nova versão de Ocean, uma versão que não esperava ver e acho que nem minha família.

'Ding Dong' - Mais uma vez a campainha toca, no meio do jantar.

- Esperamos alguém? - meu pai pergunta e eu dou de ombros.

- Pode deixar que eu atendo - disse Summer enquanto eu conhecia a noiva de Ocean.

Kimmy é legal, Ocean teve sorte em encontrá-la. Pelo menos ela cuidará dele. Nessa cidade as coisas parecem andar escassas quando o assunto é encontrar um par. Sendo sincera, a vida não é fácil em Manchester também. Mas, lá pelo menos temos festas e aqui, pelo que parece, a única movimentação que acontece, é do tal invasor.

Deveriam colocar mais policiamento nesse lugar, isso sim.

Ficamos na sala de estar, rindo de Ocean contando como foi o pedido de casamento e Kimmy dizendo que Ocean quase colocou fogo na casa dela para acender algumas velas e tornar tudo um pouco mais romântico.

Ele sempre fora romântico, um romântico na medida exata, com um pedaço de desastre.

- Charlotte! - Não demorou muito tempo até que Summer retornasse para a sala e me chamasse.

Me viro e a encaro curiosa.

- O que foi?

- Ah... Você pode vir aqui um momento? - Summer fala e parece desconcertada.

Me levanto e caminho até ela.

- O que foi? - pergunto baixo, Summer parece tão misteriosa.

- Você não vai acreditar quem está na porta - ela diz e eu a encaro, esperando a resposta - JB - ela sussurra.

- O que ele faz aqui? - pergunto esperando a melhor de todas as respostas.

- Ele tá chamando a gente pra uma festa no bairro vizinho, o que eu falo? - ela sussurra novamente.

- Como assim? - digo parecendo óbvia - vai dizer que sim, vai agora - digo a empurrando - é a sua chance de voltar a conhecer o cara.

- Mas porque ele me chamaria? - disse ela - A gente né... No caso.

- Por que a gente é legal, curte festas, estamos aqui... O que temos a perder? É a sua chance - falo.

- Mas a festa é agora...

- E daí?

- Estamos num jantar de noivado? - ela diz óbvia.

- Já acabamos! E tenho certeza que eles poderiam vir com a gente - digo - sendo sincera, ia ser divertido sair com a nova cunhadinha.

- Ai, Lottie...

- Anda logo, Summer!

Ela balbucia, parecendo tímida.

- Anda, Sun - digo a encorajando - Se não, eu mesma vou lá falar com ele.

Ela resiste um pouco, mas vai. Finalmente uma movimentação nesse lugar, poderemos curtir juntas, como antes. E também, posso desenrolar um date melhor pra Summer e JB.

O dono da festa - [ZM + 1D + JB + CS]Onde histórias criam vida. Descubra agora